Opinião: Sensacionalista.

30 junho 2017

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Quem me acompanha nas redes sociais, sabem que recebi livros bem diferentes da Belas Letras e um deles foi Sensacionalista, um livro divertido.
sensacionalista01

Sensacionalista

Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.
Edição: 1
Editora: Belas-Letras
ISBN: 9788581743035
Ano: 2016
Páginas: 192
Sensacionalista é um livro prático. Com cerca de 200 páginas, uma diagramação divertida, o leitor é levado as melhores postagem publicadas no site, entre assuntos diversos: Digital, Entretenimento, Comportamento, Brasil e Mundo, ali o Sensacionalista faz sátira, leve e muito divertida daquilo que foi assunto no nosso dia-a-dia.
E o legal é que geralmente as pautas do site saem de conversas via whatsapp, ou seja, mais prático impossível.
sensacionalista03
O Site em si, já nos mostra como brasileiro acredita em tudo que lê e também gosta de zoar aquilo que acontece no País e no Mundo, Sensacionalista mostra para nós como existe noticias absurdas e completamente desnecessárias.
Sim, verdade, o livro trás alguns textos com assuntos reais bem inusitados.
Um dos assuntos mais abordados no livro é o facebook, muitas sátiras envolvendo a rede de Mark Zuckerberg e o Iphone também não passa batido.
Os acontecimentos da sociedade também são o ponto alto de boas piadas para o Sensacionalista. O ser humano como sempre consegue chamar atenção seja por algo que fala, ou por causa de política.
sensacionalista05
Não tem muito do que falar do livro, pois para entender como ele é, é legal acompanhar o Sensacionalista na internet, todos os dias, algum assunto vira notícia por lá e faz a gente rir um pouco.
Pois rir ainda é de graça e sites que tem um humor inteligente, ando raros por ai.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. Oiii Helana tudo bem?
    Que dica incrível menina, realmente é um livro prático e de fácil entendimento, tenho certeza que em alguns assuntos abordados irei concordar, lindas fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Em primeiro lugar, adorei a edição. A Belas Letras sempre capricha!
    Gostei muito do livro, visualmente falando.
    Adoro as "piadas" inteligentes do sensacionalista, eles tem uma sacada genial. Fiquei bastante curiosa para ler o livro, com certeza é uma leitura que me agradará.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, poxa não sabia que tinham feito um livro. Eu adoro ver as noticias do Sensacionalista, são muito criativos, me lembram o Caceta e Planeta. Adorei conhecer a obra, com certeza um bom livro pra passar o tempo e se divertir. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá! tudo bom?
    Fiquei mega interessada nesse livro, gosto desse estilo prático e que ensina várias coisas legais, e mostra temas bem bacanas. Parabéns gostei mmuito e vou levar como uma indicação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie amore,
    Nossa que interessante esse livro, não conhecia ainda e nem tinha conhecimento que existia, mas já gostei do que vi.
    Adorei a resenha e as fotos!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Helana!
    Não acompanho o site, mas vez ou outra me deparava com alguma matéria deles compartilhada por alguém nas minhas redes, e ria sozinha lendo elas, realmente o ser humano consegue inventar cada uma, mas o brasileiro está se sobressaindo na arte da zoação, rsrs E realmente sites com humor inteligente mas com aquele toque de crítica social estão em baixa mesmo. =/ Não é um livro que me interesse por não ver muito do tema, mas uma vez que tem o site, já facilita, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Helana, tudo bem?
    Eu não tenho dúvidas que esse livro é muito divertido, afinal é um compilado de "reportagens" que já vemos no site deles e sempre me divirto muito lendo as reportagens publicadas por eles que apesar de serem sensacionalistas acabam trazendo uma crítica a situações atuais.
    Ótima dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Desconhecia o título e essa seria uma leitura que me tiraria da zona de conforto. Confesso que não sou muito de ler obras que apresentem uma diagramação mais diversificada como este aqui apresentado, porém fiquei curiosa para conferir tais notícias que parecem ser absurdas mas que fazem parte da realidade!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir