Cinema & Café: Um laço de amor

08 outubro 2017


cinema e café

Marina Landert


Um Laço de Amor (2017)

Ficha Técnica
Diretor: Marc Webb
Elenco: Chris Evans, Octavia Spencer, Mckenna Grace e Lindsay Duncan.
Sinopse: Um lanço de amor narra a história de Mary, uma criança criada por seu tio Frank. Quando Mary se destaca na escola e é reconhecida por sua genialidade, sua avó fará de tudo para separá-la de seu tio.
Olá pessoal, tudo bem?
Para o Cinema & Café de hoje trago Um laço de Amor, filme lançado esse ano e que traz a direção de Marc Webb (500 dias com ela) e é estrelado por Chris Evans e Octavia Spencer. Um laço de amor conta a história de Frank (Chris Evans), que desde a morte de sua irmã cuida de sua sobrinha Mary (Mckenna Grace), uma espécie de gênio da matemática mesmo aos 7 anos. Mary é criada como uma criança normal, no entanto, após perceberem seu talento sua avó planeja separá-los.
um laço de amor04
Li a respeito do filme no fim do ano passado e desde então estava aguardando pela estreia. Seu lançamento passou um pouco despercebido aqui no Brasil, só chegando agora. Um laço de amor inicia nos apresentando ao primeiro dia de escola de Mary, após ter sido educada por seu tio Frank em casa. A grande questão é que Mary mesmo aos 7 anos é o que chamam de superdotada e Frank e sua vizinha Roberta (Octavia Spencer) tentam que esse talento passe despercebido para que ela consiga viver sua infância como uma criança normal. No entanto, desde o primeiro dia o talento de Mary é notado, chamando a atenção de sua professora e diretora. A partir daí começamos a conhecer um pouco mais de Mary, que tinha como mãe Diane, uma matemática brilhante que se dedicava a resolver um dos maiores problemas matemáticos, e que se suicidou quando Mary tinha apenas seis meses. Esse todo reconhecimento do talento de Mary traz de volta a presença de sua avó Evelyn (Lindsay Ducan), que não concorda nem um pouco com a educação da neta e tenta conquistar sua custódia para que a menina frequente escolas para superdotados.


um laço de amor01
Um laço de amor tenta mostrar que a genialidade nem sempre é uma dádiva e que pode sim trazer problemas. E isso não só do ponto de vista de Mary, mas de seu próprio tio Frank, que abandona a carreira como professor universitário para mudar para uma pequena cidade na Flórida onde conserta barcos, tudo para poder possibilitar uma vida simples e normal para sua sobrinha. O diretor Marc Webb desde o início tenta mostrar que de nada adianta essa genialidade ou o dom para certas atividades se isso acaba por te prender a eternas obrigações, e sem tempo para aproveitar coisas cotidianas. E é baseado nesse pensamento que Frank após presenciar o suicídio de sua irmã tenta proporcionar a Mary uma vida mais próxima do normal possível.
um laço de amor03
No entanto, esse não é o pensamento da avó materna Evelyn, que acredita que Frank está privando Mary de uma vida brilhante e que ela deveria explorar seu potencial ao máximo, assim como fez com a mãe de Mary, Diane. Para isso, ela entrará na justiça para brigar pela custódia da menina.
Um laço de amor acerta muito na escalação do elenco, que tem Mckenna Grace como a menina Mary, e que consegue trazer toda a complexidade para a personagem. Chris Evans, que estamos acostumados a ver no papel de Capitão América, aqui está muito diferente, e consegue conduzir toda a força e carga dramática que o filme necessita. Octavia Spencer como a vizinha Roberta complementa o filme com muita competência.

Apesar de não trazer nenhuma novidade, Um laço de Amor é um ótimo filme, que consegue com muita competência mesclar humor com bastante drama, e traz uma profundidade temática e uma bonita reflexão. Super recomendado!
Bom filme e até a próxima! Trailer legendado:
Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

12 comentários :

  1. Adoro café, amo filmes, e este é um máximo, muita lição envolvida. Sucesso total!

    ResponderExcluir
  2. Ai, adoro os atores... deve ser um filme emocionante!

    ResponderExcluir
  3. Realmente foi um filme que passou despercebido pelo Brasil porque não soube que ele tinha sido estreado.
    Só de ler a critica soube de imediato que é um filme emocionante, que nos arranca a atenção necessária e é impossível não termos uma reflexão sobre o que é tratado.
    Se algum dia eu der de cara com esse filme, irei assistir <3



    Cupcakeland

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não soube do lançamento desse filme e, apesar do enredo não ter me cativado tanto, acho que ele traz uma mensagem bem bacana.
    Como gosto do trabalho da Octavia Spencer, vou conferir o filme.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito enredo até, apesar de não achar assim tão inovador. A surpresa da sua crítica fica ao elogio a Chris Evans. Acho q vou ter que ver o filme, só para comprovar que ele pode fazer cara além de abobalhado de boca aberta.

    ResponderExcluir
  6. Ai que triste, vi minha vida nesse filme, vó materna que acha que sabe criar filhos melhor que os próprios pais e fica de todo jeito tentando pegar a guarda dos netos, triste mas acontece, falo por experiencia propria. Nem vou dizer que vou ver, pois senão vou chorar o filme todo.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a proposta do filme, a genialidade tem seus prós e contras, não é mesmo? Ainda não tinha ouvido falar do livro e pela sua resenha já me deixou com vontade de conferir e tinham minhas próprias conclusões! <3

    ResponderExcluir
  8. Oi oi
    O Chris Evans, está com muitos filmes interessantes, eu acho bem legal assim ele vai se livrando a cara do Capitão America.
    O filme parece ter uma foça dramática bem interessante, deve ser bem tenso lutar pela guarda de sua própria filha com a avó.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse filme, por não me atentar muito a filmes do gênero.

    Adorei sua resenha e vi o trailer do filme e fiquei bastante interessada, embora o final já seja previsivel. Mas gostei do tom do filme, o drama... Vou assistir \o

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha ouvido falar desse filme, por ser muito fã do Chris. Triste saber que um filme que oarece ser tão belo não chega con destaque aqui. Às vezes tenho a impressão que não sabemos a admirar bons filmes e vivemos de blockbusters.
    Eu já queria ver e agora quero mais ainda! Parabéns pela crítica, beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não vi esse filme, mas está na minha lista. Parece realmente ser um filme que cativa!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Marina, tudo bem? Amo indicações de filmes ainda mais quando são assim tão bonitos. Alguns apesar de serem clichês acabam nos conquistando. Ainda não conhecia mas já anotei a dica. Me fez lembrar dos filmes com a Dakota Faning. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir