Noticias Literárias: Biografia de Woodrow Wilson

17 setembro 2013

A biografia de Woodrow Wilson, escrita por A. Scott Berg, acaba de chegar às livrarias dos Estados Unidos.
Warner Bros já está interessada em adapta-lo para o cinema. Informações indicam Leonardo DiCaprio como o produtor e protagonista do longa.
Woodrow WilsonWoodrow foi o vigésimo oitavo presidente dos Estados Unidos, mantendo-se no poder por duas vezes seguidas (1912 até 1921). Ele ficou muito conhecido por suas convicções racistas, reduzindo a participação dos negros na política dos EUA.

Foi a figura chave por trás da Liga das Nações - fundada durante a Primeira Guerra Mundial para manter a paz internacional.
Woodrow Wilson é considerado um pai do idealismo, lutou por uma Alemanha livre e com condições para um desenvolvimento econômico e democrático. Principal impulsionador da Sociedade das Nações, projeto que só não falhou por completo porque muitas das estruturas da SDN foram utilizadas futuramente na ONU e pelo fato de ter resolvido alguns pequenos conflitos entre nações na Europa e na América do Sul, tudo fez para que os políticos se tornassem sensíveis às populações que representavam, mostrando que estas são as mais prejudicadas com a guerra, e que as massas deviam ter uma opinião quanto à política externa do seu país (chamava mesmo inconstitucionais muitas das medidas tomadas pelos regimes da época). O fracasso da SDN está intimamente ligado com o facto dos EUA não terem aderido, apenas parcial e sucessivamente, à organização. (Via Wikipédia)


Leonardo DiCaprioA Scott Berg

O escritor A. Scott Berg já escreveu algumas importante biografias. Como Lindbergh, Kate Remembered só para citar.

Rayme Datsch
Sobre o Autor "Meu nome é Rayme, tenho 19 anos, faço faculdade de Ciências Contábeis e ainda não descobri se gosto mais de filmes ou de livros. Tenho mania de morder a boca até machucar; Tenho pavor de barata e borboletas; Sou super tímida e por não conversar com quem não conheço muitos me acham metida. (O fato de eu ser cega e quase nunca usar óculo também contribui bastante com isso, já que as pessoas passam por mim na rua e eu não vejo!); Adoro assistir vídeos de maquiagem na internet, apesar de quase nunca conseguir reproduzi-las; Sou bem indecisa. Às vezes gosto de uma coisa e daqui a pouco não gosto mais. Um sonho? Conseguir terminar de escrever um dos tantos livros que já comecei....

2 comentários :

  1. Rayme, um homem importante como ele com certeza merece uma biografia!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar deste presidente (tudo bem, não sou especialista em presidentes de outros países! rs), mas se o filme realmente tiver o "dedo" do diCaprio, provavelmente ficará muito bom.
    bjs

    ResponderExcluir