Zon – Rei Do Nada, Andrei Simões, Lupe Vasconcelos

03 junho 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Estão acompanhando a Maratona Literária #EuSouDoideira? Espero que sim, pois estamos apenas no segundo livro.
O livro que vou mostrar hoje, não exatamente uma resenha. Principalmente por que não entendi muito bem o livro, ele é super complexo, cheio de nuances.
Zon_07


Zon - O rei do nada

Como seria reinar sobre absolutamente nada? Em Zon – O rei do nada, os leitores entrarão em contato com uma narrativa profunda e intensa, na qual conhecerão um personagem que precisa invadir mentes e consciências para continuar vivendo. E ele só ficará totalmente satisfeito se, no fim, destruir as crenças daqueles que domina. Dessa forma, abre espaço para que ele mesmo seja o substituto e se torne a grande divindade do universo. Porém, quando descobre que outras forças também trabalham em sua mente, Zon se vê preso num paradoxo, e já não tem certeza de que conseguirá dominar a realidade com tanta rapidez. Ao mesmo tempo em que constrói novas crenças, destrói sua própria existência. Quem estaria por trás desse controle? Conseguirá Zon permanecer vivo e são? Zon – O rei do nada é uma aventura fantástica onde verdade e mentira, realidade e ficção se misturam, fazendo com que até o mais calmo leitor estremeça diante das profundas descobertas.
Edição: 1
Editora: Empíreo
ISBN: 9788567191003
Ano: 2013
Páginas: 240
RuimRegularBom
Zon_05Zon – O Rei do Nada, tem o total de 240 páginas, ele tem muitas ilustrações que contam a história também. Então ele acabou sendo um livro rápido para ler.
Ele não é divido em capítulos, mas sim, nas trajetórias do personagem principal Zon.
Zon é um parasita, ele vive entrando na cabeça das pessoas, é assim que ele sobrevive, ele entra na mente das pessoas tentando achar uma razão para viver. O livro todo tem uma série de questionamentos do tipo “por que vivemos” “qual a razão de estarmos aqui”.
O próprio Zon é cheio de reflexões de si mesmo, ele briga com si próprio, com seus pensamentos. Com seu Criador.
E uma coisa interessante é que o protagonista faz o leitor se questionar também. Os assuntos são variados, morte, vida, rotina pensamentos aleatórios.
Zon_03Como já disse, é um livro muito complexo. Acredito que cada leitor vaio sentir e refletir coisas diferentes. Zon ainda por ser tratado como um livro poético, a sensibilidade e a forma próxima que o protagonista fala com o leitor é interessante. Apesar de ser complexo é um livro com leitura fácil e argumentos interessantes que deixou o leitor preso aos questões abordadas.
Não posso deixar de falar do trabalho impecável com diagramação e revisão do texto. As ilustrações são uma obra à parte, tudo se encaixa perfeitamente na história e cada desenho que o leitor observa está relacionado diretamente alguma coisa vivida de Zon.
Zon_02
Ele ficará como diga para aqueles que gostam de livros com bastante reflexões, no demais, pesquisem antes de comprar.

Participem das promoções do Blog! Você tem duas chances de levar livros ótimos para casa, é só clicar nos banners.
promoçãouma carta de amor, sorteio
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. nunca li um livro neste estilo, mas acho que não vou gostar muito não eim :S
    a diagramação dele está linda mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim seria o tipo de livro ideal para quando quero dar uma pausa na fantasia e ler algo para refletir. Achei interessante, mas não costumo comprar muitos livros assim. Estou achando legal sua maratona flor, vc está pegando firme mesmo!! ;D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, dá pra refletir muito com ele, coisas da vida pessoal principalmente, faz a gente pensar, mas achei a leitura bem confusa em certas partes.

      Excluir