Crônicas&Desabafos: Sempre Garotas–Parte II

16 junho 2014

crônicas e desabafosOi Gente tudo bem? Como tive um feedback legal do primeiro texto, não dos comentários, mas das pessoas que conversando pessoalmente e gostaram, achei bacana trazer a continuação.
Para ler a primeira parte – Sempre Garotas – Parte I
O projeto chama-se Sempre Garotas. Uma série inacabada que conta a história de quatro amigas que se conheceram ao longo do tempo.
Tenho um carinho especial, pois este projeto é inspirado em amizades verdadeiras, em pessoas verdadeiras e alguns acontecimentos são reais, apenas ganham um toque mais dramático para deixar o texto com alguma graça. Se vocês gostarem, vou compartilhar mais e mais!
SEMPRE GAROTAS.- Não. Não. Vou para casa. Se Bruno ligar... Diga que estou em casa reformulando este projeto que aquele velho gordo acabou de estragar. Ajoelho-me desamassando uma das partes da grande folha, passando a ponta dos dedos no desenho amassado.
- Três meses em cima desse projeto para aquele gordo falar que a filha quer algo mais moderno? Então ela que vá para Marte se quer algo mais moderno. Deslizo minha mão por cima da mesa e pego uma fita adesiva. Sento-me no chão e desamasso todos os pedaços e colo um a um com a fita.
- Se algum cliente ligar? Pergunta Sofia observando de longe minha decepção.
- Se algum cliente ligar diga o seguinte “Anna está ocupada cuidando de afazeres domésticos, ela mandou passar tudo e qualquer pedido a Theo...”
- Pode repetir a última parte por favor?
Sofia rapidamente puxa do braço o tablet. Anotando rapidamente o que falei.
- Não é para anotar isso. Diga que estou em casa e passe para o Theo. Coço a cabeça observando a minha secretária ser mais tola que eu. - Vou te dispensar hoje... Do lado de fora do prédio observo o movimento na Avenida Iguaçu. Não é uma das Avenidas mais movimentada da cidade, mais gosto daqui, tem cheiro de casa, tem algo familiar.
Um homem esbarra por mim, olho para ele e ele pra mim, me fazendo uma cara feia, suspiro alto e olho meu projeto amassado em minhas mãos.
Ás vezes acho que escolhi a profissão errada. Lidar com pessoas é sempre algo tão difícil e complicado. Talvez ser secretária, trabalhar trancada em um escritório apenas atendendo telefone. Ou melhor, ser invisível. Ser invisível é perfeito.
- Vamos tirar o dia de folga. Você merece Anna!


Parte II

Maria Gabriela. Cause I live and I learn
Yes I live and I learn
If you live you will learn
I live and I learn
The Cardigans, Live and Learn
- A próxima vez que me trazer um lixo desses para ler aproveite e me traga um balde para vomitar. Ou melhor, dê a sua cabeça para vomitar em cima. Loira, alta e muito magra, usa um vestido preto, meia preta. Olhando com raiva por cima dos pequenos óculos de grau, joga algumas folhas no chão e volta a sentar. – Mexam-se, o que fazem em minha sala ainda?
Lola, ah Lolita, editora chefe de uma revista Paranaense de Moda. Dizem que ela é tão insuportável que suas secretarias aguentam apenas três meses, nada mais que isso. Mas Gaby está trabalhando há um ano com ela... Então as línguas andam erradas.
- Você disse que ela ia gostar. Sussurra João ao fechar a porta da sala de Lolita.
- Tá... Mas acho que errei. Gaby dá de ombros olhando assustadoramente para ele.
- Eu ainda sinto o cheiro de vocês dois grudados em minha porta. Lolita grita de dentro. Gaby e João se entre olham e saem de fininho voltando cada um para sua mesa.

Essa moça linda e toda cheia de planos é a Maria Gabriela, 24 anos. Formou-se em Moda ano passado, a maior esperança dela é um dia ser conhecida por seu trabalho. É secretária de uma editora fanfarrona de Moda. Aliás, Gaby é muito mais que isso. Escreve, desenha, costura maravilhosamente bem. Acha que aguentar as humilhações da chefa vão leva-la algum lugar. Creio que minha querida Gaby esteja enganada. No meu ponto de vista não é assim que funcionam as coisas, poderia obter sucesso de outra maneira... Menos complicada.
- Gostei do texto sobre aquele novo estilista, ficou perfeito. Diz João, sentando-se na ponta da mesa de Gabriela. Ela franze o nariz e olha desesperadamente para ele.
Maria Gabriela é uma moça de estatura pequena. Super magrinha tem cara de uma garotinha de 15 anos, olhos cor de jabuticaba, redondos e grandes, algumas sardas dançam nas maças do rosto e sua boca quando está fechada parece formar um coração. Têm um corte de cabelo meio estranho, algo picotado, a cor do seu cabelo é castanho claro e a ponta dele loira. Sempre diz que é a última moda. Eu sinceramente tenho as minhas dúvidas.
- João... Tudo que eu faço aquela... Aí ela não gosta. Porque isto? Gaby se questiona.
-O fato não é ela gostar. João saca da gaveta da mesa uma lixa de unhas. - O fato minha delicia, é que ela é uma velha e tem medo de perder o cargo que possuiu há anos, para uma moça magra inteligente como você. Ele faz uma cara de pouco caso e revira os olhos.
- Acho que ela sabe que ninguém é melhor. Eu vou ser secretária para sempre nesse lugar. Gaby dobra cuidadosamente as folhas que pegou do chão antes de sair da sala de Lolita e as guarda na gaveta.
- Não, não, não. Não aceito baixo astral nesse recinto. Venha, vamos até o closet dessa editora e procurar sapatos Christian Lacroix, você precisa de brilho minha filha. João em um pulo fica de pé estalando várias vezes os dedos. Ele puxa Gaby e pelo braço sai com ela entre as mesas.
- Preciso de um namorado. Gaby suspira, olhando tristonha para João.
- Como? João pergunta sem entender direito o que ela diz.
- Nada.
- Chegou um Lacroix divino. Cheirinho de novo, pena que não me serve se não, gata, eu iria usa-lo hoje o dia todo na redação. Ele puxa o braço dela.
Gabriela fecha os olhos por um momento querendo se imaginar longe dali.

Continua

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Um comentário :