Resenha: Escândalos de Elisabeth,Eléonore Fernaye

03 agosto 2017

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Hoje a resenha é curtinha. O livro é um dos que recebi da Editora Bezz, vocês podem ver o vídeo aqui http://bit.ly/RecebidosEditoraBezz.
Achei que o livro seria bem romance de época fofinho, mas ele tem bastante cenas picantes, o que confesso que me deixou um pouco chateada, mas nada que tirei o charme da relação do casal protagonista.
Escândalos de elisabeth01

Escândalos de Elisabeth A Família D'Arsac # 1

Eléonore Fernaye

Paris, 1778.
A bela Elisabeth Arsac atrai milhares de olhares, porém, esta jovem mulher rejeita todos os pretendentes, porque quer preservar sua independência e evitar as inconveniências do casamento. No entanto, em um baile de máscaras, ela cai nos encantos de um americano sedutor, com quem trava uma galante conversa.
Então, ela se joga de cabeça em um caso clandestino, que é interrompido quando ele pede sua mão. Elisabeth não tem a menor intenção de aceitar um marido, mas o destino pode ter decidido de outra forma...
Edição: 1
Editora: Bezz - Leque Rosa
ISBN: 2811210717
Ano: 2016
Páginas: 226
Escândalos de Elisabeth é um livro fino, 226 páginas e 20 capítulos, somos apresentados a uma história leve e divertida. A sua diagramação é delicada e simples.
O livro é o primeiro da trilogia da Família D’Arsac.
Escândalos de elisabeth04
Paris, 1778.
Elisabeth é uma jovem que não quer casar, vive em uma sociedade onde as mulheres não tem voz e são obrigadas a fazer o que homens querem,ela  gosta de sua liberdade de sair com sua amiga Félicité, com qual gosta de se divertir.
Félicité, foi casada com um homem muito mais velho que faleceu. Ambas vão em baile de máscaras que de acordo com alguns não é uma festa bem vista pela sociedade;
Durante o baile, ela conhece um galeante homem, Henry, eles compartilham algo muito íntimo, mas por sorte foram perturbados, Elisabeth sai correndo e acha que nunca mais encontrará aquele homem.
Para sua sorte, ou azar, seu irmão vai visitar a família e com ele vem Henry que de cara lembra-se da atraente moça, uma faísca  entre paixão e odeio explode entre eles. Aquele homem bonito e atraente desperta desejos nela e com em comum acordo eles decidem casar, para Elisabeth aquilo era perfeito em certos pontos, pois poderia ter a liberdade que gostaria…
O livro é muito gostoso de ler. Elisabeth é o que poderíamos chamar de libertina, quer viver a vida, uma jovem além da sociedade, quer explorar os desejos carnais.
Já Henry, também é um pouco libertino, mas Elisabeth desperta paixão nele, ele nota que ela é uma grande companheira.

O casal protagonista segura bem a história, o começo a relação deles é super sensual e tem alguns diálogos engraçados da parte de Elisabeth. A relação deles cresce naturalmente durante a história e o pego que tive por Henry foi bem grande, raramente me apego a personagens, mas por ele em determinados momentos tratar Elisabeth bem, foi inteligente.
Escândalos de elisabeth05
Outro ponto considerável é a narrativa da autora, simples, texto leve e fácil entendimento, ela soube escrever muito bem alguns detalhes da época da história e principalmente a relação íntima do casal, algo bem delicado e gostoso de ler.

Escândalos de Elisabeth vai além do romance de época. Autora aborda a igualde entre homens e mulheres e também como foi difícil viver em uma sociedade tão machista.
Um livro fino, mas com uma história gostosa de acompanhar. Escândalos de Elisabeth é daqueles livros que a gente terminar, mas quer saber mais dos personagens depois!
Vale a pena.
Escândalos de elisabeth03
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

2 comentários :

  1. Que livro maravilhosoooooo
    Já tô seguindo

    https://dosedupladeleitura.blogspot.com.br/2017/07/resenha-14-quente-feito-tequila-brendow.html

    ResponderExcluir
  2. Já comecei a me interessar pelo livro por se passar em Paris, a maior parte dos livros dessa época que leio se passam na Inglaterra, então já comecei a ficar interessada dai e ai veio sua resenha e percebi que o romance é fofo, de época mas com um tema que não perde a atualidade, igualdade entre homens e mulheres e curti muito. A capa tá linda e amei a resenha <3

    ResponderExcluir