Resenha: A Sociedade dos Meninos Gênios, Lev AC Rosen

25 dezembro 2014

Resenha de LivroOi gente linda tudo bem?
Primeiro, quero desejar a todos vocês Feliz Natal, usem este feriado para refletir, pensar em coisas boas, ter paz no coração e ficar rodeados por pessoas do bem – coisas que considero muito importantes.
E obrigada por estarem comigo no de 2014, é importante demais pra mim. ♥
Bom, finalmente terminei minha meta do #DesafioDeLivrosGrossos ♥ O primeiro livro lido foi Dente Por Dente, resenha aqui, o desafio vai até dia 27, então tem tempo para terminar os livros quem não o fez. E claro, valeu aqueles que participaram.
desafio livros grossos_02


Sociedade dos meninos gênios - Lev AC Rosen

Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632797
Ano: 2014
Páginas: 544
Tradutor: Henrique Monteiro
a sociedade dos meninos gênios_03
A Sociedade dos Meninos Gênios tem um pouco mais de 540 páginas. É um livro bem grosso, com uma diagramação simples. Na cama temos um jovem, na verdade uma menina, a protagonista da história.
O livro conta a história de Violet, uma jovem que tem um irmão chamado Ashton, eles são filhos de um importante Astrônomo e ambos tem grande aptidão para invenções. Mas apenas Violet que faz grandes projetos e vê um futuro nisso.
Seu maior sonho é entrar na Universidade de Illyria, um local que aceita apenas rapazes. O pai dos jovens faz uma longa viagem para EUA. E ali Violet com ajuda de seu irmão e um amigo Jack, tentam faze-lá entrar na Universidade…Mas para isso, ela precisa se transformar em menino.
O plano deles dá certo, claro.. Agora ela usa o nome do irmão Ashton, tem a oportunidade de estudar em um lugar importante com o desafio de mostrar que sabe muito bem o que quer e cuidar para ninguém descobrir que ela é uma garota.
Além da história de Violet, as pessoas que mandam em Illyria, não acreditam mais que existam grandes gênios.  Uma história cheia de mistérios, romance e bem criativa.
O livro é interessante, até me aborreci por ter demorado tanto para ler uma obra tão bacana. A sua narrativa é leve, apesar da história se passar na época vitoriana, o autor usou de linguagem fácil e bem humorada para contar a história de Illyria e sua mais nova aluna Violet.
a sociedade dos meninos gênios_04
Apesar do livro ser bem grosso e cheio de histórias – ele vai muito além de uma menina que quer entrar para Faculdade, aborda o preconceito da época, o amor, inveja, o valor de uma amizade sincera, tudo isso misturado em uma história criativa e gostosa de ler. AScredito que Rosen foi bem feliz com A Sociedade dos Meninos Gênios.

Outra coisa que não posso deixar de fora é como ele construiu os personagens, Violet é uma menina inteligente, cheia de vida e divertida, Ashton não fica longe, sendo amigável e esperto. E claro Jack, sempre preparado para tudo.
A Sociedade dos Meninos Gênios foi uma excelente surpresa para o final de ano. Se você aí não leu ainda, não demore, não vai se arrepender.
a sociedade dos meninos gênios_02
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário