Mini-resenha: Zac&Mia, A. J. Betts

20 setembro 2015

Resenha de LivroOi amores tudo bem?
Terminei de ler Zac e Mia tem alguns dias, mais confesso que relutei bastante para escrever a resenha, já que a história me entristeceu bastante, não gostei do livro e fiquei sem saber o que escrever sobre! E mesmo assim espero que gostem e que leiam o livro para tirar suas próprias conclusões.
MailboxgeraçãoNC14

Zac e Mia A. J. Betts

A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.
No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.
Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.
Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?
Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637716
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradutor: Sylvio Monteiro Deutsch
MailboxgeraçãoNC12Zac&Mia é um livro fino. Uma diagramação simples. A maioria dos capítulos do livro são narrados por Zac, mas Mia também tem sua vez. O livro é dividido em 39 capítulos e bem curtos até.


Zac é um jovem que está se recuperando de um transplante. Por longos meses ele teve idas e vindas ao hospital para tratar um câncer e agora esta em quarentena. Ele conheceu muitas pessoas interessantes no hospital e justamente em sua última semana, no quarto ao lado, uma menina chamada Mia está internada. Durante um tempo a comunicação deles era entre a música duvidosa de Mia e com a enfermeira que cuidava de ambos, até que Mia o adiciona no Facebook. Para surpresa de Zac ela é linda e por meio de uma rede social e das músicas de Mia começa uma longa amizade.
Zac&Mia é uma história bem delicada. Os dois jovens passam por uma situação complicada na vida e começam a dividir experiências, conversas… Mia joga video-game com ele, escutam música, leem juntos aos poucos amizade deles cresce de uma forma muito natural, são personagens cativantes que certamente ganham o coração de muitos leitores, mas infelizmente não ganharam o meu.
Autora soube muito bem explorar amizade, o carinho, o respeito entre os personagens, coisa que ela se saiu muito bem, sua escrita é muito boa, narrativa simples, jovem, nenhum pouco complicada, o livro é cheio  de questões inteligentes, a doença, como um jovem lida com algo tão sério, como ele se sente com isso. Ela explorou de forma delicada questões muitos sérias.
MailboxgeraçãoNC11
Não sou muito adapta com leituras onde algum personagem está doente, infelizmente não pego gosto com leituras assim. E sejam bem, sempre que posso tento sair da minha zona de conforto, mas nem todo livro a gente curte. Zac e Mia foi um deles. Não sou convencida com livros que tratam de doenças. As questões podem ser inteligentes, o livro pode ser bonito, mas ele não me emociona de forma alguma.
Infelizmente para mim ele não funcionou.

Mas como disse no começo do post, leiam e tirem suas próprias conclusões.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara

Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário