Top5: Cinco filmes dos anos 90 que vale apena assistir.

05 fevereiro 2014

Vale a pena assistir uma, duas, três.. Vale a pena comprar e assistir como se não houvesse amanhã.
Oi gente linda tudo bem?
Fiquei o final de semana todo pensando em um post legal para um Top5, e faz um certo tempo que não trouxe nada dele por aqui.
Então pensei, porque não filmes? O Oscar está ai ~e  Jared Lindo Leto vai estar lá~ nada mais justo do que falar de filmes!

Os anos 80,90 e até o começo dos anos 00’, foram marcados por boa música, boas bandas, festivais e pessoas que faziam música por amor. E creio que as melhores banda saíram desta época.
E com filmes não foi diferente. Muitos deles marcaram a juventude e adolescência de muitas pessoas! Eu inclusive tenho uma vasta coleção de filmes mais antiguinhos que adoro assistir vez e outra. Separei 5 filmes dos anos 90 que “vale a pena ver de novo” mil vezes se necessário.

- Uma Babá Quase Perfeita

Uma Babá Quase Perfeita
Daniel Hillard (Robin Williams) está passando por uma fase complicada, acaba de se separar de Miranda (Sally Field) e perdeu o seu emprego. Impedido pela ex-esposa de passar mais tempo com os filhos, ele tem uma idéia inusitada para recuperar a relação com as crianças. Daniel veste-se como uma senhora idosa escocesa e tenta conseguir o cargo de babá no seu antigo lar. (Via Adoro Cinema)

Quem não lembra de Robin Williams e sua babá? Conquistou o coração de crianças e adultos eternamente. Ele que se separa de sua esposa e não queria abrir mão dos filhos acha uma maneira louca de ficar próximo deles e perceber que precisam muito de atenção.
É um filme doce, engraçado que faz qualquer pessoa de qualquer idade se apaixonar!

- Jumanji Jumanji

Em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito. Como na jogada seguinte ela é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não findar. (Via Adoro Cinema)
A primeira vez que assisti este filme eu tinha 15 anos e achei ele o máximo! Desde então entrou para os favoritos da minha vida. A história é baseada em um livro do mesmo nome publicado em 1982. Se foi uma adaptação feliz, eu não sei, mas que o filme é divertido ele é.
Nota: e mais uma vez Robin Williams por aqui!

-Matilda

Matilda
Matilda é uma garota super dotada de inteligência, gênio em matemática e cheia de apetite por conhecimento, além de desfrutar de poderes paranormais. Seus pais, porém, não querem saber dessas belas qualidades da garota, mandando-a para uma escola dirigida por uma cruel e autoritária diretora. Seu único refúgio naquele lugar é a professora Honey, que entende a genialidade da garota e a ajudará o quanto for possível. Logo, Matilda descobre que possui poderes mágicos e que, com eles, pode ajudar a combater a sua diretora junto com sua professora Honey.
Matilda é outro livro que foi adaptado para as telonas. É um dos filmes mais lindos que assistir quando era menina. Adorava Matilda e queria a todo custo ser igual a ela.

-O Pequeno Stuart Little O Pequeno Stuart Little

Stuart (Michael J. Fox) era um rato abandonado que vivia num orfanato, junto com outras crianças. Até que a família Little decide adotar um irmão para seu filho George (Jonathan Lipnicki) e se apaixona pelo carisma do pequeno ratinho. Stuart é então adotado e passa a lidar com divergências com Snowbell, o gato da família, e o próprio irmão, que não o aceita.
Mais uma adaptação! O filme leva o mesmo nome do livro publicado em 1945. Conta as aventuras de um ratinho que ganha uma família humana.
Particularmente acho o filme super divertido. Afinal de contas quem não ama a crise entre Stuart e Snowbell?

- As Tartarugas Ninjas As Tartarugas Ninjas

Depois de ser atacada por trombadinhas, a repórter April O'Neil (Judith Hoag) é salva por tartarugas mutantes, que passaram a se dedicar a combater o crime desde que foram contaminadas por uma substância radioativa nos esgotos de Nova York e se tornarem guerreiros após serem treinados pelo mestre Splinter. Aliadas a Casey Jones (Elias Koteas), elas combatem a organização Foot, que lança uma onda de crimes na cidade sob o comando do perigoso Demolidor.
Quem não foi criança não sabe o que era esperar por um novo episódio das Tartarugas Ninja e não sabe o prazer que era comer pizza!
Depois do sucesso do desenho veio o filme em 1990 deixando uma legião de fãs apaixonados pelas tartarugas que moram em um esgoto e tinham um rato como mestre.
Em breve vamos ter um novo filme das Tartarugas com Megan Fox dando viva a April O’Neil, agora nos resta esperar.
É isso aí gente! Espero que gostem do Top5 de hoje. Filmes dos anos 90 que conquistaram meu coração!
Eu iria colocar Esqueceram de Mim na lista, mas ele é meu clichê de todos os tempos e acho que não teria graça.
Beijos!

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. Jumanji eu assisti umas três vezes
    da sua seleção só não vi o das tartarugas mutantes ninja!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lena, concordo com você, os filmes das décadas de 80 e 90 tem um charme completamente especial. Desse seu top 5 olhei todos ~sessão da tarde ever ~ e adorei!
    Na minha opinião tem mais um filme que para mim é muito fofo e que não me canso de oilhar, é As Patricinhas de Berverly Hills. Lembro que cada vez que passava na tv eu deixava de fazer qualquer coisa para olhar.

    beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica tudo bem?
      Também acho que filmes das décadas de 80 e 90 tem charme especial, são muito legais!
      As Patricinhas de Berverly Hills não falei aqui, pois já mencionei elas outras vezes no blog ;) Eu amoooooooooooooo

      Excluir
  3. Matilda e Stuart little: definição de infância. ♥
    Saudades dos filmes sessão da tarde de antigamente!

    Acompanho seu blog HelAna, haha, é lindo aqui. Beijoss :*

    ResponderExcluir
  4. Uma Babá quase perfeita é minha definição de infância de filmes bons <3
    Cara, As Tartarugas Ninjas fazem parte da minha vida, melhor desenho da minha infância. Se você souber onde comprar miniaturas delas por um preço amigável me conta. <3333
    O Pequeno Stuart Little é tão awwwwwwn, já assisti nem sei quantas vezes, e me apaixono sempre *-*
    Matilda eu nunca vi, preciso dar jeito.
    Jumanji eu não gosto, por alguma razão desconhecida nem consegui assistir até o final.

    Beijoux ;*
    @pirulitolimao | http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir