Filmes: O Jogo da Imitação.

13 fevereiro 2015

falando de filmesOi gente tudo bem?
Semana passada assisti um dos filmes que concorre ao Oscar. Confesso que de todos que estão brigando pela estatueta, apenas um me chamou atenção mesmo. E quando vi que ele estava entrando em cartaz, achei interessante assistir. Aproveitei que meu namorado estava por aqui, convidei ele para passear em Blumenau e aproveitamos para assistir O Jogo da Imitação e gente.. Que filme! o jogo da imitação_02
Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.

Lançamento: 5 de fevereiro de 2015 Dirigido por: Morten Tyldum
Com: Benedict Cumberbatch, Keira Knightley, Matthew Goode
Gênero: Biografia , Drama
Nacionalidade: EUA , Reino Unido.

 Alan Turing é um excelente matemático que vê a oportunidade de sua vida aparecer: Decifrar a máquina Enigma, um aparelho alemão usado na Segunda Guerra Mundial, ela era essencial para vencer batalhas, já que os códigos usados nela, apenas os alemães sabiam decifrar. Até que os britânicos reuniram uma equipe para tentar derrubar o código. Alan, sabia que poderia fazer isso, construindo uma máquina semelhante, porém as dificuldades da épocas, a falta de apoio e os problemas sérios de relacionamento que Alan teve durante a vida foram um pequeno empecilho em todo processo.
o jogo da imitação_01O Jogo da Imitação, sem dúvida alguma é um filme excelente. Benedict Cumberbatch não apenas fez um grande personagem, mas soube dar vida a Alan de forma majestosa. Sem falar de Keira Knightley, foi o primeiro filme que assisti com ela e que realmente ela me convenceu.
Gosto muito de cinebiografias, são filmes, em sua grande maioria, bem feitos e com atuações incríveis. Me aguçam a curiosidade, principalmente quando é voltado a Segunda Guerra Mundial – uma época muito importante e cheia de histórias para contar.

Além de toda luta que Turing teve para colocar sem projeto em funcionamento, ele teve que enfrentar os problemas de relacionamento dele, Alan Turing era homossexual em uma Segunda Guerra Mundial onde homossexualismo era extremamente proibido. O filme vai muito além da máquina que Turing criou e mostra o sofrimento dos homossexuais também… E como era duro.
o jogo da imitação_03Foi um filme maravilhoso, bem feito, uma fotografia ótima, gosto muito de filmes de época, os detalhes das roupas, locais são bem estudados e bem colocados.
Acredito que seja um forte concorrente ao Oscar sim.
E quando assistirem, pesquisem mais sobre a ENIGMA e Alan Turing vocês vão perceber que ele praticamente inventou o que hoje em dia, chamamos de computador!
Vale muito a pena assistir. Um filme inteligente, histórico que com certeza fará você refletir!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Oi Lana,
    eu estava com muita vontade de assistir este filme, mas ele não chegou nos cinemas aqui de onde eu moro :(
    quando vi que ele estava concorrendo ao oscar fiquei mais curiosa ainda!! hehe
    preciso dar um jeito de ver esta semana ainda, porque semana que vem é a premiação né!! *--*
    um homossexual.. deve ter sofrido bastante nesta época né... :S

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana!
    Você foi indicada pra responder uma tag lá no blog. Pode fazê-la por escrito aqui no In The Sky.
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2015/02/video-tag-know-your-blogger.html#more

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Helana!
    Esse filme também foi um dos que mais me chamou a atenção entre os indicados ao Oscar. Não assisti ainda, então por isso não li todas as suas impressões para não assistir influenciada, mas vi que você gostou muito.
    Estou muito curiosa para ver essa performance do Cumberbatch que só conheço de Sherlock (onde ele dá show!)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Helana, tudo bom?
    Eu não gosto de ler muito os livros indicados ao Oscar porque sempre me decepciono. Mas, sua resenha me deixou instigada a dar uma chance para O Jogo da Imitação. Gosto de filmes ambientados durante a segunda guerra porque costumam ser inspiradores.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir