Cinema & Café – Top 5 – Filmes sobre música

24 agosto 2017

cinema e café

Marina Landert


Olá pessoal, tudo bem?
Quem acompanha a coluna já deve ter percebido que gosto muito de filmes sobre música. De fato, é um dos tipos de filmes favoritos. Assistindo um filme sobre o tema dia desses me fez relembrar o quanto gosto um bom filme que consegue misturar o cinema à música, e sendo assim, resolvi trazer um Top 5 com os meus filmes favoritos sobre música.
Espero que gostem!
Top 5 filmes sobre música

1. Alta fidelidade (2000)

alta fidelidade
No primeiro lugar desse ranking não podia deixar de aparecer Alta Fidelidade, este brilhante filme com John Cusack e que tem um hilário Jack Black em início de carreira.
Rob Gordon (John Cusack) é dono de uma loja de discos e praticamente uma enciclopédia ambulante. Após um término de relacionamento, ele começa a rever tudo que deu errado em sua vida amorosa, tudo com uma ótima trilha sonora. Imperdível! Trailer:

2. Mesmo se nada der certo (2013)

mesmo se nada der certo
Um dos meus filmes favoritos, Mesmo se nada der certo conta a história de Gretta (Keira Knightley), uma cantora e compositora em Nova York que é abandonada pelo namorado cantor. Prestes à largar tudo, ela conhece um produtor musical fracassado que acredita em uma parceria de sucesso. Mesmo se nada der certo é um adorável filme, que tem uma bonita trilha sonora e trata com muita delicadeza e humor personagens reais, com problemas e fracassos
Resenha do Cinema & Café: http://intheskyblog.blogspot.com.br/2016/03/cinema-mesmo-se-nada-der-certo-begin.html#more Trailer:




3. Quase famosos (2000)

quase famosos
Quase famosos se passa nos anos 70, quando um adolescente de 15 anos que tem o sonho de ser jornalista tem a oportunidade de acompanhar a banda de rock Stillwater em turnê, na esperança de conseguir publicar uma história de capa para a revista Rolling Stone. Assim, William Miller acompanha os sucessos, os bastidores, as brigas, tudo acompanhado de muita música e momentos hilários. Na época de seu lançamento o filme fez muito sucesso e concorreu a quatro Oscars. Imperdível! Trailer:

4. O som do coração (2007)

o som do coração02_thumb%5b1%5d
O Som do Coração conta a história de August Rush, um menino de 11 anos que cresceu num orfanato e sonha conhecer os pais. O que o menino não sabe é que é fruto de um romance entre uma violoncelista (Keri Russell) e um cantor de rock (Jonathan Rhys Meyers). August Rush acaba indo para as ruas de Nova York, onde começa a tocar música e acaba despertando o interesse de Wizard (Robin Williams), um adulto que vive às custas de lucrar com talento de crianças. O Som do Coração é daqueles filmes cheios de encontros e desencontros, muito bonito e que tem a música
quase como um personagem próprio. Vale muito a pena assistir e é um ótimo divertimento.
A resenha dele do Cinema & Café você pode encontrar aqui: http://intheskyblog.blogspot.com.br/2017/06/cinema-e-cafe-o-som-do-coracao.html Trailer:

5. Janis: Little Girl Blue (2015)

Janis Little Girl Blue02
Janis: Little Girl Blue foge um pouco dos filmes desse ranking por se tratar de um documentário, mas ainda assim que merece aparecer aqui. Janis: Little Girl Blue trata a história de Janis Joplin, uma das cantoras mais importantes de blue e soul do mundo. O diferencial do documentário está em intercalar entrevistas de pessoas próximas, imagens de shows da época e a narração da cantora Cat Power. Um documentário muito bonito que vale muito a pena ser assistido.
Você pode encontrar a resenha neste link: http://intheskyblog.blogspot.com.br/2016/08/cinema-e-cafe-janis-little-girl-blue.html#more Trailer:
Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

Menções Honrosas: Não estou lá, School of rock, Apenas uma vez e Whiplash.Bom divertimento e até a próxima!



















8 comentários :

  1. Olá,
    Não conhecia nenhum desses
    Mas fiquei interessado pelo O SOM DO CORAÇÃO

    https://dosedupladeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acredita que ainda não assisti nenhum? Obrigada pelas indicações, amei conhecer seu blog!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só assisti O som do coração e amei! Também adoro o formato de filme e músicas, por isso já providenciei essas outras obras para assistir, espero muito gostar!

    ResponderExcluir
  4. Você parece ter escolhido uns filmes bem legais... acredita que eu não assisti nenhum? hehehe mas gostei bastante das sinopses deles, acho que irei assistir... :)

    ResponderExcluir
  5. Não assisti nenhum desses ainda mas gostei muito das suas indicações, parecem ótimos filmes.

    ResponderExcluir
  6. Olá! O único que conhecia era o Quase Famosos mas vou dar uma olhada nos outros :)

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Adorei a coluna criada sobre o tema. Curti demais os filmes escolhidos e vou dar um jeito de conseguir assistir todos. Parabéns pelo blog e sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marina!
    Que lista incrível <3
    Eu não me canso de ver O Som do Coração. Filme mais lindo!!
    Mesmo se nada dê certo também é muito bom. Amei sua lista!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir