Séries: Bates Motel

20 abril 2013

Michele Kvarforth
Em 1960 foi lançado o filme Psicose. Baseado nos crimes Ed Gein, o filme retrata a secretária Marion Crane que por destino acaba no motel de Norman Bates. Película famosa pela cena do chuveiro e pela mudança de protagonista no meio do filme, ganhou mais três sequências (estas não tão famosas quanto o original) em um remake filmado por Gus Van Sant em 1998.
Mas como teria sido a juventude de Norman Bates para este apresentar um comportamento tão "peculiar" na fase adulta? É com essa premissa que surge a série Bates Motel, baseada nos personagens e acontecimentos do filme Psicose.
Entretanto, a série não se situa na metade do século XX como no filme e no livro que deu origem a ele. Agora a história é moderna, mostrando um Norman Bates nos seus 17 anos em pleno século XXI, com todas modernidades, como celulares de ultima geração, à sua disposição. Porém o cenário principal é o mesmo: o motel à beira de estrada e o casarão onde mora com a sua mãe.
Logo no início do primeiro episódio é mostrada a morte do pai de Norman, e em busca de um recomeço sua mãe compra o motel em uma cidade do Oregon. Norman começa como um, jovem comum que vai à escola, tem amigos, amores, participa de festas e está exposto à bebidas e drogas. O desenvolvimento da série que irá mostrar como ele vai lidar com tudo isso, e o principal, como se desenvolverá o seu relacionamento com sua mãe, parte principal da essência do personagem.


A mãe é interpretada por Vera Farmiga (do excelente filme A Orfã), e no papel de Norman, o ator Freddie Highmore (o pequeno Charlie do remake de A Fantástica Fábrica de Chocolates, lembram dele? É, ele cresceu...).
Para os fãs de Psicose, pode ser que haja um estranhamento em ver o personagem em situações modernas. Para quem ainda não conhece a obra original, vale dar uma conferida.
Bates Motel é uma série do canal A&E, já foi exibida até o quinto episódio nos Estados unidos e Reino Unido, porém ainda não tem data de estreia no Brasil. Quem tiver curiosidade pode acompanhar pela internet. E quem não assistiu o filme que deu origem à série, este é recomendadíssimo, afinal é um dos maiores filmes de suspense de todos os tempos.
Trailer:

Um comentário :

  1. gente meio estranho esse seriado o-o ashusahuauh sei lá deu medinho

    ResponderExcluir