{Especial Halloween} Séries: Sleepy Hollow

29 outubro 2013

Confesso, essa me pegou de jeito. Logo quando eu fiz uma promessa a mim mesma de não começar nenhuma série nova, surge uma que mistura mistério, terror e suspense. Aí não tem seriado que resista né? Caí nas graças de Sleepy Hollow logo no primeiro episódio.

Sleepy Hollow é uma série dramática de mistério que estreou na Fox em 16 de setembro 2013, e é considerada uma "releitura moderna" do conto de 1820 "The Legend of Sleepy Hollow", de Washington Irving.
Sleepy Hollow
Na série, acompanhamos Ichabod Crane, que ferido após uma missão em nome do General George Washington durante a Revolução Americana, desperta 250 anos depois em Sleepy Hollow, saído de uma cova dentro de uma caverna.
Após ser confundido com o assassino do xerife da cidade, Ichabod descobre - através da Tenente Abbie Mills, que presenciou o assassinato – que o verdadeiro culpado é alguém que ele conheceu antes de ser colocado naquela cova. Um homem que teve a cabeça cortada por ele mesmo durante a Revolução e agora é conhecido por “cavaleiro sem cabeça”, um ser que causa arrepios e curiosidade em quem coloca os olhos sobre ele.


Sleepy Hollow_01
Preso e ainda se adaptando ao século XXI em questões como a abolição da escravidão há 150 anos e o fato de uma mulher negra ser tenente da polícia – e ainda usar calças! – Ichabod se torna peça chave nas investigações de Abbie sobre a morte do xerife. Ela descobre um tipo de armário secreto na sala dele que guarda diversas pastas sobre casos nunca resolvidos que parecem envolver o sobrenatural. Um dos casos inclui o de Abbie e sua irmã, que afirmaram ter visto quatro árvores brancas surgidas do nada na floresta, e uma figura que elas não conseguiram distinguir o que era entre elas, anos atrás. Ichabod vê o mesmo cenário em uma visão que sua esposa, Katrina, queimada por prática de bruxaria e presa em um lugar “entre os mundos” lhe proporciona a fim de avisá-lo sobre o que está por vir.
O mal que a prendeu em tal lugar controla o cavaleiro, e se ele recuperar a cabeça, uma palavra define o que virá a seguir: apocalipse.

Abbie planejava partir para Quântico a fim de iniciar seu treinamento para o FBI, mas depois dos acontecimentos, decide permanecer em Sleepy Hollow e investigar o que está por vir. Ichabod acha que ela está destinada a tal missão. Abbie ainda tenta assimilar tudo o que está acontecendo ao seu redor. Um de seus colegas da polícia, Andy, trabalha para o mal e sabe muitas coisas, mas ele está morto para o mundo, ressuscitado pelo mal para terminar seu trabalho, portanto Abbie não sabe o que enfrenta.

Para uma pessoa que curte suspense, mistério e ação como moi, a série é um prato cheio. Porém, para os que não apreciam os gêneros acima, não recomendo de maneira alguma. A série também mexe com o oculto e com questões bíblicas – o Apocalipse – assuntos que deixam alguns desconfortáveis e outros, irritados. Fica a dica.
Sleepy Hollow_02
Além disso, amei os efeitos visuais e sonoros, o elenco não deixa a desejar, com Tom Mison (de Secret Diary of a Call Girl) como Ichabod Crane, Nicole Beharie (de... nada especial, sorry) como Abbie Mills, Katia Winter (de Dexter) como Katrina Crane e John Cho (de Star Trek, Go On e FlashForward) como Andy.
Não há maneira de resumir Sleepy Hollow sem soltar spoilers, sinto muito mesmo. Eu tentei. Eu pensei e repensei, mas é basicamente impossível. Na dúvida, se curtiu o post e a tentativa de resumo, faça o download e acompanhe. Se não gostou, bem... Nem todos podem ser agradados. Mas tenho várias sugestões de séries, para vários gostos, me liga e eu recomendo! Enquanto isso, até a próxima.
CURIOSIDADES:
- O livro foi adaptado quatro vezes: em 1949 (The Adventures of Ichabod and Mr. Toad), em 1999 (Sleepy Hollow), em 2004 (The Hollow) e em 2013, com a série.
- No filme de 1999, os papeis principais Johnny Depp e Christina Ricci, com o nome de Katrina Van Tassel. Nele, Ichabod é um policial que vai investigar os ataques do Cavaleiro (assisti apenas uma vez, e foi há muito tempo, sorry²). O longa venceu o Oscar na categoria Melhor Direção de Arte em 1999, com direção de Rick Heinrichs e Peter Young.

Laís Maria da Cruz
Sobre o Autor "Sou altamente anti-social, nem sempre estou feliz; fã de séries (não vou listar, é muita coisa), filmes (Gone Wih The Wind, Crash- No Limite, West Side Story, Chicago, Procurando Nemo, Black Swan, As Crônicas de Nárnia, e muito mais, esse são os melhores), sou viciada em livros (George R. R. Martin, Harlan Coben, J.K. Rowling, Agatha Christie, etc.). Amo minha família, tenho ciúmes dos meus livros, DVDs e afins, amo música - é uma terapia. Escrevo, canto, danço, atuo, faço drama, escrevo novamente, faço parte da Equipe In The Sky com orgulho, sou chique. Qualquer dúvida me liga ou me cutuca. Beijos."

Um comentário :

  1. adoro este tipo de série, e essa parece ser muito legal, mas no momento não estou nem conseguindo acompanhar as que eu já comecei, então nem vou começar a assistir essa :P

    ResponderExcluir