Movie: Bride Wars (Noivas em Guerra)

28 junho 2013

Laís Maria da Cruz


Não resisti. Sinto muito. Talvez tenham se cansado de ler sobre esse filme, ou talvez não tenham ouvido falar sobre ele, mas PRECISO escrever algo sobre. Assisti há mais ou menos dois anos, com duas de minhas melhores amigas, e chorei até o final. Apenas. Sempre choro ao ver esse filme.


Sinopse:
Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são amigas desde criança, quando planejaram em detalhes como seriam seus casamentos. Um deles é importantíssimo: que a cerimônia ocorra no Hotel Plaza, o local onde os mais badalados casamentos de Nova York ocorrem. Agora, aos 26 anos, elas estão prestes a se casar. Mas um erro na marcação das datas faz com que elas coincidam, o que gera uma disputa entre as agora ex-amigas por quem fará a cerimônia no local sonhado.
Lançamento: 6 de fevereiro de 2009 (1h 40min)
Dirigido por: Gary Winick
Com: Kate Hudson, Anne Hathaway, Bryan Greenberg mais
Gênero: Comédia , Romance
Nacionalidade: EUA
Resuminho: duas amigas desde sempre sonham com seus casamentos em um lugar disputado de New York. Quando recebem a proposta, quase ao mesmo tempo, elas correm para reservar o local, mas um erro de agendamento faz com que ambos fiquem para o mesmo dia. E agora, como lidar? Quem desiste da data tão sonhada em prol da amiga? Ninguém? Então, sinto muito, está declarada a guerra das noivas!
O filme é leve e divertido. Perfeito para: a) assistir em um dia de chuva e b) assistir em um dia de chuva com suas melhores amigas, comendo pipoca e mil doces super calóricos. E se prepare para rir, chorar, rir mais ainda e chorar bastante. Uma amizade longa posta em prova de uma maneira tão brutal (elas chegam a se prejudicar fisicamente, tingindo o cabelo da outra de azul e trocando a cor do bronzeamento artificial da outra, coisas assim) nos faz pensar em nossas próprias amizades e atitudes. Em meu interior, ao ver cada cena, eu pensava: e se fosse comigo? Eu abriria mão da data para ser aquela ao lado da minha melhor amiga desde sempre, para ver um sorriso em seus lábios quando o homem de sua vida dissesse “eu aceito” para ela? Ou eu entraria em uma guerra com todas as minhas forças para que a outra desistisse e aquele dia fosse meu, não importa a que custo? Honestamente, eu não sei. As duas opções soam extremamente tentadoras.


As personagens, Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são bem definidas:
Emma é aquela que abre mão do que gosta para satisfazer as vontades alheias, mesmo quando isso lhe custa algo. Liv é uma advogada meio workaholic que não se mostra fraca perante nenhuma situação.
Apesar disso, elas são melhores amigas, e se amam desde crianças, quando encenavam casamentos e guardavam coisas em uma caixa (Something old, something new, something borrowed, something blue, and a silver sixpence in her shoe). Até o dia em que são chamadas ao escritório da planejadora dos casamentos e ela anuncia a confusão nas datas. Aí tudo muda. Mas muda mesmo?
A meu ver, a definição de melhor amiga é simples: é aquela que estará lá por você sempre. É aquela que sente quando você não está bem, que sabe quando se aproximar e quando se afastar. Que sabe te dizer a verdade, mesmo que isso te magoe, mas também é aquela que estará lá para te apoiar quando seu mundo todo desmoronar em um instante. Às vezes pode parecer que ela está se afastando, encontrando novos caminhos, novas pessoas, coisas novas, mas não é bem assim. Ela é sua melhor amiga. Ela estará com você quando precisar. Não é porque se afastaram que deixaram de se amar. As pessoas crescem e seguem rumos diferentes, mas todos os caminhos se cruzam em algum ponto da estrada. Essa é a beleza da vida.
Enfim, acho que saí um pouco do contexto do que queria dizer, que era... Era o que, mesmo?
Não me lembro. Não importa, assistam Noivas em Guerra, com grande elenco e mensagem tocante. E por falar em mensagem, aqui vai um quote do filme:

“Às vezes na vida existem laços reais que nunca podem ser rompidos. Às vezes você vai encontrar aquela pessoa que vai ficar ao seu lado aconteça o que acontecer. Talvez encontre uma pessoa e celebre isso com o casamento. Mas também existe a chance de que essa pessoa com a qual você pode contar a vida toda, aquela pessoa que te conhece às vezes melhor que você mesmo seja a mesma pessoa que está ao seu lado esse tempo todo.”
Acho esse quote simplesmente perfeito, e define tudo. Com essa mensagem de paz e amor, me despeço. Até.
p.s.: dedico este texto às amigas do peito. Citando as mais importantes, caham caham: Helana, Brisa, Lays, Michelle, Michele, Kammila, Larissa, Larrisa (sim, são duas), Giselle, Laura. Sempre distantes, mas sempre perto. Amo vocês.
Aproveitem e participem do Concurso Cultural Mr Penumbra e também tá promoção de Capas e marcadores lá na Petites, é só clicar no banner!
                        04

Um comentário :

  1. meu deus Lana, acredita que eu comprei este filme já faz um tempão mas ainda não assisti?
    lendo sobre ele, tenho a impressão de que já assisti sim, mas não me recordo
    talvez eu tenha assistido somente alguns pedaços dele na sky, sei lá
    fiquei com vontade de vê-lo agora! hahaha
    acho que vou aproveitar e ver este fds mesmo *-*

    ResponderExcluir