Meme do mês {Dia 17}

03 novembro 2012

Para ler as outras respostas clique nos links aqui: Dia 01 . Dia 02. Dia 03. Dia 04. Dia 05. Dia 06 . Dia 07. Dia 08.Dia 09. Dia 10. Dia 11. Dia 12. Dia 13. Dia 14. Dia 15. Dia 16.
bannerOMemeLiterario2012
Dia 17 – Na sua opinião, qual é o propósito da literatura? Entreter? Educar? Ampliar horizontes? Fale um pouco sobre isso.
Pergunta mais linda desse mundão!
Entreter, educar, ampliar horizontes. Leitura é um pouco dos três.
Para uma leitura agradável tem que te rum pouco dos três!!!
Ela tem que entreter, deixar você com animo, feliz quando lê algo gostoso.
Ela tem que educar, nem que seja ensinando pequenas coisas para a vida.
Ampliar horizontes, no linguajar do seu dia, até aquelas viagens malucas que a gente faz quando fecha os olhos.
E claro, todos sabem que ler´faz bem para saúde. Leiam turma! Leiam.

6 comentários :

  1. Pra mim, ler é acima de tudo, um modo de sair da minha realidade.
    Quando estou com algum problema, só um livro para me fazer "desligar" da minha vida e viver uma nova em um lugar distante, com pessoas diferentes.

    Assim o tempo passa, as coisas se acalmam e quando volto a realidade, minha cabeça já está mais fria e posso pensar com clareza no que está me encomodando.

    ResponderExcluir
  2. Ah, ler é maravilhoso. Uma leitura, da mais simples que seja, lhe concede diversas vantagens. Uma pena que muitas pessoas não saibam disso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, ler é maravilhoso. Uma leitura, da mais simples que seja, lhe concede diversas vantagens. Uma pena que muitas pessoas não saibam disso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. pergunta complicada. não acho que ela é um pouco dos 3 e sim muito dos 3!
    as vezes estamos em um momento triste e tal, e quando lemos um livro (não necessariamente de autoajuda) acabamos nos animado e esquecendo de todos os problemas. sim, educa sim, impossível dizer o contrario! amplia horizontes, nos faz viajar... efeito redbull na veia! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade tem que ser pelo menos um pouco de cada um para ser um bom livro, pelo menos acho assim!!!

      Excluir