Movies: Dois filmes de Yves Saint Laurent para assistir.

23 novembro 2014

falando de filmesOi gente tudo bem?
Semana passada vagando pela internet, achei mais um filme sobre um dos estilistas mais influentes de todos os tempos, Yves Saint Laurent, foi um estilista francês e um dos nomes mais significativos da alta-costura do século XX. Já falei no blog, no meio do ano, sobre um filme de Saint Laurent que tem feito bastante barulho por aí. E para minha alegria tem uma versão divina do filme que conta com Gaspard Ulliel e Luis Garrel, dois monstros do cinema francês. Saint LaurentO filme estrelado por Garpard Ulliel é muito mais voltado a biografia do estilista, ele conta com um pouco mais de detalhes como Laurent se sentia, seus problemas amorosos, os vícios – coisas que quase destruiram a marca YSL.
Entre os anos 1967 e 1976, o estilista Yves Saint-Laurent (Gaspard Ulliel) reinou sozinho no mundo da alta costura francesa. Esta biografia mostra o seu processo criativo, as fotografias e entrevistas polêmicas, a relação com o marido e empresário Pierre Berger (Jérémie Renier), os casos amorosos extra-conjugais e a relação com o álcool e as drogas, que quase destruíram o império da marca YSL.


Yves Saint Laurent Já o filme estrelado por Pierre Niney, além de uma biografia do estilista é um filme com uma carga dramática maior.  Contando o começo da carreira dele a descoberta do amor, o preconceito, como Laurent entregava-se por inteiro.
Neste filme também conhecemos um Saint Laurent muito mais jovem.
Paris, 1957. Com apenas 21 anos, Yves Saint-Laurent (Pierre Niney) é chamado cuidar do futuro da prestigiosa grife de alta costura fundada por Christian Dior - falecido recentemente. Depois de seu primeiro desfile triunfal, ele vai conhecer Pierre Bergé (Guillaume Gallienne) e este encontro irá abalar sua vida. Amantes e parceiros de trabalho, os dois se associam a fim de criar a grife Yves Saint Laurent. Apesar de suas obsessões e demônios interiores, Saint Laurent vai revolucionar o mundo da moda com sua abordagem moderna e iconoclasta.
Ambos os filmes são franceses. E ambos foram lançados este ano. Saint Laurent em Novembro e Yves Saint Laurent em Abril.
Tô bem curiosa para ver Gaspard Ulliel contracenando com Louis Garrel, são dois atores excelentes, sempre quis vê-los juntos., assim que conseguir quero assistir e falo para vocês o que achei,
Claro, Garpard e Pierre se saíram muito bem no papel principal. Acredito que Pierre fisicamente seja mais parecido com Yves. Porém só assistindo oambos os filmes para saber como realmente se sairam.
YSL
Bora assistir para saber quem se deu melhor!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário