Resenha: Estranherismo, Zack Magiezi

27 outubro 2017

Resenha de Livro

Por Elaine Moreira

Estranheirismo
É melhor ver algo uma vez do que ouvir falar mil vezes.
Não sei exatamente de quem é esta frase, mas acho que ela cabe perfeitamente aqui.
Já tinha ouvido falar (e lido) várias vezes a expressão “Notas sobre Ela”, várias garotas a usavam para o seus status nas redes sociais.
Estranheirismo05

Estranherismo, Zack Magiezi

A estreia em livro de uma nova voz da poesia brasileira.
Publicadas originalmente no Instagram, as poesias datilografadas de Zack conquistaram uma legião de fãs, falando sobre sentimentos, medos e dores, amores e perdas, tudo o que de mais profundo toca as pessoas. A sua poesia delicada e bela brinca com as palavras, cria neologismos e conquista os corações, dialogando diretamente com cada um de seus leitores. “Desde que minha vida saiu dos trilhos eu sinto que posso ir a qualquer lugar”, escreve o autor. Felizmente, agora os leitores também podem acompanhar essa jornada poética.
Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528620573
Ano: 2016
Páginas: 224
Por mais bonitas que algumas dessas frases me parecessem, elas não haviam me captado a alma ainda.
Até que eu o vi. Um livro quadradinho de capa amarronzada. O desenho de uma máquina de escrever, de onde saíam flores e o texto como que datilografado. Pronto. Fui fisgada.


Estranheirismo03
Caí em um abismo de amor por Estranheirismo ao ponto de se sentar no chão da Feira do Livro de Rio do Sul e ali mesmo começar a leitura. Ficar dando voltas e voltas sem desgrudar os olhos das páginas sorrindo sozinha, como quem recebe mensagens bonitinhas do amado.
E por três dias eu vivi uma intensa paixão. Cada frase, cada vírgula, cada ponto no lugar certo, tornando a palavra única e os sentimentos avassaladores.
Sou dessas. Sou intensa.
Agora falemos do livro.
Em Estranherismo, Zack Magiezi traz divididos em “categorias” seus pensamentos, os mais lindos, os mais verdadeiros, os que mais traduzem a alma da gente.
Estranheirismo04
São Glossários, Diálogos, Sentimentos no Varal, as tão famosas Notas sobre Ela e as minhas favoritas: Cartas para o meu amor que vai chegar!
É um livro fofinho! Pra dar de presente e se presentear. Uma leitura rápida que vai te dar, por muitas vezes, a sensação de reconhecimento pois muitas dessas frases você já deve ter lido por aí nas redes social. Mas eu tenho certeza de que o impacto será outro.
E assim como cada página é um sopro de inspiração e amor, a última é aquele afago, com uma dose extra de carinho, para que você realmente tenha forças e em que se apegar até que o amor da sua vida chegue.

P.s: Não se contente com menos do que isso!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Elaine Moreira
Sobre o Autor Beco da Leitura  https://www.facebook.com/blogbecodaleitura/

10 comentários :

  1. Nunca tinha ouvido falar desse autor até a pouco tempo, e depois de ver alguns trechos dele em um blog eu me apaixonei pela escrita dele, ainda não tive a oportunidade de ler algo completo que ele tenha escrito mas logo logo vou pegar algo dele para ler com certeza, o modo como ele manipula as palavras para criar esses versos é linda.
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
  2. Elaine que amor de livro menina, definitivamente eu fiquei apaixonada por demais em cada coisinha e foto e sua opinião, eu já o seguia no instagram e foi uma surpresa essa obra, com toda certeza pretendo adquirir.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. ai que fofinho esses poemas adorei confesso q achei bem diferente esse livro com certeza eu iria gostar de receber de presente, bjosss

    ResponderExcluir
  4. Olá, que lindo post!
    Eu tenho aqui na estante o outro livro do Zack Magiezi, Notas sobre ela, mas ainda não li. Depois do seu post, já quero ter e ler Estranherismo, pois além do conteúdo, a edição parece super caprichada.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto esse livro por aí, mas ainda não tinha lido nenhum post sobre ele. Parece ser um livro bonito, do tipo que você lê rápido, mas que fica com você. Fiquei com vontade de ler.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Oiii Elaine

    Ai que fofinho! Não sou muito de poesias mas me senti agora tão abraçada pelas suas palavras, fazem a gente sentir o que vc sentiu ao ler e fazem a getne sorrir junto contigo. Achei o máximo e adoraria poder ler esse também.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Confesso que não conhecia o autor e não lembro de ter lido nenhuma poesia dele. O livro parece estar mesmo um amorzinho e, para quem ama poesias, me pareceu um lindo presente.
    No entanto, eu realmente não curto poesias e, por isso, não compraria o livro.
    De qualquer forma, sua resenha está linda e fico feliz que tenha sido uma leitura tão proveitosa para você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Elaine, não conhecia o livro e assim como você, fui fisgada por esta capa, que linda! Amei os dois poemas que você fotografou, e deu para ver que não foi por um acaso que você Foi conquistada pelo livro. Espero ter a chance de ler também.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Olá, que livro fofo! Adoro quando uma edição tão singela nos conquista. Adorei a abordagem e a diagramação. Com certeza é um presente lindo! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada pelo Zack, e já usei diversas frases dele em publicações minhas! O livro é maravilhoso, né?
    Quero muito poder compra-lo em breve.
    Suas fotos ficaram lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir