Resenha de série: Arrow por @elanamoreira

25 novembro 2012

sriesElana Moreira é colunista de séries, e dona do Blog: Hunters Culture
Olá pessoas, tudo bem??
A série do dia estreou tem pouco tempo e os fãs de Smallville vão adorar: ARROW
clip_image001
Após um naufrágio, o milionário Oliver Queen desapareceu e foi dado como morto. Cinco anos depois ele foi encontrado vivo em uma ilha remota no Pacífico. Quando ele chega em casa é recepcionado por sua mãe, sua irmã e seu melhor amigo. Parece que sua experiência na ilha o causou algumas mudanças. Enquanto Oliver descobre a verdade sobre o homem que tornou-se, tenta alterar os seus erros do passado. A primeira, será sua ex-namorada Laurel Lance. Enquanto se reconecta com as pessoas, cria uma identidade secreta de Arrow, um arqueiro encapuzado que irá corrigir os erros de sua família, a luta contra os males da sociedade e recuperar sua antiga glória.
FONTE: ORANGOTAG

 Arrow é uma série de televisão americana de drama e fantasia baseada na série de quadrinhos Arqueiro Verde. Estreou em 10 de outubro de 2012 na emisora americana The CW. A série segue a vida do playboy Oliver Queen, que após cinco anos retornar de uma ilha deserta para combater o crime e a corrupção da cidade. Arrow também contará com participações de outros personagens da DC Comics.
A Warner Channel anunciou a estreia da série na sua progamação a partir do dia 22 de outubro de 2012.[1]
No dia 22 de Outubro de 2012, foi confirmado que a série contará com 22 episódios na primeira temporada.
FONTE: WIKIPEDIA

clip_image002
Gente, tenho que dizer que estou adorando a série. Ela já está no seu 5 episodio e cada dia está surpreendendo mais.
A série nos mostra quando Oliver é resgatado da ilha em que passou 5 anos e volta para casa. Foi um milagre, pois todos achavam que ele estava morto, assim como o seu pai, devido o naufrágio do barco quem estavam.
clip_image004
Todos achavam que depois desse tempo todo, Oliver tivesse mudado. Antigamente ele era um riquinho mimado, que fazia o que queria, sem medir as consequencias dos seus atos. Porém, ele volta da mesma forma, querendo aproveitar todo o tempo perdido, continuando a dar suas festas e a gastar seu dinheiro.
Mas na verdade ele apenas age assim para esconder a sua identidade: O Arqueiro Verde. Desde que voltou, ele está em uma missão para consertar todos os erros da sua família e das pessoas poderosas de sua cidade. Mas as coisas não vão ser fáceis. Fingir ser uma coisa que não é, não poder contar a verdade para ninguém, e apesar de estar fazendo justiça, ter toda a policia o procurando, pois acham que na verdade ele é um assassino, não são as coisas mais simples do mundo.
clip_image006
Em meio a isso, a cada episódio, vai aparecendo alguns flashbacks (adoro flashbacks) do tempo que ele passou na ilha e tudo o que aconteceu com ele lá, fazendo com que a gente entenda as coisas aos poucos.
 
Além disso, alguns outros mistérios vão aparecendo, como por exemplo, o motivo do barco ter afundado. Talvez não tenha sido um mero acidente.
O enredo está sensacional, não deixando nenhuma ponta solta e como eu disse antes, nos surpreendendo a cada episódio.
Podemos contar com alguns ótimos personagens. A ex namorada de Oliver, Laurel, que hoje é uma advogada bem sucedida e que quer fazer justiça. O pai dela, detetive Lance, que mantém um ódio por Oliver (não posso contar o porque). A mãe dele, Moira, que parece ter muitos segredos. A irmã, Thea, que é mais esperta do que imaginamos e acho que poderia ser uma ótima ajuda para ele. O segurança particular, Diggle, que será um ótimo aliado. O melhor amigo,Colin, que o ajuda a manter as aparências. Assim como mais alguns, mas se eu contar, será um spoiler.
clip_image010 clip_image012clip_image014 Eu não li os quadrinhos, mas pelas resenhas e criticas que estou lendo pela internet, os roteiristas da série estão fazendo um ótimo trabalho misturando os quadrinhos com a série e soltando várias referências interessantes.
Bom, é isso gente. Está valendo a pena cada episódio assistido e tenho certeza que só vai melhorar!
Trailler: https://www.youtube.com/watch?v=XjskYhvNeIs
Site: http://www.arrowbrasil.net/
Beijosss















5 comentários :

  1. parece ser muito legal!
    estou com minhas series atrasadas :(
    fiquei quase um mês sem note, então estão todas acumuladas! mas logo entro em ferias, ai consigo organizar tudo e vou dar uma olhada nesta! vou marcar na minha agenda :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu sei como é isso Rayme!
      Eu tenho tv a cabo, mas mesmo assim baixo é mais prático.

      Excluir
  2. Eu estou com tantas séries atrasadas. :/ Sério, a minha falta de tempo tá acabando comigo.
    Acredita que baixei o piloto assim que saiu e até agora não vi? Tenso.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Humm então a serie é boa mesmo? Haha.
    Meu marido esta acompanhando, mas não acreditei muito na opinião dele e nem quis acompanhar. Mas a sua opinião me deixou curiosa. ;)
    Ps: Eu tbm adoro Flashbacks.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Humm então a serie é boa mesmo? Haha.
    Meu marido esta acompanhando, mas não acreditei muito na opinião dele e nem quis acompanhar. Mas a sua opinião me deixou curiosa. ;)
    Ps: Eu tbm adoro Flashbacks.

    Bjs

    ResponderExcluir