Notícias Literárias: Prêmio SESC de Literatura.

23 julho 2013

Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe uma postagem um pouco diferente do que é mostrando no blog.
Ontem, estava assistindo o Programa Toda Manhã, da emissora da cidade que moro e estavam falando sobre o SESC e alguns projetos muito interessantes que ele tem – e eu não sabia.
Para vocês terem uma ideia, ás vezes algumas coisas legais acontecem na cidade que a gente mora e nem fica sabendo, ás vezes por falta de divulgação, ás vezes por ser um grupo mais restrito e ás vezes a gente nem sabe o motivo.

Pra ser sincera eu conheço apenas os projetos cênicos agora a parte literária deles não conhecia e acabei percebendo que tem muita coisa bacana acontecendo.
E uma dessas “coisas bacanas” é o Prêmio SESC de Literatura – me chamou muita atenção!
Vamos conhecer um pouco?
984178_546466182066193_2037854465_n

O Prêmio:
”Revelar novos talentos e promover a literatura nacional são propósitos do Prêmio Sesc de Literatura. Lançado pelo Sesc em 2003, o concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Além da divulgação das obras, o Prêmio Sesc também abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: os livros vencedores são publicados pela editora Record e distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do Sesc e SENAC em todo o país. Mais do que oferecer uma oportunidade a novos escritores, o Prêmio Sesc de Literatura cumpre um importante papel na área de cultura, proporcionando uma renovação no panorama editorial brasileiro.”
images (1)

Para participar:
”Aos autores iniciantes, que ainda não tiveram chance de mostrar ao público suas ideias e sua criação, este é o caminho. As inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura são gratuitas e aceitas em todo o Brasil. Basta procurar a unidade mais próxima do Sesc na sua cidade. Cada concorrente pode participar com uma obra, nas categorias conto e romance. O vencedor terá seu livro publicado e distribuído pela editora Record. Participe! Esta pode ser a chance de sua obra chegar às principais livrarias do país. Confira as regras do concurso no edital.”
Legal, né! É uma oportunidade enorme para os futuros autores mostrarem suas obras – bem, a gente sabe, tanto blogueiros, como autores, que existe uma dificuldade grande na hora do seu trabalho ser aprovado, corre de um lado, corre do outro e nem sempre aquilo que você escreveu com tanto amor é aceito. E muitos escritores de qualidade acabam publicando suas obras por conta própria.

Passei ontem um tempo lendo o site do Prêmio, achei bastante coisa legal da edição passada, muitos contos de qualidade – tá ai uma coisa que me revolta, existe muita coisa boa na literatura nacional e eu tenho o azar de receber livros com histórias ruins e para completar uma revisão péssima.
Outra outra que acho interessante mencionar é que os textos não precisam ter registro no ISBN, ou seja, você pode chegar no SESC da sua região sem se preocupar.

Eu queria ter coragem de levar meus contos e meu “semi-livro”, mas minha cara de pau ainda é pequena para tal.
Espero que pelo menos um leitor do blog tenha interesse de participar. E aproveite! Ás vezes a gente reclama que nada acontece na nossa cidade, mas as coisas legais passam em baixo do nariz e nem percebemos Smiley piscando
images
As informações vocês acham no link abaixo! Tem tudo, contos publicados, edital em PDF, divirtam-se:
Maiores informações: Prêmio SESC de Literatura
Portal SESC.
Top comentarista de Julho! Participem!
02
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Bom dia Helana,

    É verdade as vezes nem ficamos sabendo de alguns eventos perto de onde moramos e acho que voc^^e deveria apresentar os seus contos e o seu semi livro é assim que começa e eu apoio....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fantástico! Você tem toda razão, muitas vezes tem coisas incríveis como esta acontecendo pertinho da gente e por algum motivo não ficamos sabendo.
    Para os autores iniciantes é uma ótima oportunidade mesmo, além de divulgar o trabalho, ainda têm a chance de terem sua obra publicada por uma editora de renome. Bem bacana!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Lana, se não me engano eu já vi propaganda deste projeto na televisão! não sei se é este mesmo, mas já vi alguma coisa parecida...
    e porque você não leva seus contos e seu semi-livro eim? coragem mulher! se você não confia em você mesma, como você quer que os outros vejam o seu potencial e acreditem em você??? vai lá, eu sei que você tem potencial e que seus contos são ótimos, apesar de nunca ter visto... mas meu sexto sentido diz isso! hããm

    ResponderExcluir
  4. Esse projeos são tão legais e passa pela gente a nós nem percebemos e quando vamos saber já passou mas esse projeto é bem legal pois existe tantos autores que precisam lançar seus livros!

    ResponderExcluir