Resenha: O Casamento, Victor Bonini

05 novembro 2017

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro que me surpreendeu demais! Começando, claro com o marketing da Faro Editorial com o livro, enviando para todos seus parceiros um envelope onde convidava a todos para serem madrinhas (ou padrinhos) do tal casamento.
Confesso que achei que fosse um romance com uma pegada de F*ck Love (http://bit.ly/FuckLoveResenha) e me deparei com uma trama de suspense muito bem elaborada.
Já vou avisar de ante mão que a resenha vai ficar vaga, já que quando se trata de um bom livro policial temos que cuidar com spoilers.
o casamento07

O Casamento

Todos esperavam por uma festa inesquecível...

Victor Bonini

Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...
Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788595810044
Ano: 2017
Páginas: 368
O Casamento é um livro com cerca de 370 páginas, divido em 20 capítulos e também em quarto partes, onde o autor dividiu bem os acontecimentos para compreensão da trama.
A capa, muito interessante, trás um buquê coberto de sangue e uma faca, obviamente sugerindo que temos morte na história, uma capa inteligente, para uma história inteligente.


o casamento04
Plínio e Diana se amam a sua maneira,  a sinopse já diz que os amigos diriam que o namoro deles tinha prazo de validade, não aconteceu de modo correto, a família de ambos não aceitava o relacionamento, porém o casal foi além de tudo e todos e marcou a data do surpreendente casamento, em um Hotel-Fazenda, onde todos os convidados poderiam desfrutar de alguns dias, antes do grande dia.
Conrado Bardelli, um detetive, esta hospedado no local, contratado por um dos convidados, e ele não faz ideia que aquela cerimônia vai ter seu grande trunfo, minutos antes da noiva subir ao altar uma pessoa aparece morta e ai entra Conrado, ele não quer se envolver nas investigações, mas acaba aceitando. Ele tem poucos dias para descobrir o que aconteceu e acabar com as chantagens que um dos convidados recebe.
Porém Conrado (ou Lyra como é conhecido na trama), se envolve demais nas investigações, descobre coisas que não gostaria, muitos podres de convidados, mortes e inveja.
Lyra, agora precisa lidar com coisas que ele não quer, afinal o mistério ocorrido está diretamente ligado ao casamento, ou não?
O Casamento foi um livro que tirou meu folego, devo admitir que Victor construiu uma trama também bem elaborada, que o leitor não consegue adivinhar quem está por trás do assassinato, quem era o chantagista, ou era uma pessoa só? Uma história que soube esconder isso muito bem.
É um livro que te prende de início ao fim, sem delongas. O livro é narrado em terceira pessoa e mostra Lyra investigando cuidadosamente todos os fatos, bem escrito, não tenho pontos negativos a ele. Curioso, pois quem acaba sendo o protagonista do livro é o detetive e não Plínio e Diana.
o casamento03

Um ponto muito interessante é que o livro não deixa claro quem é mocinho ou quem é vilão, O Casamento consegue brincar com a imaginação do leitor, mostra personagens nua e cruamente, deixando o julgamento deles para o próprio leitor. A obra ela é repleta de personagens, típico de um suspense, que para deixar pontas soltas é necessário colocar ingredientes na massa e o autor soube fazer isso muito bem sem deixar o livro confuso.
A obra tem um final surpreendente, deixa o leitor de queixo caído e confesso que até voltei alguns capítulos para reler algo e ver se não deixar algo de Lyra passar.
O Casamento é um livro de leitora fácil, que prende o leitor e muito bem escrito.

Vou ressaltar que a obra me lembrou um pouco o famoso Hercule Poirot escrito por Agatha Christie na obra O Assassinato no Expresso do Oriente, onde ele precisa investigar um assassinato em um trem. Acredito que se Lyra e Poirot se encontrassem poderiam trocar algumas figurinhas.
O Casamento é um livro muito mais do que recomendado!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

15 comentários :

  1. Olá Helana, tudo bem?

    Acabei de postar a resenha desse livro no blog, gostei demais da história e o final também me surpreendeu, o Bardelli é um personagem incrível e pelo visto vai ser uma figura constante nos livros do Victor Bonini....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que resenha fantástica. Tinha visto essa indicação nas redes e ficado curiosa pela sinopse. Claro que por envolver um suspense da melhor qualidade e pelo autor saber levar isso de forma brilhante ja me faz querer ler essa trama e descobrir mais do vilão, do mocinho.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,

    Já me encantei com essa capa linda.
    Adorei a resenha, parabéns.
    As fotos também estão mara.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Também amei o convite que os parceiros receberam. Só não pedi o livro por saber que não é meu estilo de leitura. Mas mesmo assim, fiquei bem curiosa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Essa é minha leitura atual, e até o momento estou gostando muito da narrativa bem elaborada, e inteligentemente construído. Espero encontrar um desfecho surpreendente e singular.

    ResponderExcluir
  6. OMG, preciso desse livro! Que grata surpresa encontrar um policial com uma pitada de Agatha Christie ...amo! A capa realmente é impactante.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. Nunca imaginaria que um livro com esse titulo seria na verdade um romance policial auihsiohais mas achei interessante, fiquei curiosa ainda mais com o detalhe de ter duvidas entre quem é o mocinho e quem é o vilão. Gosto de tentar adivinhar.

    ResponderExcluir
  8. Oiê! Tô doida pra ler esse livro! Sério! E depois que você falou que lembrou a Agatha haha quero MT!

    ResponderExcluir
  9. O fato dele lembrar o Poirot ganhou toda a minha atenção, adorei saber disso!!! Outro ponto que gostei foi o leitor não saber quem é o mocinho e quem é o vilão, gosto disso. Já estava de olho no livro agora que quero ler mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Hey!

    Não conhecia a capa, mas se eu fosse escolher numa livraria, provavelmente passaria direto por ele. No entanto sua resenha me deixou muito curiosa, vou pesquisar mais dele depois.

    ResponderExcluir
  11. Olá Helana,
    Já tive o prazer de ler esse livro e me encantei completamente por ele, justamente, pelo que você disse sobre não ficar claro quem é mocinho e quem é vilão. Não li esses livros da autora, mas acho que deve ter algumas semelhanças, pelas resenhas que li.
    Deu vontade de ler outros livros do autor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu adoro livros de investigação policial e esse parece ser um daqueles de tirar o folego, e é realmente interessante que o protagonista seja o detetive e não o casal. Com certeza ele está na listinha.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Quando vi o nome pensei que era romance,mas dai vem a capa e a sinopse e que sinopse e capa!Magníficos.Faz muito tempo que não leio algo sobre investigação.Esse parece aqueles livros que eu não vou conseguir viver ate terminar.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu não estava com a menor vontade de ler esse livro, mas aí vem você e fala de Hercule Poirot na sua resenha... Pronto, virou leitura obrigatória... Rs... Tinha medo de ser algo super violento, mas como parece que o mais forte é mesmo essa pegada de investigação quero ler.

    ResponderExcluir
  15. Oie
    eu recebi o livro e estou criando coragem para ler mas ao mesmo tempo super empolgada pois vi muitos elogios e ja li outro livro do autor que super me agradou, espero adorar e adorei a edição da editora como sempre

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir