Resenha: A Vez da Minha Vida, Cecelia Ahern

03 novembro 2012

Um dos livros de Outubro mais esperados era A Vez da Minha Vida. Me identifiquei tanto com Lucy que não via a hora de ler logo o livro e saber o que aconteceria com ela.
Só para variar um pouquinho…. Gostei muito do livro, já vou avisando!!!

A Vez da Minha Vida - E se você tivesse a chance de mudar a sua vida? - Cecelia Ahern

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630120
Ano: 2012
Páginas: 384


Lucy
é uma moça na qual não teve muita sorte na vida. Há três anos seu namorado a deixou e desde então dá a miníma nem pra ela e nem para qualquer outra coisa. Vive em um apartamento apertado bagunçado, cheirando a peixe e com um gato, o Senhor Pan.
As coisas começam a mudar com Lucy quando começa a receber cartas da Vida, para se encontrar com ela e por fim começar a dar um jeito em sua própria vida… Porém nossa protagonista acha isso bobagem – até descobrir que sua família teve que assinar um termo para a Vida encontrar-se com Lucy.

Ela então vai ao encontro da Vida, descobre que é um homem, chato, mal vestido, grosso. Mas na verdade ele começa a dar jeito na moça.
Lucy está realmente perdida, não pára em trabalho nenhum, mente para si mesma e para todos em sua volta e Vida ou Cosmos com ela apresenta ele, tenta ajuda-la da melhor forma.

Cecelia Ahern escreveu um livro com uma bela lição. A verdade por mais que doa é a melhor forma de seguir em frente e fazer com que as coisas aconteçam, ser verdadeiro consigo mesmo e com os outros lhe faz uma pessoa melhor e lhe trás coisas positivas.
Lucy teve que aprender isso na marra.
E claro não só as mentirinhas bobinhas que ela contava, sabe, aquelas mentirinhas do tipo inventar desculpas, pois é, isso que ela fazia. E falta de vontade dela com a própria que fazia ela ficar onde estava sem progredir.
”-Ajudaria todo o processo se você não mentisse para mim.
- Não são mentiras se o resultado é o mesmo.” pág 46
Me identifiquei com ela exatamente no ponto triste de Lucy, a solidão, ela se fecha um pouco com as coisas remoendo o que aconteceu no passado e achando que  está tudo bem do jeito que está. Isso foi um fato interessante nela que me chamou tanta atenção. Lucy não tinha ideia que precisava dar um basta em seu passado para te rum futuro bacana.
Vida ensina muito para Lucy, deixa a moça pronta até para um próximo relacionamento que por sinal é muito fofinho quando ela vai encontrar Don (hehehehe, se vocês querem saber quem é vão ter que ler o livro).

A Vez da Minha Vida tem que ser lido, é divertido, leve, um romance inteligente e o9 mair importante nos passa uma ótima lição… De Vida!!!

”Se você tem um sonho, você deseja, ao menos, ser capaz de tentar alcançá-lo de alguma forma. Algo que deseja, aparentemente, fora do seu alcance, mas que você sabe que, com trabalho, pode conseguir. Caminhar até a lotérica para comprar um bilhete de loteria é inspirador. Os sonhos devem fazer você pensar. Se tivesse a coragem de fazê-lo e não ligasse para opinião dos outros, isso seria o que você realmente faria.” pág 194

10 comentários :

  1. Ao meu ver com a leitura dos primeiros capítulos, A Vez da minha Vida tem um enredo peculiar, fiquei na dúvida se realmente seria interessante.
    Mas ao analisar através de sua resenha, acho que merece uma chance. Fiquei curiosa. Haha
    Se tiver a oportunidade com certeza lerei ;)

    Bjus ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei por mil coisas e uma delas foi a personagem principal, ela é toda esquisita sabe? ASHUUASHAUSHAUSHAUS gosto disso

      Excluir
  2. Ah, parece ser um livro muito bom! Não li Ps Eu te Amo ainda, mas pretendo. Acredito que a escrita dela seja leve, e que flui bem. Ótima resenha, Lana.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita dela é leve sim e muito gostosa!
      Espero ler outros livros dela.

      Excluir
  3. Esse livro é uma das minhas próximas leituras e espero gostar dele tanto quanto você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, o livro é muito gostoso.

      Excluir
  4. adorei a sua resenha.
    a principio parece ser um negocio meio bobo, esse negocio de Vida e tudo mais, mas depois deve ser revelar um livro muito reflexivo!
    a capa é maravilhosa né? :D
    ele já está na minha lista de desejados *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito gostoso de ler. Me vi muito em Lucy , ela é sozinha e quando sai sempre inventa desculpa para ir embora mais cedo.
      Eu faço isso e nem me pergunte por que :(

      Excluir
  5. Este livro parece ser ótimo, estou com MUITA vontade de le-lo, adorei sua resenha :)
    Beijos,
    João
    @LanaMinhaEstant

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Victor, o livro é ótimo, uma delicia de ler. Quando bati o olho soube na hora que iria ama-lo.

      Excluir