Resenha: Antes Que eu Me Esqueça, Christine Bryden

27 março 2018

Resenha de Livro
Oi pessú tudo bem?
Notaram que fiquei dias sem postar nada correto? Pois bem, o modem da minha internet queimou e custou para eles trocarem, por esse motivos estava usando apenas o meu 3G que todos sabem é uma internet ruim e não conseguiu atualizar o blog.
E claro que para voltar bem, trouxe uma resenha maravilhosa, de um livro que me trouxe curiosidade e muito aprendizado, Antes Que eu Me Esqueça.
SONY DSC

Antes que eu me esqueça

Como sobrevivi a um diagnóstico de demência aos 46 anos Christine Bryden

Quando tinha apenas 46 anos de idade, Christine Bryden – bioquímica, consultora do primeiro-ministro australiano na área de ciências e mãe de três filhas – foi diagnosticada com demência de início precoce, disfunção mental que abrange uma gama de doenças, entre elas o Alzheimer. Os médicos lhe disseram para deixar sua vida em ordem, pois, em breve, ela não conseguiria mais fazer isso. Vinte anos depois, ela ainda trabalha com afinco para reconectar seu cérebro – que já foi seu grande trunfo e hoje é seu grande desafio –, mesmo quando ele perde a sua função. De forma corajosa e inspiradora, Christine relata suas sensações e desafios diários, deixando um legado para as pessoas que sofrem de Alzheimer e para aqueles que se preocupam com elas.
Edição: 1
Editora: Seoman
ISBN: 9788555030611
Ano: 2018
Páginas: 288
Antes Que eu Me Esqueça, é um livro fino, com pouco mais de 280 páginas, um sumário simples e legante já mostra ao leitor tudo que Christine passou na vida até descobrir a demência, depois dela e como ela lida com isso. Os capítulos são curtos passando pela vida da autora.




SONY DSC
O livro em si é de memórias, Chrsitine relata sua vida desde criança, o quanto ela sempre foi inteligente e com boa memória e como se orgulhava disso.
Passou para adolescência, mas foi na vida adulta e todos os abusos que sofreu do marido que Christine, ficou grávida três vezes, passou o inferno na vida e quando conseguiu um bom trabalho onde poderia dar uma vida decente aos filhos, Christine deixou do marido para viver bem e feliz..
Até que colapsos de memória começaram a ser frequentes, vez e outra elam esquecia algum detalha no trabalho, enxaquecas começaram a perturba-la e uma ia ao médico ela teve o diagnostico precoce de demência, onde mudou completamente sua vida. Aquele diagnostico tinha colocado ela praticamente dentro de um caixão, porém para a surpresa dela mesma e dos médico, Christine ela se manteve vive, com uma curta memória que a fez escrever esse livro.
SONY DSC
O que me deixou surpresa nisso tudo, foi que Alzheimer é apenas um dos tipos de demência, existe tantas outras na qual eu nem sabia e para os médicos ela foi quase que uma superação.
Ela conseguiu narrar sua vida nos mínimos detalhes, foi extremista, indo aos bons momentos até o céu e cai ladeira a baixo para o inferno.

Christine descobriu a demência em uma época que pouco se fazia sobre isso, ela se viu perdida e preciso pesquisar.A demência dela ocorre lentamente, ela conseguiu fazer atividades que outras pessoas com o mesmo diagnostico não fazem mais. Foi duro para ela e duro descobrir ma demência.
Antes que Eu Me Esqueça foi uma leitura muito interessante, fiquei impressionada em como ela conseguiu escrever um livro relatando tantas memórias. Um livro que vai ajudar muitas pessoas que passam por isso em casa a entender melhor a demência.

"Mesmo que eu deixe você confuso ou perturbado, ou mesmo que você duvide de mim, vou continuar lutando e contando a minha história. Antes que eu me esqueça.”
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

21 comentários :

  1. Amei a capa e suas fotos! <3
    Imagino que deva ser um livro bem emocionante e eu fiquei super curiosa pra conferir o livro depois de ler sua resenha. Eu também não tenho tanto conhecimento de outras demências, então vai ser uma leitura interessante pra abrir a mente!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana!
    Eu não conhecia o livro, mas não me interessei muito por ele. Na verdade, sou difícil de gostar de biografias.
    Mas lendo tudo o que ela passou, me lembrou um pouco da história de "Para Sempre Alice". Provavelmente porque as duas tiveram (apesar da segunda ser fictícia) a mesma doença.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Acho tão triste essas doenças relacionadas ao cérebro que acabam com as memórias e a vida das pessoas! São cruéis e brutais para o doente e para todos que os amam! Imagino como deve ser difícil descobrir que em algum ponto próximo, você não vai ser apto para fazer as coisas simples da vida, ou nem mesmo lembrar de como fazê-las.
    A autora tem mesmo uma força enorme, em descobrir isso, e colocar suas memórias no papel, e se esforçar para não deixar a doença vencer. É de ajuda para quem não conhece sobre e também para quem quer saber mais.

