Resenha: Rio Vermelho, Amy Lloyd

23 maio 2018

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Custei em trazer a resenha de Rio Vermelho para vocês né?Eu sei.
Ultimamente tenho trabalho sob pressão, as leituras diminuíram de forma drástica e acabei esquecendo da resenha para vocês.
Mas essa semana estou deixando tudo arrumadinho para trazer postagens diárias para vocês, afinal de contas merecem né?
Esse livro foi uma leitura sensacional que fiz, amei ele, me surpreendi com a escrita da Amy e para aqueles que adoram um bom suspense, um bom romance policial, este é o livro!
SONY DSC

Rio Vermelho Você confia em seu marido... Então porque está com tanto medo?

Amy Lloyd

Você acredita nele... então porque está com tanto medo?
Uma combinação perfeita de A Sangue Frio e Making a Murder! Como confrontar quem você ama quando você não tem certeza se quer saber a verdade?
Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente. A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente...
Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788595810143
Ano: 2018
Páginas: 276
Rio Vermelho é um livro que me chamou atenção na capa, o rosto de uma mulher em tons de preto e esverdeado me chamaram muita atenção. O livro tem cerca de 270 páginas, divido em três partes e 40 capítulos, curtos e diretos, o que me deixou muito feliz, acho que livros de suspense precisam ser diretos em alguns pontos, assim o leitor entende a história melhor.


SONY DSC
Dennis está preso, ele foi condenado pelo assassinato de uma jovem em Red River, agora o Mundo está focado nele, já que um documentário mostrando assassinatos reais gera uma polêmica grande, já que o foco é Dennis e mostra que um homem  foi condenado erroneamente.
Do outro lado está Samantha, uma mulher, carente que mora na Inglaterra, ela assiste os documentários e para ela Dennis foi acusado de forma injusta. Começa então uma troca de cartas entre ambos até que ela resolve ir para Flórida, conhece Carrie Atwood, diretora do documentário. Fica mais próxima de Dennis. Quando ela está perto de se casar com ela, Sam acredita que terá seu final feliz, com um homem que julga ser inocente e que vai fazê-la feliz.
As coisas começam a caminha de forma estranha, depois que Dennis é liberado, Sam mostra-se uma pessoa sem alto confiança, vive questionando seu relacionamento com Dennis, se deve ou não ir para a cama com ele. E por outro lado Dennis começa a mostrar que tem personalidade forte, é cabeça dura e isso começar a ser um fato importante para as investigações. Com o público um homem carinho, fora dele uma pessoa taciturna e sombria e agora? Ele realmente é o assassino.
Rio Vermelho é um livro que conseguiu me deixar com um ponto de interrogação na cabeça durante a leitura toda. Desconfiei demais de Dennis na história toda e confesso que comecei a ficar com a pulga atrás da orelha com a Sam também, uma personagem obcecada, sem personalidade, ás vezes eu achava que ela escondia algo também. A história é sombria, pois a obsessão de Samantha perante Dennis é grande e a falta de confiança nele também.
SONY DSC
O livro é sensacional, um thriller que te prende do começo ao fim com uma história coerente e personagens que convencem o leitor.
Outro ponto legal é que autora usou redes sociais pró liberação de Dennis, nada mais atual do que apelar para a massa e conseguir bons resultados, foi inteligente usar desse artificio na história.
Abordar o uso das redes sociais para inocente ou culpar alguém, abordar ainda o fato das pessoas julgarem pela aparência é outro ponto inteligente da história – vendo o fato de que Dennis é um homem atraente e Sam nem tanto.
Rio Vermelho é um livro que surpreende do começo ao fim, inteligente, assustador e moderno. Vale a pena.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

13 comentários :

  1. Oi Helana! Eu amo thrillers e tenho certeza que vou adorar esse! Inspirado por uma história real e com toda essa questão de o cara ser preso alegando inocência, da mulher que acredita e se apaixona.. Estou louca pra ler!!

    Bjoxx ~ Stalker Literária

    ResponderExcluir
  2. Eu amei as fotos! Se nao tivesse sido conquistada pela sinopse em si, só as imagens seriam suficientes para me ganhar, sem duvidas. Eu tenho tentado ler mais thrillers entao a sua dica veio em boa hora.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helana!
    A capa do livro é chamativa mesmo, instigante até por nos fazer querer saber que conexão ela faz com a história. Uma meta atual minha é ler mais policial, e esse parece ser uma boa pedida. Essa dúvida do culpado ou inocente já me cativou e surpreendeu numa história do Harlan Coben antes, e legal a autora usar de artifícios das redes sociais porque, para o bem ou para o mal, infelizmente, elas acabam influenciando sim muitos casos, e mesmo quando não leva ao veredito, se na internet a pessoa já foi tachada por muitos como culpada mas não o é, continua sendo uma coisa bem complicada de lidar. Tenho outras prioridades na lista de leitura agora, mas quem sabe não confiro essa história depois? Curiosa para saber se o Dennis é inocente como parece por fora e se o é, o porquê da postura taciturna e mais até sobre a obsessão de Sam sobre ele.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  4. Adoro tramas que me deixam um pontos de interrogação, ainda mais em uma história sombria, então saber que o livro é sensacional reforça a minha vontade de ler essa história e nem preciso dizer que adorei o fato da autora colocar no enredo um artifício tão plausível.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li essa obra, mas estou com muita vontade. E saber que ela vale a leitura me deixou ainda mais entusiasmada. Gosto de enredos do tipo, embora não os tenha lido muito ultimamente. E saber também que os capítulos vão direto ao ponto, já me deixou com um sorriso aqui. Sei lá, enredos que enrolam incomodam muito. Bexus :*

    @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas se tratando de thriller eu já fico interessada, e esse parece bem legal já que te deixou com um ponto de interrogação o livro inteiro, os melhores são assim.
    Espero poder ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Oii tudo bem ?
    Olha que livro incrível to super curiosa em ler ele parece ser um livro que irar prender o leitor do começo ao fim eu acho q irei adorar essa trama dica anotada .

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Só tenho lido e ouvido elogios generosos pra com este livro e a cada nova indicação minha curiosidade e meu interesse aumentam com a obra. Como não tenho muito costume em ler este gênero, sei que serei bem surpreendida pela leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Pela sua resenha eu fiquei bem interessada em ler Rio Vermelho, achei super interessante essa conexão com os dias atuais pelo uso das redes sociais para moldar uma pressão da opinião pública.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito de ler suspense, mas esse tem uma premissa muito boa e fiquei realmente curiosa para ler. Além disso, gostei de saber que você ficou em dúvida durante todo o livro, desconfiando tanto do Dennis quanto da Sam. Acho que livros de suspense bons são aqueles que você fica desconfiado de tudo e de todos haha.
    Adorei sua resenha e, mesmo sendo um gênero que não leio muito, já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Rio Vermelho é um livro que quero muito ler. Às vezes digo que não, mas acabo me deixando levar pela curiosidade e desejando dar uma chance ao livro.

    Amo thrillers e esse parece um pouco diferente. Jamais confio em qualquer personagem numa história de suspense, nem mesmo nos protagonistas, então estou preparada para desconfiar da Samantha. Até porque a loucura do envolvimento dela com um homem condenado por um crime brutal já mostra que normal ela não é.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Esse livro está na minha lista de leitura. Os personagens parecem despertar na gente sentimentos conflituosos e estou ansiosa para descobrir os mistérios que rondam essa trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Realmente Sam não é normal e desde o começo dá para perceber o quão louca é. De verdade. Ela precisava mesmo de tratamento ou de alguma ajuda porque como ASSIM APAIXONAR POR UM CARA COMO AQUELE? Eu não achei Dennis nenhum pouco encantador, rs. O sangue até ferve, mas gostei da leitura. Beijos

    ResponderExcluir