Top5: Cinco filmes que são adaptações e poucos sabem

01 outubro 2017

top5
Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe um post bem legal para vocês. Estava sentindo falta de alguns posts diferentes no blog, e notei que faz muito tempo que não escrevia um Top5 decente, MAS COMO ISSO PRODUÇÃO?
Faltou criatividade confesso. E pensando em vocês, meus amores eternos, achei legal falar de adaptações por aqui. E unir, claro, o útil ao agradavél! Filmes + Livros = ♥
Selecionei cinco filmes que são adaptações, mas que fizeram mais sucesso do que a obra escrita, que é o caso do grande clássico E o Vento Levou, o livro de Margaret Mitchell que tem quase mil páginas, ficou famoso por conta de sua adaptação.

- O personagem Hannibal Lecter.

hannibal lecter
Muita gente conhece o icônico “comedor de gente” por causa dos filmes que Anthony Hopkins estrelou, mas pouca gente sabe que o personagem Hannibal foi criado por Thomas Harris, e publicado na série de livros que leva o nome do personagem, o primeiro deles, Dragão Vermelho.
O personagem teve cinco filmes baseados nele e uma série de televisão.]

- Jumanji

jumanji
Sim, meu amigo, esse clássico maravilhoso dos cinemas, que fez muitos adultos de hoje surtarem com a história é baseado em um livro.
Jumanji, foi publicado por Chris Van Allsburg em 1989, escrito e ilustrado por ele.
O filme chegou apenas em 1995 e com o sucesso, uma série animada foi produzida e também um remake dele para 2017.


- O Jogo da Imitação.

o jogo da imitação
Sim, o filme maravilhoso estrelado por Benedict Cumberbatch, é baseado em livro! O filme é tão bom e atuação de Benedict rendeu a ele uma indicação ao Oscar e o filme mais sete indicações. O filme foi baseado no livro de Andrew Hodges, lançado em 1983, A Máquina de Turing. Alan Turing um gênio da matemática criou uma máquina para decodificar a famosa alemã Enigma.  A invenção de Alan Turing é também conhecida como o primeiro computador do Mundo.
O Jogo da Imitação é um filme sensível e também indicado a todos que gostariam de saber da inteligência do matemático e sua vida conturbada.

- A História sem Fim.

história sem fim
Muito antes de Harry Potter e outras sagas de sucesso, uma fez a cabeça de muitos jovens que nasceram no final do século passado. O livro é alemão, Michael Ende, escreveu a história de fantasia, na qual foi publicada em 1979 e em 1984 já teve sua adaptação, a história virou uma trilogia e teve seus outros filmes lançados em 1990 e 1994, contando a história de Bastian, um menino que perdeu a mãe, sofre bullying na escola e um dia voltando para casa entra em uma livraria e se depara com o livro mágico “A História Sem Fim” a leitura transporta Bastian para outro Mundo.

- Sob o Sol da Toscana.

sob o sol da toscana01
Livro da autora Frances Mayes, publicado em 1996. Sob o Sol da Toscana, ganhou um filme em 2004. Ele conta a história de uma escritora que se divorcia e compra uma casa que precisa ser restaurada e fica na Toscana. O romance é gosto de assistir e também tem a mensagem de auto conhecimento!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

11 comentários :

  1. Olá.

    Eu realmente adorei essa postagem!
    Não sabia que dessas adaptações. Aliás, algumas aí eu nem conhecia.
    Já vou aproveitar para saber mais dos livros e dos filmes.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    I loved the post, I didn't know your blog and I followed it, would you follow mine back?

    Greetings!
    Obsesión por la lectura

    ResponderExcluir
  3. Oi Helana, desta vez não me senti tão desinformada assim, já que os filmes apontados eu sabia que eram adaptações :)
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Olá Helana, tudo bem?
    wowww que post maravilhoso menina.
    Apesar de já ter assistido Hannibal Lecter, Jumanji, O Jogo da Imitação e A história sem fim confesso que não sabia que eram adaptações. Acredito que por não serem muito o gênero que leio com mais frequencia. Sob o Sol da Toscana ainda não assisti, mas já i criticas muito boas sobre ele.
    Amei o post
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Helena, adoro cinema, então vi todos esse filmes, mas não sabia que a história sem fim era baseado em um livro, bom saber. Gostei do top 5! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii Helana que demais essa postagem menina! Eu já assisti quase todos os filmes, se não o último seriam todos hahahahaha suas postagem ficou maravilhosa e fiquei tão feliz que tenha trazido esse post, são meus favoritos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Tudo? Gostei do post, então sempre tem algum filme que a gente assiste e pensa sério que isso era um livro, fiquei assim ao descobrir que o filme A FIRMA estrelado pelo Tom Cruise (quando ele quase ainda não tinha barba) e adaptação de um livro. Dos que você citou conheço todos eles,mas confesso que não li os livros. Mas o que mais me chamou atenção com certeza foi O vento levou, acho essa história muito linda e deve ser um baita livro para ter 1000 páginas, mas nem sei se encontro para vender ainda, porque esse é um clássico né?Enfim, gostei da dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O único que não conheço é o jogo da imitação. Os demais eu sabia
    que se tratava de uma adaptação, assisti todos mas realmente
    nunca me interessei pela leitura.

    ResponderExcluir
  9. Oi Helana,
    Me surpreendi demais com seu post. Não fazia ideia que Jumanji era uma adaptação. Os outros filmes eu não curto muito, não, mas Jumanji é amorzinho da vida. Preciso ler o que originou essa obra fascinante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu já conhecia todos os filmes, mas alguns não sabia que eram adaptações, e tenho que confessar que não vi nenhum também. Eu até cheguei a ler O Silencio dos Inocentes, mas nunca vi o filme.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    gente, para tudo!!! Como assim Jumanji foi adaptação de um livro e eu não sabia!!!!
    Eu adoro o filme e já perdi as contas de quantas vezes o assisti. Estou mega ansiosa para ver esse remake e torço para que tenha ficado muito bom.
    Sobre Hannibal eu sabia, mas os outros eu também desconhecia tal fato.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir