Resenha: {Re}postando, Se Eu Morrer Antes de Você

04 dezembro 2012


Oiee, tudo bem amores?
A resenha de hoje, não é nova! Como amanhã vou trazer Beije-me antes de morrer, eu quis postar novamente a resenha do primeiro livro da série de Lucy Kincaid, para refrescar a memória de vocês. E ficarem mais por dentro dos acontecimentos da vida dela!
O que posso alertar, é que você pode ler “Beije-me Antes de Você” sem precisar ler o primeiro, existem algumas nuances sim, mais nada de vai confundir a cabeça de vocês.

Se Eu Morrer Antes de Você - Série Love Me to Death - Volume 1 - Allison Brennan

Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar IMG01502contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy. Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O único jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.

Antes de mais nada, devo dizer a você que a capa linda desse livro engana quando você começa a ler. Depois que você capta a história percebe que a capa têm a ver sim com a história do livro.
Muitas pessoas chegaram pra mim e perguntaram se o livro era um romance ou um drama.
“Se eu Morrer Antes de Você” é um romance, é um drama… Policial. Aliás é o 1° volume da série Love Me To Death.

Allison nos apresenta Lucy, uma jovem com um passado devastado devido a um estuprador que a prendeu durantes dias e por pouco não a matou.

Durante anos Lucy tenta viver uma vida normal. Mas nada na vida dela é normal, sua família foi totalmente destruída psicologicamente por causa disso, tanto ela quanto os irmãos e parentes estão de algum modo trabalhando envolvidos ao lado da polícia.
Lucy sonha em ser agente do FBI por isso estudou sua vida toda para esta razão e boa parte do seu tempo tralhando para colocar na cadeia estupradores, pessoas mal intencionadas, seja com mulheres adultas seja com crianças.

A vida da moça muda quando um desses caras está em condicional e ela consegue armar uma armadilha para ele ser preso, naquela noite em diante sua vida vira um “meio inferno”, o cara que a estuprou aparece morto perto da casa dela, e todos, inclusive a própria Lucy são suspeitos de ter matado-o.
E uma série de crimes contra molestadores e estupradores são descobertos.
Ex agentes do FBI, policiais, detetive particulares, todos envolvidos para proteger Lucy de alguma forma. Pois acreditam que alguém está atrás dela.

A autora escreveu esse romance policial tão bem que em certos pontos dos livros tive a sensação que ela mesma foi uma agente do FBI. Os detalhes dos acontecimentos, os agentes e detetives se comportaram durante o livro todo me deixou muito surpresa.

Allison Brennan escreveu Lucy muito bem, uma moça de 24/25 anos que apesar de todo trauma que tem na vida, seguiu em frente, apesar de toda dor,das lembranças que ela tem na própria pele quer ser uma pessoa normal.
Alguns capítulos do livro são bem fortes, principalmente aqueles que são retratados os pensamentos de um maniaco,o modo que ele fala de Lucy e trata qualquer mulher é nojento, é doloroso e forte – isso fez com que o livro tivesse uma pitada de realismo o deixando mais interessante. Do que adianta escrever um livro sobre uma vitima se não existir um pouco da cabeça de um estuprador? A coragem da autora foi grande nesse aspecto.

Quando você for ler Se eu Morrer antes de você – lembre-se, esse livro não é cheio de frases legais, bonitinhas e ele tem uma continuação o que me deixou roendo unhas.
Gostei muito dele. A história me prendeu muito, o tema abordado é muito interessante, os detalhes de cada acontecimento na medida certa. Porém é um livro que muita gente vai torcer o nariz. Aqueles que gostam de um bom Thriller com certeza vão adora.. Não sei se indicaria a todos.

“Se eu morrer antes de você” é um livro bem diferente. Peço que leiam e tirem suas próprias conclusões. ♥

bannerpromo03    SORTEIO  SORTEIOpetites

5 comentários :

  1. E eu não sabia de onde vinha o Lucy, UHAUAHUAUA mas eu gostei da história, e livros com sequencias me ganham sabe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HASUAHSUAHSUA Lucy Kincaid vem desse livro aí.. ♥

      Excluir
  2. gosto de thriller, então acho que vou gostar dele *--*
    desde que lançou Se eu Morrer Antes de Você eu quero ler ele, e no começo imaginava que fosse daqueles dramas de chorar horrores (pela capa) mas depois de ler algumas resenhas vi que não e bem assim :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é drama, ele é tenso. E o pior Rayme são SETE LIVROS, aqui no Brasil a série foi titulada como Love To Death lá fora a série chama-se Lucy Kincaid mesmo. É muito bom!

      Excluir
  3. [Oh, God, escrevendo o comentário pela segunda vez, apanho horrores do blogspot, mas ok. kkkk]
    Amarei esse livro, apesar de as resenhas do meu blog serem a maioria melosas, amo esse tipo de livro, tenho vários e nem sonhava que esse era. Vi a capa e imaginei o maior agua com açucar do mundo, ai juntou com o título, pensei que era drama meloso, ai ele não me chamou atenção, mas agora que falou que tem uma pitada enorme de ação, PRECISOO!! kkkk

    ResponderExcluir