Resenha: Água para Elefantes, Sara Gruen

23 maio 2013

Oieee amores tudo bem?
Perecerão que tem algo diferente no blog? Pois é, mudei o layout dele! Fiquei uns dez dias trabalhando no novo e finalmente ele ficou pronto e gostei muito do resultado. Só falta um detalhe! O SLIDE, tive que tirar ele ontem, pois deu problema, mas ele vai voltar anda hoje assim espero.
E para estrear a cara nova, vamos de resenha!!!
O livro de hoje é Água para Elefantes, uma bela história, cheia de sofrimento, amor, etc and etc…

IMG00358Água para Elefantes - Sara Gruen

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Edição: 1
Editora: Sextante
ISBN: 9788599296158
Ano: 2011
Páginas: 272
Tradutor: Anna Olga de Barros Barreto
Nota: 8.0
RuimRegularBom

Jacob é um velho senhor que não sabe exatamente se tem 90 ou 93 anos.
Depois da morte de sua esposa, ele vive em uma casa de repouso junto com suas memórias e com o segredo que guardou por mais de 70 anos.
Um belo dia em que almoçava junto com os demais idosos, eles começam a falar da época do circo e um dos senhores para impressionar diz que dava água para os elefantes quando o trem do circo passava. Jacob, furioso com a mentira discute com o velho senhor e com ajuda de uma enfermeira ele volta para seu quarto.
Cansado da vida que leva e solitário, Jaboc então começa nos contar sobre sua juventude e como chegou ao Circo Irmãos Benzini onde se apaixonou por Marlena.
IMG00357
Sara Gruen escreveu um belíssimo drama, Jacob em suas duas fases é um homem cheio de esperanças. Quando novo luta para sobreviver e quando velho necessita contar sua história.
Somos apresentados a uma série de personagens interessantes, Tio Al, August – os tiramos do circo. Marlena, sua ama e até Rosie a elefanta que acaba trazendo alegria e esperança para o circo.
Os personagens são fortes, Marlena é doce e muito firme em suas decisões. Jacob apesar de apaixonado sabe manter a postura. Já August impossível não sentir raiva dele. Sara Gruen escreveu muito bem os personagens. Por mas estranho que seja, gostei muito de August – imagino como deve ser difícil escrever um personagem tão ruim como ele.
IMG00359
Posso dizer a vocês que Água para Elefante não foi um dos melhores dramas que li. Esperei uma grande história e me deparei apenas com algo bom. Apenas isso.
Leria novamente? Sim, mas com pouca expectativa.
Não sou grande fã de dramas então sempre acabo não curtindo muito. O livro precisa ter um enredo excelente e uma escrita que flua para eu gostar. E não aconteceu com Água para Elefantes.
Achei que Sara arrastou certos pontos da trama demais e começou a ficar chato. O me incomodou muito não foi a escrita de Sara, e sim a evolução do livro, acho que alguns capítulos foram meio forçados.

Água para Elefantes tem uma história bonita. Triste, bem escrita mas que infelizmente não me agradou tanto assim!

Para quem quer ver o filme fica o trailer, é muito bom!

Resenhas legais que vocês devem ler:
Arquivo Passional: O Menino e o Fantasma do Menino
Todas as Coisas do Meu Mundo: O Cirurgião - Tess Geritsen

9 comentários :

  1. Oi xará!

    Estou me arrastando pra ler esse livro e até hoje não terminei. Toda vez pego, leio poucas páginas e deixo de lado novamente. Muitas pessoas falaram pra eu insistir, porque é muito bom, mas estou mais inclinada e compartilhar da sua opinião! Haha!

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não curti o livro. Achei o filme mais interessante xará!
      Te confesso que a história é boa e tudo mais, sei lá, não me agradou muito.

      Excluir
  2. estava ansiosa por esta resenha sua *--*
    comprei este livro já faz uns 2 anos eu acho, e acabei entocando ele na minha estante hahaha
    uma vez comecei a assistir o filme e acabei não gostando muito :S
    quero ler o livro, mas as vezes olho para ele e me dá um desanimo :(
    sinto que ele não será tão bom sabe....
    bom, quando eu criar coragem para ler te falo o que achei :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ver que tu tens um feeling pra coisa como eu. Comprei o livro mas não tava querendo ler, achava que seria meio chatinho e eu tinha razão.
      Olha.. tu deveria ler pra tirar a prova dos 9

      Excluir
  3. adorei o lay
    eu sempre fui curiosa para ler esse livro, mas algumas resenhas me desanimaram e sem contar que eu vi o filme antes ai tudo desandou.
    acho que a leitura não me agradaria tanto assim, por isso e vou tentar ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu lay ficou bonitinho, tá eu curti ele♥
      Eu gostei muito do filme, chorei pra caramba.. e tem o Waltz ainda né só pra eu amar mais o filme.
      Leia o livro e espero que tu goste dele.

      Excluir
  4. Adoro estreias de Layout. Haha. Ficou ótimo.
    Já li Água para Elefantes, não me lembro bem mas acho que achei o livro basicamente bom e só.
    Gostei muito do filme, da produção e claro de Robert Pattinson no papel. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Gigh sua linda ♥ Meu lay ficou bonitinho né/ To curtindo ele bastante.
      Então somos duas achei ele bom e só, nada mais que isso.
      Preferi o filme, como lidar com isso?

      Excluir
  5. Olá ! Bom na verdade eu estava atrás desse livro, mas ouvi falar que ele não era tão bom assim como eu imaginava.
    Mas gostei da sua opinião sincera sobre o livro, entendo que não foi um dos seus livros favoritos. Mas vou pensar se compro ou não.
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir