Cinema & Café – Top 5 filmes indicados ao Oscar

25 janeiro 2018


cinema e café

Marina Landert


Olá pessoal, tudo bem?
Nessa semana saíram os indicados para o Oscar 2018, que acontecerá no dia 4 de março. Em sua maioria, os filmes ainda não estrearam aqui no Brasil. Assim, fiz um top 5 dos filmes indicados nas mais diversas categoria e que parecem mais interessantes e que com certeza estarão aqui no futuro com a crítica completa.

The post – A Guerra Secreta (2017)

2 indicações – Melhor filme e Melhor atriz (Meryl Streep)
The post – A Guerra Secreta
Dirigido e escrito por Steven Sielberg, The Post – A Guerra Secreta traz o tema de liberdade de imprensa. Kat Graham (Meryl Streep) está à frente do The Washignton Post, um dos maiores jornais dos Estados Unidos. Quando ela e seu editor-chefe Bem Bradlee (Tom Hanks) se deparam com documentos que provam as mentiras do governo americano sobre a Guerra do Vietnã eles têm que tomar a difícil decisão se publicam a verdade para todo o povo americano e assim entram em atrito com o governo de Richard Nixon. Estreia 25 de janeiro de 2018. Trailer:

Três anúncios para um crime (2017)

7 indicações – Melhor filme, Melhor atriz (Frances McDormand), Melhor ator coadjuvante (Woody Harrelson e Sam Rockwell), Roteiro Original, Montagem e Trilha Sonora Original.
Três anúncios para um crime
Definitivamente o favorito para praticamente todas as categorias, Três anúncios sobre o crime conta a história de Mildred Hayes (Frances McDormand), que teve a filha brutalmente assassinada e o caso nunca foi solucionado. Após perceber que o caso foi abandonado pela polícia, ela resolve alugar três outdoors em uma estrada para pressionar a polícia. Estreia 15 de fevereiro de 2018. Trailer:

Lady Bird – Hora de voar (2017)

5 indicações – Melhor filme, Melhor roteiro original, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Saoirse Ronan) e Melhor atriz coadjuvante (Laurie Metcalf)
Lady Bird – Hora de voar
Filme com roteiro e direção de Greta Gerwig, Lady Bird tem Saoirse Ronan como Christine “Lady Bird” McPherson, uma adolescente que está no último ano do colegial e deseja a qualquer custo ir embora de Sacramento em busca de novas experiências. Para isso, precisa enfrentar sua mãe, sua escola católica e várias obrigações. A crítica tem falado muito bem do filme, e apesar de não ser favorito nas categorias em que concorre parece um filme muito promissor. Estreia 15 de fevereiro de 2018. Trailer:


Eu, Tonya (2017)
3 indicações – Melhor atriz (Margot Robbie), atriz coadjuvante (Allison Janney) e montagem.
Eu, Tonya
Baseado em uma história real Eu, Tonya conta a história da patinadora campeã Tonya Harding, que era favorita para as Olimpíadas de 1994. No entanto após seu marido mandar quebrar a
perna de sua rival para que ela não pudesse competir ela é banida do esporte para sempre. Apesar das poucas indicações o filme tem sido muito bem recebido e parece ser muito bom. Estreia 15 de fevereiro de 2018. Trailer:

A Grande Jogada

1 indicação – Melhor Roteiro adaptado
A Grande Jogada
Dirigido por Aaron Sorkin (Steve Jobs e The Newsroom), conta a história de Molly Bloom, uma ex-esquiadora que se torna conhecida como a princesa do pôquer e acaba por ser investigada pelo FBI por organizar eventos ilegais. A Grande Jogada chama a atenção pelo seu rápido ritmo e por seu elenco formado por Jessica Chastain e Idris Elba. Trailer:
E vocês, por quais filmes estão ansiosos?
Bom divertimento e até a próxima!

Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

14 comentários :

  1. Oii Marina tudo bem?
    Eu só conhecia o primeiro livro da sua listinha, mas fiquei bem interessada em assistir aquele hora de voar, parece ser um filme e tanto! Ainda mais sendo tão recente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii Marina

    Três anuncios para um crime é o meu favorito. Apesar do primeiro filme ter Streep e Hanks no elenco, dois gênios, acho que Três anuncios tem uma premissa interessante, diferente, ah eu quero tanto ver esse filme.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Saudações cinematográficas, tudo bem com vocês? Estou na maior expectativa em relação ao Oscar. Só filme top! Estou na torcida pelo The post, mas sei que isso vai ser impossível, pois tem os outros filmes que são de arrebentar.

    ResponderExcluir
  4. Eu to muito curiosa pra ver Lady Bird e Eu, Tonya! Assiti o The Post e não sei se achei incrível. O Oscar não é um premio que me agrada muito, mas esse ano estou bem empolgada.

    ResponderExcluir
  5. Eita! Quantas dicas bacanas , eu não assisti nenhum , embora tem um aí que ainda vai estrear, Já tudinho anotado.
    Obrigada por compartilhar,bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei o post! Ainda não conhecia os filmes citados, então infelizmente nem posso opinar sobre um favorito. Vamos ver quem leva essa, né?

    Um beijo, Pri :*

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca vi nenhum dos filmes apresentados ainda... Mas ainda bem que trouxeste as tuas escolhas!

    Bem, achei que o Grande Jogada era algo curioso, assim como o eu, tonia. talvez assista a algum deles...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Eu estou bem ansioso para esse Oscar, ainda não assisti esses filmes, mas Três Anúncios Para um Crime é o que mais quero ver.
    Adorei o post.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Já li alguns comentários para todos esses filmes, o que eu maaaais quero assistir é The Post, mas todos me deixaram curiosa :D

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu não tenho muito tempo para assistir filmes e acompanhar premiações, por isso, o seu post foi bem informativo e novo para mim. Vou anotar essas dicas, apesar de ter críticas de uma colaboradora no Desencaixados da maioria deles, em breve eu pretendo tirar um dia para assistir! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  11. Oiiii,

    Eu estou super ansiosa para conferir estes filmes, meu top 5 é praticamente igual ao seu, tirando só três anúncios para um crime, porque este não sei se quero tanto assim assistir, mas Eu, Tonya mal vejo a hora de poder conferir.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, gostei de saber um pouquinho sobre esses indicados através do seu post. Já fiquei com vontade de assistir todos eles.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia nenhum deles e gostei das indicações. Três anúncios para um crime foi o que mais me chamou a atenção por parecer do gênero que gosto tanto.

    ResponderExcluir
  14. Estou louca para assistir todos eles, ja vi os trailers e bem ansiosa para ver o oscar desse ano, promete!

    ResponderExcluir