Novidades Literárias: Grupo Editorial Pensamento.

11 março 2018

novidades literárias
Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe para vocês, mais um post com novidades. O Grupo Editorial Pensamento nos rechegou com coisas novas, livros para todos os gostos.Tenho certeza que pelo menos um livro vocês vão gostar.
Pensamento01

Lute como uma Garota  60 feministas que mudaram o mundo

Estamos vivendo novos tempos: a discussão sobre os direitos das mulheres não se concentra mais em grupos específicos e a luta feminista amplia seu debate na sociedade. Da violência contra a mulher à cultura do estupro, uma série de questões é tema de conversa frequentes na mídia e nas redes sociais. Mas como chegamos até aqui? Quem nos ajudou nessa trajetória? "Lute como uma Garota", de Laura Barcella, reúne o perfil de figuras importantes da militância feminista, abrangendo as pioneiras do século XVIII e as estrelas pop dos dias de hoje, como Frida Khalo, Simone de Beauvoir, Oprah Winfrey e Madonna. E o livro não deixa de fora os nomes essenciais da luta no Brasil: em 15 perfis, com nomes como Djamila Ribeiro e Clarice Lispector, a jornalista Fernanda Lopes traz ao público um pouco de nossa história. Com ilustrações, prefácio de Mary Del Priore e apresentação de Nana Queiroz, Lute como uma Garota mostra a força dessas mulheres.

Antes que eu me esqueça Christine Bryden

Quando tinha apenas 46 anos de idade, Christine Bryden – bioquímica, consultora do primeiro-ministro australiano na área de ciências e mãe de três filhas – foi diagnosticada com demência de início precoce, disfunção mental que abrange uma gama de doenças, entre elas o Alzheimer. Os médicos lhe disseram para deixar sua vida em ordem, pois, em breve, ela não conseguiria mais fazer isso. Vinte anos depois, ela ainda trabalha com afinco para reconectar seu cérebro – que já foi seu grande trunfo e hoje é seu grande desafio –, mesmo quando ele perde a sua função. De forma corajosa e inspiradora, Christine relata suas sensações e desafios diários, deixando um legado para as pessoas que sofrem de Alzheimer e para aqueles que se preocupam com elas.

O Assassino do Zodíaco Sam Wilson

Numa sociedade corrupta e violenta, dividida pelos signos do Zodíaco, as desigualdades entre as pessoas vêm do berço e continuam por toda a vida. Assassinatos passam a ocorrer com brutalidade incomum, e as vítimas parecem não ter nada em comum. Seriam esses crimes uma rebelião contra o sistema ou obra de um serial killer? Para encontrar uma resposta, o detetive Jerome Burton se junta à astróloga forense Lindi Childs. Juntos eles percorrem uma trajetória sombria para tentar desvendar uma história tenebrosa de traição, amores perdidos, promessas quebradas e uma verdade devastadora capaz de abalar o mundo em que vivem...
pensamento02

O Complexo de Cassandra

Na mitologia grega, o Deus Apolo se apaixonou por Cassandra, filha do rei de Troia, e a ela prometeu o dom da profecia. Quando ela se recusou a ser seduzida, Apolo, por vingança, amaldiçoou-a para que ninguém acreditasse em suas profecias. Essa é a tragédia arquetípica de todas as mulheres oprimidas num mundo patriarcal. Em O Complexo de Cassandra, a analista junguiana Laurie L. Schapira traça um paralelo entre o padrão arquétipo e a vida da mulher moderna, delineando seu perfil psicológico e descrevendo as fases clínicas do processo analítico que podem levá-la a se transformar numa nova Cassandra e de escapar da maldição do Apolo patriarcal, sendo porta-voz de uma nova era para todas as mulheres.

A Batalha Final Tronos & Ossos # 3

A trilogia de Tronos e Ossos chega ao seu grande final: depois de muitas aventuras e perigos para encontrar o chifre perdido de Osius, a “pequena” gigante do gelo Thianna e seu melhor amigo, Karn, descobrem que agora ele se acha em mãos inimigas, em Thica. Para recuperá-lo, os dois embarcam numa viagem para esse antigo país, onde duas rainhas tiranas reinam. Nossos dois heróis logo se envolvem em uma épica batalha pelo controle do Império Thicano, colocando suas vidas em risco. Com um império inteiro contra eles, como Karn e Thianna esperam competir  – ou sobreviver?! Em A Batalha Final, você vai descobrir que a melhor estratégia para vencer qualquer jogo é descobrir quem são os seus verdadeiros aliados.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!





Nenhum comentário :

Postar um comentário