{Re}Postando: Línguas de Fogo e Tempestade de Areia

30 setembro 2013

Oi amores tudo bem?
Estou devendo uma postagem das Crônicas de Myríade para vocês,  não fiz antes por um motivo nobre.
Línguas de Fogo que é o primeiro volume, não estava comigo.
Ele voltou semana passada depois de muito insistir com a pessoa que estava com ele. O chato que ele chegou bem sujo. Se tiver umas sujeirinhas nele nas fotos – é por causa disso. Limpei e tudo mais, porém ficou umas manchinhas.
Enfim, a resenha de Línguas de Fogo, escrevi em meados de 2012, quando o blog estava no Wordpress e ontem a Karen procurou a resenha e não achou, claro eu tirei as resenhas do ar lá. Então, como estava devendo essa postagem, nada mais justo que fazer agora, já que o livro voltou e posso tirar fotos dos dois juntos
Nota: Logo aviso, a postagem ficou longa. Por causa do texto e das fotos que tirei para mostrar ambos os livros para vocês. Se você não gosta de fotos em postagens, apenas não siga adiante! Muito obrigada desde já
crônicas de myríadeMas vamos ao que interessa.
Vou repostar as duas mini-resenhas dos livros e mostrar umas fotos de ambos para vocês. A arte do livro é impecável.
Eu já falei da leitura BETA de Tempestade de Areia aqui no blog.

Línguas de Fogo01

Línguas de Fogo - Crônicas de Myríade, V.1 - Karen Soarele

Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.
Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.
Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.Edição: 1
Editora: Cubo Mágico
ISBN: 9788565337007
Ano: 2012
Páginas: 216
O primeiro livro da série é bem simples.  A diagramação não tem nada de diferente. As páginas são brancas, o que infelizmente cansa um pouquinho a leitura. A capa do livro é linda! É uma das capas nacionais que mais gosto, dando foco a Aisling, que é a personagem que mais aparece na trama.
Línguas de Fogo02
O livro conta a história de Aisling uma menina que vive em um vilarejo na área Vulcannus, mora com sua avó e tem como melhor amigo Dharon, um menino que será o próximo guerreiro do vilarejo. Porém um dia Dharon defendendo o vilajero é ferido por animal, uma espécie de dragão e precisa urgentemente de um antídoto para o veneno do bicho. É aí que toda história começa.
Aisling e Dharon seguem rumo à procura da cura para o menino, descobrindo que confiar em estranho em primeiro momento é fundamental. Vão até a capital, embarca em um barco com ajuda de um desconhecido, Desmond, ele mesmo faz todo o possível para descobrir a cura de Dharon.
Línguas de Fogo03
Muito me encantou Línguas de Fogo, não tive dúvidas que o livro era realmente uma grande aventura e autora muito criativa. Apesar de ser um livro juvenil, leiam sem susto, é uma delícia.
Karen soube descrever os acontecimentos do livro muito bem. Todo o caminho traçado pela dupla foi muito bem descrito. Em certo momento do livro me senti dentro da história querendo ajuda-lós a sair do perigo.
O modo como a autora narrou o livro foi essencial para o desenvolvimento dele. A leitura não cansa em momento algum. E a menina Aisling, super corajosa defendendo com unhas e dentes o que acredita.
Moral da história? Simples. Amizades verdadeiras são importantes para nosso amadurecimento, confiança no próximo. Aisling mostrou isso com muita honra sem deixar seu amigo em momento algum só.
É um adorável com uma história divertida, vale a leitura.
* * *
Tempestade de areia01

Tempestade de Areia - Karen Soarele

“O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas.” Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre. Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente. Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.
Edição: 1
Editora: Cubo Mágico
ISBN: 9788565337038
Ano: 2013
Páginas: 308
Tempestade de areia02
Tempestade de Areia é o segundo livro das Crônicas de Myríade. A diagramação dele é muito bonita. Os títulos de cada capítulo tem uma letra diferenciada, que gosto muito. As páginas do livro são nossas velhas amigas amarelinhas. E existe ainda alguns desenhos para dar mais vida a história que estamos lendo.
Existe também um glossário no final do livro essencial. E um mapa também muito bem detalhado.
O primeiro livro Línguas de Fogo é basicamente uma introdução de toda história. Em Línguas de Fogo conhecemos Aisling, uma menina que faz uma longa viagem paras tentar salvar seu melhor amigo Dharon que foi ferido em batalha. Porém para salva-ló ela precisa atravessar a fronteira inimiga. Em Tempestade de Areia já encontramos Aisling e Dharon em uma batalha, eles precisam lutar contra as forças de Kendra, uma coronela bem ruim.
tempestade de areia03
Não tem como definir em poucas palavras o que achei de Tempestade de areia. Karen nasceu para escrever livros de fantasia. Tudo que Aisling e seus amigos passam nesse livro o leitor sente na pele, as brigas, as batalhas e a força de vontade que eles tem de tornar o Mundo que vivem justo e melhor.
As Crônicas de Myríade é uma série de fantasia muito bem desenvolvida pela Karen, aliás ela e o marido, o Luis trabalhando juntos. Luis que foi responsável pelas ilustrações belíssimas que encontramos tanto no Facebook, como no site.
tempestade de areia05

Ps: As duas fotos a seguir são do Mapa que veio junto com o livro Tempestade de Areia.  Dá vontade de colocar numa moldura, de tão bonito.
Mapa Myríade02
Mapa Myríade
              Karen Soarele é empresária, escritora e ilustradora. Nasceu em Assaí/PR e atualmente mora em Campo Grande/MS com seu marido. Graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação: Linguagens, construção textual e literatura, acredita no poder que a leitura tem de enriquecer a cultura, o senso crítico e a vida das pessoas e que, com coragem e determinação, é possível realizar até os sonhos mais difíceis.
Links para vocês visitarem:
Série Crônicas de Myríade.
Facebook

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

2 comentários :

  1. Apesar da aventura e da narrativa ser boa, eu realmente não gosto de livros tão juvenis. Não sei ao certo o motivo, mas fico sempre com a impressão de que falta alguma coisa. Pode ser que este livro seja diferente, de alguma forma, mas realmente não sinto vontade de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Helena,

    Tenho muita vontade de ler essa série, gosto de livros juvenis e de fantasia, a diagramação desse livro é linda, espero no futuro poder adquiri-lo....parabéns pela resenha....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir