Resenha: Sonhei que Amava Você, Tammy Luciano.

13 janeiro 2015


Resenha de LivroOi amores tudo bem?
Provavelmente vou lotar Janeiro com resenhas. Sim! Porque é férias. Sim, porque acho que vocês merecem um mês cheio delas.
Quando solicitei este livro com a Editora Valentina, meu objetivo era deixa-lo para ler nas férias mesmo, já que eu sabia que seria uma leitura leve e gostosa.
Ah é o primeiro livro do Desafio Literário 2015 – 01 – Um livro adolescente.

Vamos a resenha?

Tirei bastante foto do livro, porque ele tem uma diagramação lindona, então, se você, leitor, não curte fotos, é só parar por aqui.
Sonhei que amava você_07

Sonhei que amava você - Tammy Luciano

Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.
Edição: 1
Editora: Valentina
Ano: 2014
Páginas: 296


Sonhei que amava você_05Sabe aquele livro com um monte de frases legais no começo de cada capítulo? Daquelas que a gente se identifica logo de cara? Então, tem em todos. A diagramação é uma delicadeza à parte, cheia de corações e letrinhas diferentes. E a capa, todo mundo já sabe (ou quase todo mundo), foi para votação, e os leitores que escolheram. Sonhei que amava você_04
Kira, é uma jovem bem de vida, ela tem 22, uma família legal, irmãos bacanas e para deixar tudo melhor é bem sucedida em seu trabalho.Uma loja de moda e design que ela abriu com sua melhor amiga Lele. Mas tinha algo que incomodava Kira, a falta de um amor. A jovem acha que está na hora de  achar um cara legal, ter um romance pra valer.
De repente as coisas começam a mudar de jeito estranho, Kira começa a sonhar com um rapaz, seus sonhos são tão intensos e reais que ela acredita ter algo neles. Até que, o sonho torna-se realidade e no meio de uma situação complicada, ela dá de cara com Felipe… O rapaz dos seus sonhos.
Nem tudo torna-se perfeito para ela, pois Kira precisa enfrentar alguns desafios até finalmente ficar com aquele que habita seus sonhos.
Sonhei que amava você_03Sonhei que Amava Você é um livro bem leve. A escrita de Tammy é contagiante, a narrativa sempre bem simples, fácil compreensão. Ela sabe como falar com os jovens e isso é de suma importância para atrair mais leitores.

Kira foi uma personagens bem trabalhada, os diálogos dela com os irmãos bonitões, com sua amiga e até os sonhos da jovem foram muito bem escritos e elaborados.
Impossível o leitor não curtir os sonhos de Kira.
Acredito que Tammy acertou em cheio!

Porém uma coisa me incomodou no livro! Perfeição demais. A protagonista tem uma vida “perfeita”, eu sou um tipo de leitora que se incomoda muito com protagonistas perfeitinhos demais, gosto quando eles tem defeitos, ou quando erram muito e concertam depois, não é o casa de Kira. Pra mim cansa bastante. Sonhei que amava você_06No geral, Sonhei que Amava Você, é um desses livros gostosos para ler nas férias mesmo e curtir um romance. A premissa de amor verdadeiro funcionou muito bem e Tammy acertou! Vale a leitura!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário