Resenha: O Teste, Joelle Charbonneau

10 julho 2014

Resenha de LivroHey gente linda tudo bem?
Hoje tem resenha no blog!.
Terminei recentemente, O Teste, livro da Única Editora. É uma distopia, meus leitores sabem que distopias não são meu forte. Mas sempre gosto de ler livros diferentes.

O Teste - Teste - Livro 01 - Joelle Charbonneau

No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?
Edição: 1
Editora: Única
ISBN: 9788567028231
Ano: 2014
Páginas: 320
RuimRegularBom
O Teste_05

O Teste foi um livro cedido pela Única Editora.É um livro com um pouco mais de 300 páginas divido em 22 capítulos. A diagramação é bem simples, não existe um diferencial, a única coisa interessante é o desenho da capa que está explicado no livro e é muito interessante.
Em O Teste, conhecemos Malencia, ou Cia, é uma garota de 16 anos que vive na Colônia Cinco Lagos, ela vive em um Mundo devastado e as colônias abrigam pessoas para uma revitalização. É dia de formatura para ela e outros jovens e ela tem uma grande expectativa para saber quem vai ser chamado para O Teste, é uma forma para escolher novos líderes e fazer parte da Universidade. Para surpresa de Cia, ela e um grupo de jovens acabam sendo escolhidos. E chegando ao local dos testes, ela percebe que não é o que ela achava e aos poucos ela precisa saber exatamente em quem confiar.
Cia acaba se aproximando mais de Tomas que é da mesma colônia que a dela e a única meta deles é apenas sobreviver e saírem dali juntos e livres.
O que os dois não sabem é que o Teste pode ser muito perigoso…
O Teste_02
Bem, não foi um livro com super novidades. Acho os livros distópicos sempre muito semelhantes, lógico que alguns tem uma narrativa intensa e fazem toda a diferença, que é o caso de O Teste. A tensão dos personagens e o limite deles para as provas que passam, deixa o leitor com uma fome de leitura enorme, querendo devorar o livro rapidamente.
Aconteceu isso comigo. Comecei a ler, e quando percebi passava de 100 páginas.
Algumas coisas me incomodaram, achei o começo bem violento com alguns acontecimentos e tive que parar para respirar, mas quando voltei a leitura terminei o livro todo.
O Teste_01Cia e Tomas são bem carismáticos. Ela é muito guerreira, corre atrás, tá apaixonada… Ela dá um fôlego ótimo para a leitura. Já Tomas é um pouco mais leve e faz a gente torcer por eles e não querer que nada de ruim aconteça.
Autora poderia trabalhar um pouco mais os concorrentes da dupla, queria ler mais tensão, acho que ficaria interessante… Eu gosto de livros policiais, então tensão pra mim quanto mais melhor Smiley mostrando a língua

No geral, O Teste é bem bacana para quem gosta do gênero. Tem que ler, para quem gosta de distopias precisa ter na estante.
E uma coisa legal, a Paramount comprou os direitos do livro e tem mais filme vindo por aí!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

2 comentários :

  1. bom, não gosto deste gênero né... então nem me sinto curiosa para ler =/
    mas ouvi muitos comentários positivos sobre este livro já... :P

    ResponderExcluir