Meme Literário do mês {Dia 04}

21 outubro 2012

bannerOMemeLiterario2012
Ebbaaa, mais uma perguntinha do meme literário
Para ler as outras respostas clique nos links aqui: Dia 01 . Dia 02. Dia 03.
Dia 04 – Você costuma lê certo livro só porque ele está em voga? Você é do tipo que lê o que todo mundo está lendo só para estar na “moda” ou segue o seu próprio estilo de leitura?


Você costuma lê certo livro só porque ele está em voga? Não! Muito difícil ler um livro porque ele é do momento.Até aqueles que recebo das Editoras espero passar a onda de leitura da galera para começar a ler esses.
No final das contas todo mundo lê coisas iguais, as resenhas acabam perdendo a graça.
Você é do tipo que lê o que todo mundo está lendo só para estar na “moda” ou segue o seu próprio estilo de leitura?
Tenho meu próprio estilo de leitura. Quem leu minha resposta do Dia 03 (link lá em cima) já sabe que leio por intuição.
Gosto muito de thrillers, um bom suspense, um drama familiar desses cheio de mistérios. Romances são sempre os últimos da fila – mas gosto deles, quero deixar bem claro!

2 comentários :

  1. Ah flor essa pergunta é bem legal heim e adorei sua resposta, pq é praticamente o que eu penso. =D
    Também não gosto de ler os livros que todos estão lendo, pois se todos lerem os mesmos livros, serão publicadas as mesmas resenhas e os leitores vão ficar saturados, pq entrarão nos blogs e verão resenhas sempre do mesmo livro né? Daí eles se cansam e acho que até perdem o interesse em comentar, ou nem leem a resenha, o que é pior.
    Dos livros que estão na moda, eu raramente me interesso por algum, ou leio junto com o pessoal. É muito difícil isso ocorrer, a não ser se o livro for muito do meu interesse, daí eu abro uma excessão, mas pensando um N coisas, como por exemplo, se tenho grana pra comprá-lo, se não dá pra esperar, se a minha lista de leitura está curta ou se pelo menos posso passar ele na frente.
    Sobre o meu sestilo literário, é idem ao seu. Curto muito, mas muito mesmo os trillers, suspenses, livros policiais e deixo os romances água com açúcar por último, por não curtir muito.
    Não que eu não goste, mas eu acho bem mais interessante ficar sentindo um frio na barriga com as leituras que ler frases românticas o tempo inteiro...Mas isso é uma coisa minha e acho que vc me entende né?
    Bem querida, adorei suas respostas, pq foi divino encontrar alguém tão parecida comigo no gosto literário.
    Bjokas flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é concordo com você..
      E o que a gente mais vê no mundo literário é o pessoal recebendo livro e já lê. Tudo no mesmo mês, não dão tempo ao tempo. E nem percebem que fica chato isso. Mas né? Cada com sua cabeça.

      Excluir