Resenha: Na Companhia das Estrelas, Peter Heller

08 julho 2013

Olá amores tudo bem?
Já reparam que tenho postado as resenhas do blog na segunda-feria? Pois é.
Geralmente leio um livro em cinco dias, ás vezes mais ou menos dependendo do livro e se ele está bom. No caso de Na Companhia das Estrelas não foi feliz. Mas vocês já vão saber o motivo.

Ps: Não tirei fotos do livro porque ele é brilhante e as fotos ficaram muito ruins, então apenas de algumas páginas ok? Me desculpem por isso.

Na Companhia das Estrelas - Às vezes, um bom coração é tudo de que um homem precisa - Peter Heller

Em um mundo devastado pela doença, Hig conseguiu escapar à gripe que matou todo mundo que ele conhecia. Sua esposa e seus amigos estão mortos, e ele sobrevive no hangar de um pequeno aeroporto abandonado com seu cachorro, Jasper, e um único vizinho, que odeia a humanidade, ou o que restou dela.
Mas Hig não perde as esperanças. Enquanto sobrevoa a cidade em um avião dos anos 1950, ele sonha com a vida que poderia ter vivido não fosse pela fatalidade que dizimou todos que amava. Hig é um guerreiro sonhador. E tem uma imensa vontade de gente, apesar da desilusão que se abateu sobre ele. Por isso é capaz de arriscar todo seu futuro quando, um dia, o rádio de seu avião capta uma mensagem...
Voe com Hig e Jasper e se encante ao descobrir que um mundo melhor pode estar em cada um de nós.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632346
Ano: 2013
Páginas: 408
Tradutor: Rosana Watson Martins Pereira
Nota: RuimRegular
6.5
fae60330e64811e2952222000ae912d7_7O livro narra a vida de Hig logo após uma gripe que devastou o Mundo, milhares de pessoas morreram e os poucos sobreviventes tem que aprender a viver com sua nova realidade: cidades abandonadas, falta de energia elétricas, saqueadores, pessoas armadas e por aí vai.
Hig vive com seu cachorro Jasper na fazenda do vizinho Bangley, o único sobrevivente nas redondezas e eles são obrigados a conviver um com o outro devido as circunstâncias.

Bangley, porém, não é de muitos amigos, Hig não se importa caso precise ajudar alguém.
Os dois homens contam com ajuda de um pequeno avião que Hig pilota para buscar mantimentos para eles.
Um dia Hig, motivado pelo lado aventureiro e porque precisava procurar mantimentos resolve fazer uma pequena viagem, descobrindo então que assim como ele existem outras pessoas, até famílias que foram devastadas pela gripe.
Ele embarca em uma aventura cheia de perigos, dúvidas, força de vontade para quem sabe construir uma nova vida.


Bem, pelo resumo que fiz e pela sinopse o livro poderia ser perfeito. Aventura, romance, drama, mas não, ele não é. E olha que não sou chata para ler um livro.
Antes de escrever a resenha fiquei imaginando se quem leu realmente o livro gostou dele tanto assim para dar cinco estrelas.
Fiquei em dúvida quanto isso, minha vontade de dar três estrelas para ele foi grande, mas um problema nos diálogos da história contaram pontos altíssimos. 
IMG00558
Os diálogos não possuem travessão, nem sinal que possa sinalizar falas e isso me deixou irritada durante a leitura e confusa em vários momentos. Tanto que, cheguei a voltar um capitulo inteiro por causa disso.
IMG00557


A história de Na Companhia das Estrelas é linda! Hig é um personagem extremamente carismático, fiquei completamente apaixonada por ele. Bangley com todo seu mal humor e com seu desespero por causa das peripécias de Hig, chegou a ser engraçado.
Mas infelizmente eles não foram o suficiente para suprir o problema de sinalização dos diálogos.
A história é ótima, um verdadeiro guia de sobrevivência (como já diz no livro), mas infelizmente não leria outra vez.
Só espero que aqueles que deram cinco estrelas ao livro tenham feito isso por causa da Editora e sim porque enxergaram algo na história que não vi.
E lembram-se sempre: eu não curti o livro, mas você pode gostar!
Tem promoção de capa de livro. Top Comentarista. E o Concurso Mr Penumbra (envie sua foto!!!!!!!!!!) Clique nos banners para saber mais!
04 02 

5 comentários :

  1. nossa, estranha mesmo esta diagramação dele eim Oo
    engraçado que neste momento estou lendo um livro meio parecido com este: não sei quando o personagem está falando com pensando, ou qual dos personagens que esta falando :S
    a sinopse dele parece ser interessante, mas acho que não leria não :S

    ResponderExcluir
  2. Nossa o livro deve ter uma estória linda mas não tem travessões deve causar muita confusão ao ler então te entendo em não dar as três estrelas.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esta é a primeira resenha negativa que leio sobre este livro. Acho até interessante ter este contraponto, para não ir com uma expectativa surreal para a leitura.
    De qualquer forma, eu pretendo ler. Pelo que entendi lendo outras resenhas, este livro trata muito dos sentimentos humanos. E eu gosto disto.
    O que realmente achei desagradável (agora pelo que você escreveu), foi a falta de pontuação, ou sinalização de falas. Isto é péssimo, também me irrita bastante.
    Pretendo ler o livro e confesso que ainda espero ter uma boa experiência, mas vou com as expectativas ajustadas.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Helana,

    Esse livro esta na minha lista de espera e não sei o que esperar dele e depois da sua resenha e dos pontos citados minha dúvida aumentou...parabéns pela resenha..abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Desde a primeira vez que li sobre o livro pensei em " A culpa das estrelas ". Ainda não tinha lido nenhuma resenha dele e foi bem o que eu imaginei mesmo. Vou acabar lendo, mas não pra agora, quero ver se é isso mesmo..

    leituderadeumageek.blogspot.com

    ResponderExcluir