Três livros que dariam boas adaptações.

13 setembro 2017

top5
Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe uma listinha para vocês, aquelas que a gente tanto gosta.
Quem nunca sonhou em ver o livro favorito no cinema, ou servindo como inspiração para uma série de televisão? Acho que todo mundo. Muitas pessoas tem a sorte que gostar de livros que são adaptados. Já outros não tem essa sorte.
Pensando nisso, e claro, olhando minha estante, selecionei para vocês três obras que adoro e gostaria muito que tivesse suas adaptações, suas histórias são maravilhosas, bem escritas, criativas e quem sabe um dia né?
adaptações04
Quero que vocês me falem nos comentários, livros que gostaram que fosse adaptados.

- Reconstruindo Amelia, Kimberly McCreight

adaptações03
Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição?
Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas.
Amelia está morta.
Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia.
Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora?
Suas convicções sobre a tragédia e a pró­pria filha estão prestes a mudar quan­do, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular:
Amelia não pulou.
Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Fa­cebook da filha, Reconstruindo Amelia é um thriller empolgante que vai surpreender o leitor até a última página.
Gosto de falar que Reconstruindo Amelia é muito melhor que Os 13 Porquês. A história de Amelia é forte, pois não trata apenas do bullying propriamente dito, mas fala de como as decisões e pessoas que conhecemos influenciam em nossa vida. E claro, a questão que fica no ar o livro todo “Amelia tirou a própria vida ou mataram ela?”
Com certeza daria uma excelente adaptação.


- A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón.

adaptações02
Numa madrugada de 1945, em Barcelona, Daniel Sempere é levado por seu pai a um misterioso lugar no coração do centro histórico: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Lá, o menino encontra A Sombra do Vento, livro maldito que mudará o rumo de sua vida e o arrastará para um labirinto de aventuras repleto de segredos e intrigas enterrados na alma obscura da cidade, A busca por pistas do desaparecido autor do livro que o fascina transformará Daniel em um homem ao iniciá-lo no mundo do amor, do sexo e da literatura.
Numa narrativa de ritmo eletrizante que mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo, Carlos Ruiz Zafón mantém o leitor em estado de contínuo suspense. Ambientada na Espanha franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, A Sombra do Vento é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros.
Não é novidade para ninguém que a minha série preferida é O Cemitério dos livros Esquecidos. Daniel Sempere é um dos personagens mais bem escritos. A saga de Zafón é uma das mais inteligentes que li, a saga toda gira em torno da Livraria Sempere e Filhos que de geração a geração tem seus segredos, envolvimentos com pessoas que amam literatura e claro com o misterioso Cemitério dos Livros Esquecidos.
Um livro que daria uma adaptação belíssima passada por Barcelona, iria me emocionar muito!

- O Bangalô, Sarah jio.

adaptações01
Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.
No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.
A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.
Sarah Jio é uma contadora de histórias, O Bangalô, foi um livro que me emocionou muito. Conta a história de um casal que com o passar dos tempos viveram suas vidas, construíram suas famílias, mas o amor entre eles nunca se perdeu. Um livro que nos mostrar que um verdadeiro amor é para sempre.
Espero um dia ver essa história nas telas.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Um comentário :

  1. da lista só li o da Sarah Jio, o maravilhoso, o bangalô e aprovei a sua escolha
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir