Resenha: Lady Whistledown Contra-Ataca

10 janeiro 2018

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe a resenha de um livro levo e divertido para vocês. Lady Whistledown Contra-Ataca, livro que reúne as maiores escritoras de romance de época em uma história gostosa de ler, cheia de romance e pitadas ácidas por conta da a fofoqueira mais querida de todas Lady Whistledown.
lady whistledown04

Lady Whistledown Contra-Ataca,  Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins, Suzanne Enoch

Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
Julia Quinn encanta...
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.
Mia Ryan delicia...
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina...
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz...
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580417678
Ano: 2017
Páginas: 352
Essa é o livro número dois da série da cronista, não achei o primeiro, no skoob, embora vocês podem procurar e vão achar quatro livros da história dela em inglês por lá, é só procura
Lady Whistledown Contra-Ataca, é um livro com cerca de 350 páginas e apesar dele ter histórias escritas por outras escritoras, o livro mantém o formato de uma única história e não de contos. Nós temos um sumário, onde tem o título de cada história contata nele, a diagramação é elegante, seguindo a linha dos romances de época da Editora.


lady whistledown03
Nesse livro somos apresentados a Lady Whistledown e suas crônicas, ela relata mais uma vez a vida da sociedade londrina e aqui o foco da vez é Lady Neely e o bracelete dela que foi roubado. Além das fofocas ,sobre ela, nossa cronista fala sore alguns personagens importantes que vão dar charme a trama.
O primeiro Beijo, vamos conhecer o casal fofo Tillie e Peter. Tillie esta ansiosa, pois por ela ter um bom dote pode achar um bom marido. Até conhecer Peter, um rapaz apaixonado que não tem lá uma boa renda, mas se apaixonam, a história que Julian Quinn criou deles é a cara da autora e apaixonante de ler.
A história continua com a Última Tentação, Isabela e Lorde Roxbury, eles precisam planejar uma festa juntos, a convivência entre os dois mostra que podem se apaixonar, Isabela não gosta do que sente por ele, porque ambos veem de classes sociais diferentes. É a primeira vez que leio algo de Mia Ryan, gostei muito do Lorde, só que a Isabela para mim ficou um pouco vaga.
O Melhor de Dois Mundos, é uma história de Suzanne Enoch, Charlotte é tímida não quer se envolver com ninguém, nunca é o centro de atenções, mas as coisas mudam quando ela se dá conta da paixão que tem pelo recém-chegado Lorde Matson, a paixão deles cresce, mas a família de Charlotte não gosta da ideia de ver a filha envolvida com alguém com uma reputação tão ruim como de Matson. Eu gostei muito da história de Suzanne, os comentários da Lady Whistledown nesse conto foram muito bons.
O Último Para Mim, é a história de Karen Hawkins, essa história foi gostosa de ler, pois trata de um assunto bem polêmico para a época, Lady Sophia quer o divorcio de seu marido, quer seguir em frente, e viver uma nova vida. Mas Max seu marido não quer assinar os papeis, decidido em reconquistar sua esposa e consertar os erros do passado. Nunca li nada da Karen, o romance deles é convincente e tem bons argumentos, é meu preferido de todos.
Lady Whistledown Contra-Ataca, é um livro com carinha de contos, mas não é exatamente assim que ele foi formulado, como temos dentro dele a história do roubo do bracelete, todos os contos tiveram que falar um pouco disso, então o livro ficou com cara de história única, o que achei inteligente, pois nunca li um livro assim.

O interessante de tudo isso, é que não senti diferença na narrativa das autoras, as histórias fluíram muito bem, com uma narrativa simples e gostosa de acompanhar.
Ler um livro onde temos Lady Whistledown no centro de tudo foi uma baita surpresa, as pitadas apimentadas dela são um ar leve a história e sempre gostei dos comentários da cronista, foi uma ideia inteligente escrever um livro sobre suas crônicas.
Agora me resta esperar os outros!
lady whistledown02
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Um comentário :

  1. Oi meu bem, tudo certo?
    Adorei seu blog, parabéns pelo trabalho!
    Já segui e curti sua página, vou acompanhar.
    Beijos, sucesso. :*
    www.freakandcreepy.com

    ResponderExcluir