O Meme Literário de um Mês. {Dia 01}

18 outubro 2012


outros
Oiee tudo bem?
Estou querendo fazer esse meme a um tempão. Vou deixar e deixando. Inclusive até comentei com a Tathy do Tantas Coisas, que queria fazer e acabei deixando :(
Mas agora na casa nova, deixei a preguiça de lado e resolvi fazer *o*
bannerOMemeLiterario2012
Mas Helana, o que é esse meme?
É simples, é um meme com uma séries de perguntas literárias que devem ser respondidas durante um mês!
Quem fez ele foi o Blog Happy Batatinha, achei a ideia interessante e resolver fazer também - antes que esqueça, não consegui comentar no seu blog falando a respeito do Meme :(
"Como faço para participar:
É bem simples. Basta postar suas respostas no seu blog, no seu Tumblr, no seu Facebook ou aqui nos comentários do post específico aquela pergunta e informar o link da sua resposta na ferramenta de coleta de links. Eu explico melhor como a ferramenta funciona em cada post diário.
“(IMPORTANTE! Se você for participar via Facebook, você deve responder a pergunta do dia no post respectivo que colocarei diariamente lá no Facebook do blog! A cada dia postarei uma foto com a pergunta do dia e é nos comentários dela que você deverá responder. Não aceitarei respostas do Face a não ser que seja lá! Assim as respostas ficam centralizadas e todos podem ler e interagir. Ideia da Sharon. Obrigada, moça! :))"
O meme foi feito tem um tempo já, a intenção nem é ganhar nada com isso, é apenas para vocês conhecerem um pouco mais sobre meu gosto literário! Ignorem qualquer data ok? *-*

As perguntas.
Dia 01 – Que livro você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?
Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? Fale um pouco sobre eles.
Dia 03 – Como você escolhe seus livros? Por autor? Por assunto? Pela sinopse? Por uma indicação? Fale sobre isso.
Dia 04 – Você costuma lê certo livro só porque ele está em voga? Você é do tipo que lê o que todo mundo está lendo só para estar na “moda” ou segue o seu próprio estilo de leitura?
Dia 05 – Você costuma ler graphic novels e/ou gibis? Gosta? Não gosta? Tem algum que seja o favorito? Fale sobre isso.
Dia 06 – Um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez. (Pergunta feita no Meme de 2010. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)
Dia 07 – Você já pensou em escrever um livro? Se sim, sobre o que seria? Fale um pouco sobre o assunto. Dia 08 – Cite um livro que você gostaria que nunca acabasse. Por que?
Dia 09 – O que você acha dessa “moda” de livros que acabam virando séries? É a favor? É contra? Não fede nem cheira? Diga o por quê.
Dia 10 – Spoilers te assustam? Fica triste quando lê algum sem aviso prévio ou não faz diferença saber detalhes essenciais da história?
Dia 11 – O que faz um grande escritor? O que faz um grande livro? Quais são as qualidades essenciais em ambos, na sua opinião, para que eles estejam entre os melhores?
Dia 12 – Você prefere livros narrados em primeira ou em terceira pessoa? Na sua opinião, o tipo de narrador pode influenciar a história do livro? Fale sobre o assunto.
Dia 13 – Cite um trecho de um livro que você gosta.
Dia 14 – Você costuma frequentar bibliotecas? A biblioteca municipal? A da faculdade? Quantos livros costuma pegar? Fale um pouco sobre o assunto.
Dia 15 – Se você pudesse escolher um único livro para ganhar/comprar até o final do ano, qual seria? (Pergunta feita no Meme de 2011. Se você participou na época, procure comparar as respostas. Ainda é o mesmo livro? Você acabou conseguindo o livro escolhido da época?)
Dia 16 - O que te faz largar a leitura de um livro no meio do caminho? Que defeitos imperdoáveis um livro tem que ter para você abandoná-lo?
Dia 17 – Na sua opinião, qual é o propósito da literatura? Entreter? Educar? Ampliar horizontes? Fale um pouco sobre isso.
Dia 18 – Você costumar ler e-books? Ou prefere o bom e velho livro em papel? Por que? (Pergunta feita no Meme de 2011. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)
Dia 19 – O que você acha da elitização da literatura? Você acha que realmente só é intelectualizado aquele que lê os clássicos da literatura? Que ler 1000 livros “de banca” não equivalem a 10 clássicos? O que você acha das pessoas que criticam a literatura “para a massa”, os blockbusters literários? É mesmo possível julgar o nível de intelecto de uma pessoa pelo que ela lê? Você tem algum preconceito literário?
Dia 20 – Cite 3 livros especiais na sua vida. Fale sobre eles.
Dia 21 - Cite 3 personagens literários favoritos. Fale sobre eles.
Dia 22 – Cite 3 escritores que você gosta. Fale sobre eles.
Dia 23 - Com que frequência você lê fora de sua zona de conforto? Você costuma abrir os horizontes para novos escritores, gêneros, países quando o assunto é leitura ou você lê sempre o mesmo dos mesmos? Dia 24 – Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando. Fale sobre ele. (Pergunta feita no Meme de 2011. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)
Dia 25 – Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando. Fale sobre ele. (Pergunta feita no Meme de 2011. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)
Dia 26 – Fale de alguns hábitos literários seus. Como inspiração, veja a lista 1 e a lista 2 que fiz há algum tempo.
Dia 27 – Cite um livro que você gostaria de ler mas que por algum motivo nunca leu. Por quê? (Pergunta feita no Meme de 2010. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)
Dia 28 - 5 livros que estão na tua pilha de “vou ler”. (Pergunta feita no Meme de 2010. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)
Dia 29 - Qual foi o último livro que você comprou? Fale sobre ele.
Dia 30 - Qual o livro que você leu esse ano que menos gostou? Fale sobre ele.
Dia 31 - Qual o livro que você leu esse ano que mais gostou? Fale sobre ele.
Vamos a primeira pergunta né gente?
Dia 01 – Que livro você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?
Dexter - Desing de um Assassino.
Sobre o que é?
Sobre Dexter Morgan, um Serial Killer que mata outros assassinos. O primeiro livro da série serviu de base para a série de tv DEXTER.
Onde você está?
Bom estou em uma parte que eles descobrem que as pessoas mortas no livro, já estavam mortas, ou seja, alguém as tirou do necrotério - o que já é bem macabro O_o mais ou menos na metade do livro.
Você está gostando?
Olha, depois de DEXTER no Escuro que foi bem decepcionante esse conseguiu melhorar muito. To adorando a Deb, ela apareceu muito no livro, o Dexter também está mais solto e menos confuso.
Creio que amanhã ou sábado tenha resenha ♥

2 comentários :

  1. Ai, guria, eu amoooo esse Meme! *-*
    Espero que tu goste de fazê-lo! :)
    Perdoe pelo sumiço aqui nos comentários, mas minha vida está tristemente corrida :/
    Espero melhorar isso :)


    Eu não tenho curiosidade em ler sobre o Dexter, pois sou medrosa.. :(
    Mas depois me conta o que achou e como é, se é muito forte e tal. Talvez eu me anime a ler ;)


    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  2. To amando esse meme, vou fazer todos...


    Ah Dexter não tem que ficar com medo!!! Não tem nada de macabro e tal.
    Acho que amanhã faço a resenha do livro..

    ResponderExcluir