Papo sobre séries – Top séries que marcaram os anos 90 – Parte 1

17 maio 2018

papo sobre séries

Marina Landert


Olá pessoal, tudo bem?
Depois do último post da coluna sobre O Quinteto fiquei pensando em séries dos anos 90 e nas diferenças para as séries de hoje – não que sejam mudanças ruins, apenas são diferentes! Aí pensei em fazer um post especial sobre séries dos anos 90 para matar a saudade e quem sabe inspirar algumas maratonas! Como a lista está um pouco longa, vamos dividir em duas partes!
Parte 1:

10 - Barrados no Baile (1990-2000)

séries01
O que falar de uma das séries mais populares no início dos 90? Barrados no Baile, também conhecida como Bervely Hills 90210 marcou a adolescência de muita gente e com certeza ditou moda do público jovem. A série era centrada em dois irmãos gêmeos, Brenda (Shannen Doherty) e Brandon Walsh (Jason Priestley) que se mudam da pequena Minneapolis para a glamourosa Beverly Hills. A maior parte da série se passa na escola e nas famosas festas fora da escola. Durante os 10 anos a série teve muitas trocas de casais, mudanças de elenco e abordou importantes temas como gravidez na adolescência, suicídio, homofobia, racismo, direito dos animais, abuso, alcoolismo, drogas entre outros. Barrados no baile fez tanto sucesso que gerou dois spin-off, Melrose Place e Models Inc, e mais recentemente em 2008 um remake chamado de 90210, mas que não teve tanta sorte e foi encerrada em 2013. Ela também ficou famosa por revelar sensações adolescentes da época como Shannen Doherty, Jason Priestley, Luke Perry e Jennie Garth. Abertura Barrados no Baile:

9 - Confissões de Adolescente (1994-1995)

séries02
As séries nacionais também têm vez nessa lista. Essa série de 1994 contava a história de 4 irmãs, Diana (Maria Mariana), Bárbara (Georgiana Goés), Natália (Daniele Valente) e Carol (Deborah Secco), que vivem com o pai Paulo (Luís Gustavo). Apesar de duração de apenas duas temporadas a série foi um marco na adolescência de muitas pessoas e tratava de temas como primeiro beijo, amizade, desilusões, amor e outros assuntos. Em 2013 foi feita uma adaptação da série para o cinema. Abertura da série:

8 - The Nanny (1993-1999)

séries03
Essa famosa comédia do começo dos anos 90 ficou marcada pela inconfundível voz da protagonista Fran Fine, interpretada pela atriz Fran Descher. De voz extremamente anasalada, The Nanny conta a história de Fran Fine, que perde o emprego e o rumo após ser abandonada pelo noivo. Assim, ela sai em busca de emprego e acaba parando na casa do produtor da Broadway Maxwell Sheffield, que a acaba empregando como babá de seus três filhos. A The Nanny é um tanto quanto espalhafatosa, atrapalhada, com uma voz um tanto quanto irritante e uma família exagerada e por momentos muito invasiva. É uma comédia bem leve e muito engraçada que com certeza vale a pena relembrar. Abertura:

7 - Charmed (1998 – 2006)

séries04
E aqui mais uma série de bruxas e monstros, pode-se dizer em uma versão mais adulta. Charmed, que teve duração de 8 temporadas contava a história de três irmãs bruxas, as mais poderosas, e que eram responsáveis por defender a terra das piores criaturas. Inicialmente as irmãs Halliwell eram compostas por Prue (Shannen Doherty), Piper (Holly Marie Combs) e Piper (Alyssa Milano). Assim como Buffy, os efeitos da série hoje causam certa estranheza e várias risadas, mas que na época funcionavam. É mais uma série que vale a pena fazer maratona. Para quem não teve a chance de acompanhá-la, a CW já encomendou uma temporada completa do remake da série, que deverá estrear ainda esse ano.
Abertura:

6 - Buffy (1997-2003)

séries05
Essa série foi idealizada pelo famoso roteirista/ produtor e diretor Joss Whedon, com participação em filmes como Capitão América: Primeiro Vingador, Os Vingadores, Liga da Justiça e de séries como Parenthood, Glee e Agents of Shield. O roteirista escreveu em 1992 o filme Buffy, a caçadora de vampiros, que não foi muito bem sucedido, apesar da ideia geral do filme ter sido elogiada. Insatisfeito com os rumos dado ao filme, anos depois foi convidado a transformar a história para a TV, que fez muito sucesso por 7 temporadas. Buffy contava a história de uma adolescente que descobre que não é uma simples adolescente, mas sim a escolhida para combater o mal e proteger o mundo de monstros. Na época não haviam muitos efeitos tecnológicos como hoje, então é até engraçado ver os efeitos. Com certeza também serviu de inspiração para a série Supernatural. Obviamente ela não é nenhuma obra prima, mas com certeza permeou a adolescência de muitas pessoas e vale a pena uma maratona. Abertura:

Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert

Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

Um comentário :

  1. Muito bom esse momento retrô com as séries... despertou uma certa nostalgia. É engraçado assistir essas séries atualmente e ver o quanto a qualidade mudou em relação ao presente. Mas certamente aqueles que acompanharam algumas dessas e outras séries de tempos atrás guardam mais do que uma comparação com as séries atuais, guardam memórias e sentimentos de um período passado que viveram.

    Vou aguardar pra ver a outra parte deste post :)

    ResponderExcluir