Crônicas&Desabafos: A Vida de Um Ansioso

08 janeiro 2018

crônicas e desabafos
Oi amores tudo bem?
Hoje estou aqui para tratar de um assunto pessoal meu, uma coisa que tomou conta da minha vida no último mês do ano de 2017 e virou tudo de cabeça para baixo: A Ansiedade.

Aos leitores e amigos que acompanham o blog no Facebook, assistiram um vídeo meu falando do problema, de como isso afetou os últimos dias do ano e como tem afetado o começo do meu ano.
O gatilho da minha ansiedade geralmente são duas coisas: trabalho ou relacionamentos. A ansiedade quando veem do meu trabalho, consigo controlar bem, já que são coisas mais cotidianas e desde 2015 não tenho mais uma crise por conta dela. Mas quando se fala de relacionamentos amorosos, é uma coisa que não sei controlar se fico ansiosa.

Mas antes de falar sobre como me sinto, quero falar para vocês como descobri que tinha problemas sérios de ansiedade. Tudo começou em 2014, por conta de excesso de trabalho, em Maio do mesmo ano comecei a ter crises de enxaqueca que duravam dois, três dias, elas viam com vômitos, irritações e afetavam meu dia-a-dia, era sagrado, todo mês a enxaqueca aparecia. A coisa piorou de quadro na metade de 2015, quando parei no hospital com uma crise feia de ansiedade, pressão muito alta e arritmia cardíaca. Na época, o médico do PS já notou a crise e me pediu para marcar um médico para a mesma semana.
Ali já comecei a me cuidar, quando fui na médica, ela me passou para uma psicologa que me acompanhou por um tempo, me ajudou muito, tanto ela como a médica, foram fundamentais na rotina que criei.
Optei por não tomar remédios, elaborei uma alimentação melhor, exercícios físicos, isso me ajudou tanto que as crises de enxaqueca sumiram, não tive mais.
Agora as crises de ansiedade nem tanto.
cure meu coração01
É muito raro falar da minha vida pessoal para vocês, amo mostrar o que recebo, o que leio e os trabalhos que faço, que é o foco do blog, mas senti uma necessidade de colocar para fora toda essa dor que tenho sentido dentro de mim.
Para quem não me conhece e a maioria não sabe, tenho 32 anos, sou bissexual, sou reservada, nunca saio, tenho pouquíssimos amigos, meus relacionamentos todos me trouxeram grandes cicatrizes, estava sem me relacionar com ninguém, desde meados de 2015. Final de 2017, encontrei uma pessoa que estava me fazendo muito feliz, decidimos ficar juntas, mas as coisas acabaram que foi rápido demais, a gente não se conheceu o suficiente, e já no primeiro mês que estávamos juntas uma briga bem séria aconteceu, parte ,por minha culpa, parte por culta da outra pessoa. Mas aquilo me assustou tanto que carreguei um fardo muito grande nas costas, o que acabou alavancando pequenas crises de ansiedade.


Uma pessoa ansiosa não sabe esperar para resolver os problemas, tempo é uma coisa difícil para um ansioso, é a mesma coisa do que pedir calma, ficamos bem impulsivos, inseguros e por ai vai, não conseguia dormir, estava triste e chorando o tempo todo, não estava satisfeita comigo mesma e tão pouco conseguia fazer meus afazeres diários. Até meu relacionamento chegou ao fim e por grande parte culpa minha, o que piorou muito mais a minha situação.
Sou uma pessoa que lido com términos de um jeito muito bruto. Apago tudo o que eu tinha da pessoa, se ganhei presentes me desfaço, deleto a pessoa das minhas redes sociais, bloqueio, tudo isso para evitar que eu procure a pessoa ou ao contrário e tive uma dor muito grande, e por ter ansiedade, sentimos muito mais.
Tem sido difícil, como tenho transtorno de ansiedade generalizada, meus sintomas físicos são grande, ataca o estômago, batimentos cardíacos, falta de apetite, tanto que emagreci três kilos, lidar com a ansiedade para um ansioso, já é difícil, imagina para aqueles que estão ao nosso lado? É complicado.
Paciência é uma coisa que não temos, sempre queremos resolver as coisas logo e ás vezes o logo acaba prejudicando ainda mais o problema e nós mesmos. E acabou que me prejudicou muito. Não saber esperar é defeito muito grande.
cure meu coração02
Começo do ano de 2017, acabei largando minha rotina de exercícios, o que exatamente me ajudava muito com a ansiedade, e voltou tudo. Agora procurei ajuda médica novamente, tenho que começar do zero. Por eu mesma procurei ajuda para evitar problemas mais sérios.
Para você que não sabe lidar com o ansioso, vou deixar umas dicas que vão ajudar muito.
01- Nunca peça para um ansioso ter calma. Isso dificulta mais ainda.
02- Deixe o ansioso desabafar e chorar se precisar. ás vezes, não conseguimos colocar para fora a angustia, então a gente chora muito.
03- Se você não sabe como lidar com a situação, se afaste! Brigar com alguém que está em crise de ansiedade é muito, muito ruim.
04- Agora se você quer cooperar, abrace um ansioso. A gente precisa que as pessoas ao nosso redor estejam ao nosso lado.
05- Você não precisa dizer que somos ansiosos. O Ansioso SABE que tem ansiedade.
E para você que sofre de ansiedade, fica umas dicas minhas para amenizar sua angustia.
01- Procure respira fundo. Ás vezes eu acordo com uma ansiedade enorme. Sento na minha cama, abro a janela e fico ali por longos minutos, até me acalmar.
02- Use florais de bach, florais são uma excelente alternativa, ajuda muito. Você pode manipular ele.
03- Tome chá de cana de cheiro (ou capim santo, como alguns falam), é um excelente calmante e ajuda muito em dias ansioso.
04- Coma alimentos que combatam a ansiedade. Abuse de ovos, banana, integrais.
05- Se aqueça. Se você está com alguma crise, e esta em casa, tente puxar um edredom, feche os olhos e respire, o sentimento de aquecido, ajuda muito.
06- Converse com alguém de confiança, você se sente confortável.
07- Faça exercícios físicos. Caminhadas, atividades aeróbicas. Exercícios ajudam muito, pode confiar.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário