Resenha: O Garoto Quase Atropelado, Vinícius Grossos

23 outubro 2017

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Vamos de resenha?
Demorou para mais uma resenha sair no blog, mas com tanta coisa acontecendo, tanto trabalho, infelizmente a leitura deu uma freada, o ritmo teve que diminuir.
O livro resenhado hoje é um que chegou de cortesia da Faro Editorial, um livro que estava na minha lista de leitura e posso dizer que a espera valeu a pena!
o garoto quase atropleado05

O Garoto Quase Atropelado Vinícius Grossos

Um garoto sofreu com um acontecimento terrível.
Para não enlouquecer, ele começa a escrever um diário que o inspira a recomeçar, a fazer algo novo a cada dia.
O que não imaginou foi que agindo assim ele se abriria para conhecer pessoas muito diferentes: a cabelo de raposa, o James Dean não-tão-bonito e a menina de cabelo roxo, e que sua vida mudaria para sempre!
Prepare-se para se sentir quase atropelado de uma forma intensa, seja pelas fortes emoções do primeiro amor, pelas alegrias de uma nova amizade ou pelas descobertas que só acontecem nos momentos-limite de nossas vidas.
Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409462
Ano: 2015
Páginas: 272
Um livro lindo, O Garoto Quase Atropelado, tem cerca de 270 páginas, ele não é divido em capítulos e sim em datas entre 01° De Novembro a 30 de Dezembro.
O livro tem uma diagramação simples, páginas amareladas e uma narrativa muito fluída. E claro, conta com trilha sonora, uma playlist incrível que orna com os sentimentos dos personagens.


o garoto quase atropelado02
Neste livro vamos conhecer o garoto quase atropelado, sua vida muda totalmente depois que ele perde seu melhor amigo, algo muito ruim aconteceu, fez com que ele parece no tempo e entrasse em algo profundo sem saber ao acerto como sair disso ou se queria sair.
A psicologa orienta o jovem a escrever um diário, talvez colocar para fora o que sente na forma escrita iria lhe fazer bem. Ele começa a fazer isso sem grandes pressões, mas o que realmente o faz mudar é o dia que ele conhece Laís. Quando está andando de bicicleta, Laís quase o atropela com seu Uno. A menina quase rebelde dentro aquele carro chama atenção dele.
Laís o convida para sair com seus amigos Acácio e Natália, jovens que se gostam muito, e tentam fazer seus problemas serem mais leves tento boas amizades ao seu lado.
O garoto percebe então que a vida pode ser leve e divertida, triste e silenciosa , mas pode ser melhor quando tem bons amigos por perto.
o garoto quase atropelado01
Nota-se que nosso personagem principal não tem nome, o intuito do livro é ser intimista, e o leitor se colocar na pele do protagonista, o que faria no lugar dele? Eu conheço alguém que passou por! E se fosse comigo?
O Garoto quase atropelado, mostra uma história sofrida, deprimida, nosso protagonista sofre de depressão, não sabe como sair desse quadro – ingredientes que poderiam facilmente fazer o livro ser um drama daqueles que que faz doer, mas Vinícius fez do seu livro, um drama que faz a gente sorrir, que conforta o coração do leitor.

Apesar dos ingredientes sortes que encontramos na leitura, O Garoto Quase Atropelado é uma de uma sutileza muito grande, trata depressão, morte, problemas pessoais de uma forma muito simples, isso faz com que a leitura seja gostosa de fazer e não sofrida.
Amizade que cresce entre o protagonista, Laís, Acácio e Natália é linda, eles se aventuram, se descobrem juntos, dividem segredos, brigas e se unem de uma forma linda – que aliás amizade hoje em dia deveria ser assim, sem pudor e sem malicia, apenas simples e sincera.
Foi uma leitura delicada, e também me atropelou com personagens bem escritos, simples e extremamente sinceros com o leitor.

Lembre-se nossa vida não pode estacionar por qualquer motivo, descobrir algo que nos faça reviver é importante, temos sonhos, objetivos e seguir em frente é fundamental. Acredito que Vinícius conseguiu passagem uma mensagem forte e singela para seus leitores.
Apesar do livro trabalhar com personagens adolescentes e jovens-adultos, é um livro feito para todas as idades,
“Morrer é apenas um efeito colateral de estar vivo.”
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!


12 comentários :

  1. Oi, Helana!!
    Adorei essa indicação, O garoto quase atropelado parece ser o tipo de obra que me conquista! Adoro leituras que nos instiguem a sair de nossas zonas de conforto e pensar e refletir.
    Muito obrigada pela dica =)

    ResponderExcluir
  2. Que feliz em saber que seu trabalho cresceu, te admiro muito. Em relação ao livro eu adoraria ler, parece ser uma boa pedida para quem adora o gênero, eu aprecio e admiro muito o trabalho do autor, e adoraria ler também, a edição está tão amável <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Helana,
    Conhecia o livro porém a sua deve ser uma das primeiras resenhas que leio. Gostei da sua opinião,achei a história interessante e esse esquema do menino não ter nome, acho que deve ser uma bela mensagem de amizade e se puder vou conferir.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu nunca tinha ouvido falar sobre este livro, mas acho ótimo que tenhas gostado! :) A mensagem parece boa mesmo!

    Bem, acho ótimo que o livro seja tao delicado e subtil, assim como aborde a depressão com tanto cuidado! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Helana, seria como um diário, por isso as datas no lugar dos capítulos? Fiquei com esta dúvida. O livro eu já conheço, mas não li ainda. Pelo visto uma boa pedida de leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu venho acompanhando resenhas sobre esse livro há algum tempo e fico cada vez mais curiosa para ler. Os temas abordados no livro são realmente muito fortes e isso poderia mesmo deixar a leitura dolorosa, porém, fiquei feliz de saber que o autor escreveu com tanta delicadeza e conseguiu transmitir conforto ao leitor e provocar sorrisos.
    Adorei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa para ler este livro, que parece ser uma leitura muito sensível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu não queria ler esse livro, mas sua resenha me chamou atenção e me fez mudar de idéia

    ResponderExcluir
  8. Oiie

    Estou lendo-o e também acho que ele é para todas as ideias. Gostei dessa sacada de não dar nomes aos personagens (percebi que fiz o jogo do autor com algumas pessoas que conheci na Bienal e não descobri o nome hahah Associei a um ator). Realmente ele é bem forte.

    Adoro a escrita do Vinicius!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie amore,

    Não conhecia o livro, mas de cara já me encantei por essa capa - que amorzinho.
    Adorei também a trilha sonora.
    Além disso, sua resenha me deixou ainda mais curiosa, vou anotar a dica por aqui.

    Beijokas!
    Blog Faces de Uma Capa

    ResponderExcluir
  10. Olá Helana,
    Estou com esse livro na lista de desejados há bastante tempo, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Fiquei muito feliz por ter lido suas impressões e curiosa para saber como me sentiria ao ler esse livro, pois é uma sacada extraordinária o protagonista não ter nome para termos essa empatia por ele.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Helena, tinha ouvido falar desse livro, mas sua resenha me apresentou ele de uma forma que me agradou e me interessou. Adoro história profundas, com bons personagens e que nos emociona. Tenho certeza que vou adorar a história, especialmente por tratar de um tema tão atual. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Adorei a trilha sonora já haha tenho o livro na estante e espero poder ler em breve pois me atrai muito a capa e as resenhas que tenho lido sobre, parece ser uma delicia de livro, gostei dos pontos ressaltados e com certeza lerei ouvindo essa trilha sonoro linda

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir