Resenha: O Preço da Vitória, Harlan Coben

16 abril 2013

Oiieeee tudo bem amores?
Vamos para mais uma resenha?
Hoje tem Harlan Coben com Myron Bolitar para vocês! Esses livros de Coben me deixam doida. Quando acho que estou perto de ter a coleção completa, ou pelo menos mais títulos, outros livros são lançados, OMG.
Mas vamos lá.

O Preço da Vitória - Harlan Coben

IMG00170Myron Bolitar não é fã de golfe, mas, ao ser convidado por seu amigo Win para assistir ao Aberto dos Estados Unidos, aproveita a oportunidade para tentar conquistar novos clientes.E é o que acontece quando ele é procurado pelo pai de Linda Coldren, a golfista número 1 do ranking. Antes que perceba, Myron está novamente atuando como detetive, em busca de Chad, o filho de Linda que sumiu há dois dias.
O desaparecimento é mais um peso sobre os ombros do pai do garoto, o também golfista Jack Coldren, que lidera o torneio e luta para não repetir seu inexplicável fracasso de anos atrás.
Win se recusa a ajudar no caso ao ser informado de que foi sua mãe, com quem não fala há anos, que recomendou Myron à família Coldren. Mesmo sabendo que ela está à beira da morte, prefere manter distância.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411232
Ano: 2013
Páginas: 256
Tradutor: Luciano Vieira

A sinopse do livro já conta tudo que acontece, nosso agente multifuncional tem um caso delicado para cuidar e que envolve a família do seu melhor amigo Win.
Bolitar precisa descobrir o que aconteceu com Chad, um garoto de 16 anos que supostamente foi sequestrado e que a mãe insiste em não querer ajuda da policia, ou seja, apenas Bolitar pode desvendar todo mistério.
IMG00171
O problema está quando Win se nega em ajudar. Ele quer manter distância de toda sujeira que existe em sua família, fazendo com que Myron esteja por sua conta e só resta Esperanza para ajuda-ló.
O Preço da Vitória é cheio de mistério, suspense, passado de pessoas envolvidas, tudo que um livro de Harlan Coben precisa para ser bom.
Ele só deixou a desejar em uma coisa: WIN.
Achei que todo esse problema do passado dele afetou muito a relação entre Myron e Win, neste livro encontramos um Win incomodo, aborrecido e sem graça. Senti muita falta do envolvimento nas investigações de Myron, da ironia dele, do sarcasmos da dupla, por esse motivo não gostei tanto assim do livro.
Dá para entender o motivo de Win para ficar do jeito que ficou o livro todo, em O Preço da Vitória, conhecemos uma parte do Win pouco falada: sua familia.
Pelo passado dele ser tão complicado, as coisas ficaram super pesadas e acho que acabou afetando até a leitura.
IMG00173
No aspecto geral, o livro é ótimo. Um thriller que deixa o leitor roendo as unhas e rindo ao mesmo tempo quando Myron inventa de tomar seu achocolatado – cara não tem como não rir disso, é sério.

Harlan Coben, mais uma vez trouxe sim uma história feliz. Obviamente Myron consegue desvendar todo o mistério que rondou Chad e os podres dos seus pais Linda e Jack e mais uma vez, claro, o suspeito era o que se menos imaginava.
Trama envolvente que só Coben consegue escrever.

Ps: a Resenha ficou super curta, pois a intenção do blog não é falar spoilers, é quase inevitável falar de Myron Bolitar sem contar um pouco da amizade entre ele e Win nos outros livros. Se você ainda não leu, nenhum livro do autor e de seu personagem, leia, quero muito saber a opinião de vocês.


Resenhas legais para vocês visitarem:


Um bônus pra cês:
IMG00174


7 comentários :

  1. isso acontece comigo e os livros do Nicholas Sparks... quando estou quase completando a coleção, vão e lançam mais um :P
    bônus? isso foi para me fazer sentir inveja, isso sim... odeio vc! hããm
    aii, aprendi a gostar do Harlan por causa de você, agora não sei da onde tiro dinheiro para comprar o resto dos livros dele que ainda não tenho ;@

    ResponderExcluir
  2. Que montanha! Eu nao tenho nem nunca li nada desse autor. Tenho uma colega de trabalho é é FÃ NUMERO 1 e vive falando que ama os livros dele.
    Um dia quero ler, pq todo mundo fala que são ótimos!

    Bjos, flor!

    ResponderExcluir
  3. Olha eu gosto bastante dos livros do Coben, ele é muito bom, mas o melhor que eu li até agora foi Não conte a ninguém, foi o mais perfeito até o momento. Tem post novo lá no blog passa lá. Esperando a sua visita. E por favor curti a fanpage do meu livro.
    https://www.facebook.com/Criaturassombriasofficial

    ResponderExcluir
  4. babando nessa foto do final do post, que coleção ein Helena? *u*
    Bom eu faço parte do grupo que ainda não leu nenhum livro do Harlan ~sim eu ainda não li u.u rs ~ e devo dizer, mesmo não sendo meu genero preferido tenho curiosidade em ler algo do autor para entender o porq ele é tão elogiado sabe :3

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  5. Helana, vc realemnte é fã da escrita e das tramas criadas pelo autor!!!
    Vc está certa, com alguns livro é difcíl escrever resenhas sem soltar spoilers, melhor uma resenha curtinha do que revelar algo que pode estragar a leitura de um futuro leitor do livro.
    Beijocas.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha Lana!
    Bem clara e sem nenhum spoiler, e fiquei curiosa pelo livro!
    E invejando a sua coleção do Harlan, só um livro dele :(
    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Uau!!! Qta coisa do Harlan, Lana. Nunca li nada desse autor.
    Mas gostei muito da sua resenha e fiquei curiosa pra ler algo dele.
    Assim que der vou fazer isso.

    Beijokass

    ResponderExcluir