    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Poxa, que história inspiradora! Com certeza é uma mulher forte. Adoraria conhecer sua trajetória

    ResponderExcluir
  5. Oi Helana.
    Quando comecei a ler sua resenha, fiquei me perguntando como uma pessoa com demência, poderia escrever um livro relatando as memórias. Impressionante isso! Tive um colega que seu pai foi diagnosticado com Alzheimer, e lembro que na época ele sofreu tanto com a noticia. Fiquei bem interessada nessa leitura. Vou anotar a dica aqui!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me lembra bastante Para Sempre Alice, que é ma leitura emocionante e assim como você eu fiquei impressionada com o fato de ser um livro biográfico de alguém com um problema que afeta a memória. Sem sombra de dúvidas eé um livro que quero muito ler.

    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Esses problemas com internet são terríveis, já passei por isso e te entendo. Eu não conhecia esse título, mas fiquei mega interessada, pois amo obras que retratam coisas que envolvem demência. Esse livro parece ensinar muito e gosto muito disso, vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu não conhecia esse livro, mas achei bastante inspirador, sem dúvidas, anotarei a dica! É sempre bom ler histórias que nos inspiram, ainda mais quando reais. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olha, só a sua resenha já me deixou angustiada. Eu quero ler o livro, mas não sei se aguento. O Alzheimer é algo assustador para mim, uma doença extremamente cruel, que nos rouba tudo. Esquecer toda uma vida, as pessoas que lhe são importantes, os momentos que te construíram... é insuportável apenas pensar.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei muito do enredo desse livro, será que é parecido com Para sempre Alice? Estou com ele aqui e louca para ler, mas sempre passo outros na frente!
    Gostei muito da sua resenha e das fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá ♥
    Não conhecia o livro, mas sabe aquele livro que só de você escutar falar um pouco sobre já te arrepia? Foi assim que eu senti. Li o comentário acima do livro parecer com Para Sempre ALice e realmente lembra el alguns pontos e como amei para Sempre Alice com toda certeza irei amar esse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu sou fã de leituras com esse toque bem dramático. Principalmente por causa das doenças neurológicas que me identifico muito já que faz parte do meu dia a dia no consultório.
    Quando um autor consegue descrever com maestria e deixar a gente envolvido com a história contada geralmente se torna meus favoritos. Então vou querer conhecer essa trama para tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Que livro lindo! Adorei saber um pouquinho sobre ele.
    Achei que o enredo parece prender bastante e só por isso já vai para a minha lista.
    Adorei a resenha. Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
  14. Olá Helana...
    É incrível como quando as pessoas querem, a força vem de dentro, não é mesmo? Não conhecia essa história e confesso que não sou de ler biografias assim, mas essa no caso me chamou a atenção pela força da personagem e a sua determinação!

    Anotei a dica.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?

    Esse livro me lembra o filme Para Sempre Alice, que eu ainda não vi, mas está na minha lista. Porém, acho que lerei essa obra antes, para me situar da situação e entender um pouco mais de ambas as protagonistas. Eu não sei muito sobre o assunto, mas é ótimo ver que a Christine conseguiu se superar e escrever um livro com as suas memórias, mesmo as dolorosas. Não leio muitas briografias, mas eu quero começar essa leitura logo ❤️

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá Helana!!!
    Eu acho que o livro pode se resumir a uma palavra, depois do que li sobre o que você escreveu em sua resenha: FORTE.
    Realmente, é difícil lidar com qualquer tipo de demência e a pessoa que está passando por isso é mais complicado pois é como se você se perdesse dentro de você.
    Tive minha avó que teve Alzheimer e ela literalmente uma criança para nós.
    Adorei o livro e irei adicionar na minha meta de leitura.
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Bom dia!!

    Gostei bastante da premissa do livro, por ser problemas reais que ocorrem muito em todos os lugares.
    obrigada pela indicação
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá! Tudo bom?

    Adorei demais a premissa dessa obra! Ainda não tinha ouvido falar da obra mas fiquei bastante interessada. Dou meus parabéns a autora pela obra, ainda nem li o livro mas já adoro. Tenho parentes próximos que tem a doença e é algo muito importante de ser abordado. Enfim, adorei demais ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  19. Oiee Helana ^^
    A história me lembrou de "Para sempre, Alice", não sei se você chegou a ler ou ver. É interessante. Eu ainda não conhecia o livro e nem a autora, e não sou muito fã de livros nesse estilo, mas fiquei curiosa para conhecer melhor sua história, parece ser um livro cheio de emoções.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, antes de tudo: que livro é esseeeeeeeee! Amei a forma como é mostrada a doença e de como conseguimos sentir cada emoção da personagem em cada momento do enredo. Gostei muito de sua resenha, e espero poder conferir o livro logo logo.

    ResponderExcluir
  21. Olá!!
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para saber como será contada as memórias de Christine!
    Parabéns pela sua resenha!! E eu vou anotar a sua dica.
    Bjks!!

    ResponderExcluir