Resenha: Dente Por Dente, Jenny Han e Siobhan Vivian

20 dezembro 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Eba! Concluí o primeiro livro do #DesafioDeLivrosGrossos e já vim correndo contar para vocês o que achei dele.
Que aliás – cadê o terceiro livro da trilogia, hein Novo Conceito? Estou esperando.
A resenha do primeiro livro, vocês pode ler aqui – Olho Por Olho.

Para refrescar um pouco a memória – Mary, Lillia e Kat são três adolescentes que estão no ensino médio, elas moram em uma localidade chama Ilha Jar, um vilarejo pequeno e bem peculiar.
As três que nunca foram amigas se unem para tentar acabar com Reeve, um atleta metido que fez mal a elas. O plano da vingança saí bem certo….E no segundo livro temos uma continuação surpreendente.
- Esta resenha contém spoilers. Não gosta deles? É só parar por aqui -

Dente por dente_08

Dente Por DenteOlho por Olho - Livro 02

Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633404
Ano: 2013
Páginas: 510
Tradutor: Vanúcia dos Santos.
Dente por Dentro é um livro bem grosso. Ele tem 510 páginas divididas em 67 capítulos e cada um deles conta o ponto de vista de uma das protagonistas – Mary, Lillia, Kat,
A diagramação é bem simples. A capa temos três meninas que tem exatamente as características das protagonistas, o que gostei muito!
Dente por dente_03 Dente por dente_04
Dente Por Dente começa com Lillia indo visitar Reeve no hospital. Ele sofre um acidente no Homecoming. Aliás o plano delas parece dar certo, porém o rapaz não era para ir ao hospital e tão pouco ser grave o “acidente”. E para piorar a a situação Rennie corta relações com Lillia e Reeve fica mais metido.
As meninas sentem o peso da culpa nos ombros por ver o rapaz daquele jeito. Mas tentam da melhor forma possível levar a vida bem e claro armar outra coisa para ferrar com Reeve.
Além de tentar dar o troco no rapaz, aos poucos Mary começa a descobrir coisas estranhas de sua tia. A morte da mãe de Kat começa a incomoda-lá mais ainda…
Bom, o livro me surpreendeu de tal forma que não conseguia larga-lo. Cada história particular das personagens e a união delas para derrotar uma pessoa prende o leitor, a gente quer saber qual será o próximo passo delas.
O interessante é que as autoras souberam explorar muito bem o universo colegial americanos mostrando com clareza a disputa entre meninos e meninas e como isso pode ter sérias consequências.
Dente por dente_02
Um ponto que me chamou grande atenção foi Mary, acredito que autoras estão guardando todos os ressentimentos dela para o final. Ela vem aparecendo aos poucos tanto no primeiro livro como no segundo e o leitor sente que ela tem algo de grandioso guardado. Isto tem me deixado muito curiosa.
A narrativa do livro é bem simples, é rápida, feita para jovens mesmos e como já disse o livro prende muito o leitor.

A única ressalva que tenho é a demora para publicação do terceiro livro. Ele tem uma continuação e Dente por Dente deixa isso super evidente no final do livro.
Agora resta esperar.

Se alguém ai já leu, quero saber opinião de vocês!
Dente por dente_07
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Oi Lana,
    eu li o primeiro livro no final do ano passado. foi o ultimo livro que li em 2013 e confesso que foi uma grande decepção.
    na verdade eu estava esperando demais da trama, e estava super empolgada. acho que foi isso que me fez desgostar tanto da trama.
    eu achei que a história do primeiro foi dividida demais, entre muitos personagens sabe? os capítulos eram curtos e eu acabei não conseguindo me conectar com nenhum personagem.
    fiquei tão decepcionada com ele que acabei perdendo totalmente o interesse pela série =/
    não pretendo ler este segundo livro... nem estou curiosa para saber como será o final da trama ;x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei tanto do primeiro livro! História clichê, claro, mas pra mim foi legal. Curti bastante toda essa parada de vingança das gurias.

      Excluir
  2. Olá Helana,

    Acabei não solicitando esse livro na época por achar que não seria isso tudo, mas pela sua resenha vejo que o livro é bom, vou comprar depois....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, gostei bastante. O segundo livro acabou sendo até melhor que o primeiro.

      Excluir