Resenha: Trago Seu Amor de Volta Sem Pedir Nada em Troca, Ique Carvalho

16 outubro 2017

novidades literárias
Oi amores tudo bem?
Hoje resenha especial de um livro emocionante!
Minha paixão pelos escritos de Ique Carvalho é de longe, ele tem uma sensibilidade muito grande para escrever sobre o amor, ele sabe conversar com o leitor de forma simples e direta e verdadeira.
Gostei muito do livro e espero que vocês também gostem!
trago seu amor de volta01

Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca Ique Carvalho

A vida de Ique Carvalho era tranquila e parecida com a de muitos jovens de Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com os pais e os irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça. Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Sem chão e em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos. Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, popularizando o site e dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras possuem o incrível dom de ser, ao mesmo tempo, simples e profundamente verdadeiras, traduzindo o que há de mais puro e desejável no amor. Essa mesma capacidade de causar impacto e despertar as emoções dos leitores permeia as reflexões tocantes de Trago seu amor de volta, seu aguardado segundo livro solo. Ique mais uma vez demonstra sua vocação única como cronista do amor em todas as suas expressões.
Edição: 1
Editora: Sextante
ISBN: 9788543105437
Ano: 2017
Páginas: 240
trago seu amor de volta04
Trago Seu Amor de Volta Sem Pedir Nada em Troca,é um livro publicado pela Sextante, o livro tem cerca de 240 páginas, uma diagramação linda, um sumário com todos os textos de Ique e claro, algo especial, autor criou uma playlist fantástica ara o leitor escutar enquanto lê o livro, cada texto tem sua própria música para ser ouvida, mais intimista impossível.



A primeira vez que tive contato com os escritos de Ique Carvalho pelo Facebook,  e só depois com o livro, Muito Amor, Por Favor, que veio minha paixão por ele. Quando a Editora Sextante anunciou o lançamento do livro do Ique fiquei animada com a leitura e não foi em vão.

Em Trago Seu Amor de Volta sem Pedir Nada em Troca, é um livro que quer mostra que o amor próprio é importante e fundamental para nossa vida. Muitos relacionamentos passam na vida da gente e eles sempre levam algo nosso quando terminam e nos damos conta disso muito tempo depois.
trago seu amor de volta02
Ique intercala histórias de relacionamentos que teve, com histórias emocionantes do relacionamento que tem com seu pai e sua mãe, histórias lindas de cumplicidade entre eles, de amor, carinho e admiração. Os textos sempre muito sinceros e repleto de ensinamentos para aqueles que leem.
Tem um texto em especial que me marcou muito, o último do livro que dá a obra Trago seu Amor de Volta, no texto Ique conta como seu pai o ajudou a recuperar o seu amor próprio, olhando para si mesmo  e descobrir o que ele quer, quem ele quer que as pessoas vejam. Esse texto me marcou muito. Pois tive um relacionamento tóxico e vi meu emocional ficar muito abalado, deixei de fazer coisas que amava por conta disso e hoje vivenciando uma nova paixão, percebo o quão importante é se amar para depois amar outra pessoa.

Trago seu Amor de Volta Sem Pedir Nada em Troca, é um livro delicado, cheio de textos que vão tocar cada pessoa de uma modo diferente, porém todas elas, ele vai tocar no coração, basta cada leitura absorver o que ele tem de bom!
Ique Carvalho é incrível e sabe conversar com os sentimentos das pessoas
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. Olá!! Eu amo livros e esse me levantou uma curiosidade. Nunca tinha ouvido falar do autor, mas fiquei curioso em ler algo dele. :) Ótima resenha

    ResponderExcluir
  2. Que livro incrível, adorei essa capa e sua resenha ficou tão linda. Da vontade de começar a lê-lo agora mesmo.
    Amar a si mesmo é o ponto inicial para amar corretamente aos outros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Ainda não conhecia esse autor, nem um livro, me pareceu um bom livro. Não é um tipo de genero que gosto de ler, mas creio que tenha bons textos no livro! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Amo ler, principalmente livros de romance e tudo sobre o amor.
    Gostei da sua resenha e fiquei curiosa sobre esse livro e o autor. sem contar que amo a editora Sextante, a maioria dos livros publicado por eles é otimo.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu vi esse lançamento nas redes sociais e fiquei bem curiosa pra ler, pois não tem nada mais importante pra nossa vida do que nosso amor próprio, sem ele tudo dá errado e acabamos nos machucando muito em qualquer outro tipo de relacionamento.
    Adorei sua resenha e fotos

    ResponderExcluir
  6. Eu acho a capa desse livro linda e o seu conteúdo parece ser tocante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Helana, tudo bem?

    Não conhecia o autor, mas depois de você tessar tantos elogios ao mesmo fiquei bem curiosa em relação a sua escrita. Sou fascinada por livros com textos que abordem o amor, seja ele de que forma for. E creio que o amor próprio é realmente um dos mais importantes, que deveria ser mais sentido. Já quero ler!

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente ainda não conhecia o autor, mas mega me interessei por esse livro. Adoro historias que nos ensinam alguma coisa, se bem que acho que podemos aprender com todas.

    ResponderExcluir