Mini-Resenha: De Repente Acontece, Susane Colasanti

15 maio 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Que feio d aminha parte não ter postado a resenha desde livro antes. Li ele em Janeiro/Fevereiro e fui deixando, fui deixando e esqueci da resenha.
Como a leitura desta semana está mais lenta, acabei lembrando do bonitinho e cá estou para falar um pouco dele.

De Repente Acontece - Um garoto, uma garota e a possibilidade de um amor verdadeiro - Susane Colasanti

De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633183
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Vera Caputo
Nota: 8.0
RuimRegularBomMuito Bom
de repente acontece_05

De Repente acontece é um livro com 288 páginas divido em 49 capítulos.
A diagramação é delicada e simples, em cada capítulo somos apresentados a uma frase que nos diz muito sobre os acontecimentos do mesmo.
A capa do livro nos trás uma menina e um menino de mãos dadas.
Sara é uma menina tímida, bonita e muito inteligente. Durante um tempo ela estava apaixonada por um rapaz do colégio, Dave, metido, estrela do colégio e que acha que está abafando saindo com Sara.
Conhecemos também Tobey, um menino magrelo, um tanto engraçado, músico, sonha em ganhar a batalha das bandas e o coração de Sara – ela sempre foi a paixão dele.
O sonho de conquistar Sara pode estar bem perto, quando ele começa a perceber que pode fazer a menina se apaixonar por ele e quem sabe ela se dar conta que Dave é um babaca.
Aos poucos, Tobey conquista o coração de Sara. Mas e Dave? Como fica na história? Como falar com ele sobre sua paixão e o amor que sente?
de repente acontece_02Susane Colasanti, escreveu mais uma vez um livro gostoso de ler. Leve, com uma narrativa gostosa, personagens cativantes. E claro, um livro bem adolescente.
Autora sabe abordar os assuntos da idade muito bem. Vários questionamentos o livro todo e ela os trata de uma forma leve e gostosa.
Sara-Dave-Tobey, o trio amoroso, é muito cativante! Embora o leitor torça para Sara e Tobey, não tem como não gostar de Dave e todo seu egoísmo.
de repente acontece_03
Sou suspeita em falar, pois gosto da escrita e das histórias de Colasanti, seus livros são de leitura fácil, e de uma simplicidade única. Logico que, não podemos esperar grandes acontecimentos, o óbvio está na história o tempo todo, autora consegue fazer do óbvio uma coisa boa, seus personagens são bem escritos.

De Repente Acontece, é sim um livro previsível, mas para quem gosta de leituras leves e gostosas, vale a pena ter na estante
uma carta de amor, sorteio
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

10 comentários :

  1. Oi Helana, que lindo seu blog!
    Eu ainda não li nada da autora, mas cada vez fico ainda mais interessada. Já vi resenhas desse livro antes, a capa é linda! E se tem algo que gosto são romances!
    Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florê, é um livor bem leve, gosto dos livros dela são bons.

      Excluir
  2. Nunca li nada da autora ainda, mas já li/ouvi coisas muito boas sobre seus livros. Honestamente, não sei se De Repente Acontece me agradaria; talvez, como você bem falou, naqueles momentos em que a gente só quer uma leitura mais leve, mais simplesinha, para distrair. Não tenho vontade de lê-lo de imediato, mas quem sabe um dia...

    Beijinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É simples, apenas digo isso. Gosto dos livros da autora por isso, sou uma leitora de coisas simples, pra mim funciona bem.

      Excluir
  3. tenho muita curiosidade em ler este livro, pois adoro a escrita da autora também...
    ela escreve de forma simples, e é impossível não se apaixonar *-*
    minha amiga comprou ele, e eu me espantei com a quantidade de páginas dele! achei que seria fininho :P
    espero conseguir ler logo *-*

    ResponderExcluir
  4. Olá Helana,

    Li um livro da autora e confesso que não gostei tanto, esse esta na minha lista de espera e vamos ver se minha opinião muda....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é questão de gosto, os livros dela são bem leves e juvenis.

      Excluir
  5. eu gosto da autora exatamente pela sua jovialidade, para mim seus livros fluem facilmente
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana, tudo bom?
    Eu tenho um pé atrás com os livros dessa autora porque o único livro que eu li dela eu odiei. Achei a narrativa muito fraca, mesmo sendo um livro adolescente. Quero ler mais um de seus títulos para conhecer mais da narrativa dela. Esse livro realmente parece ser bem leve.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir