Outros: Poesia, O Meio do Avesso.

15 maio 2012


Por Bel Farias (Twitter @Bel_Larie)


O meio do Avesso

preciso do que não cabe
sem esforço.
preciso dizer a verdade:
algum mar ou cosmo
me excede
nesse processo de vida
literalmente descabida
que, além de mim,
não sobra
mas, dentro de mim,
transborda.

e o meio cintilou-se,
quando meu corpo
envolveu-se de infinito
[excedeu-se!]
o meu mundo interior
[fendeu-se!]
tornou-se extinto
[perdeu-se!]
dentro de si mesmo:
avesso no avesso do avesso...

(Rafaela Figueiredo)



Poesia é para quem tem sensibilidade; Tanto para ler/ouvir, quanto pra lança-la ao papel e despertar emoções em corações alheios.
Rafaela Figueiredo, carioca, 25 anos e professora, com sua forma singular e extremamente bela de escrever, consegue isso muito bem. Tão bem que conseguiu publicar o seu primeiro livro, O Meio do Avesso, no último dia 09.
Eu já encomendei o meu e, embora ainda não o conheça por completo, já li diversos do que ela posta em seu blog pessoal. Para ser mais exata, são 4 anos acompanhando e me identificando! Por isso, por hoje, a indicação fica para este livro e com uma garantia; Vocês vão se apaixonar, tal como eu sou apaixonada. Eu e a Márcia Tiburi (Filosofa, Escritora e Ex-apresentadora do Saia Justa). Confira o Trecho da orelha que a Márcia deu a Rafaela:

"Foi de tanto ler poesia que Rafaela Figueiredo ficou assim: essa inteligência intensa pintada com lírico deboche. Um tanto de juventude e aquela coragem de publicar livro de poesia num mundo que conta apenas o peso morto do dinheiro; um tanto de maturidade e a liberdade de rimar o cotidiano com as dores de "minh’alma sombria” – que ora aparece também como “minh’alma desnatada” – , eis a pessoa poética que é, no espírito desta letra que ora se apresenta aos leitores. (...)"

Quem quiser se render as maravilhas da poesia e solicitar o livro, além de conhecer a Rafaela, só enviar email: omeiodoavesso@gmail.com


Participem da outra promoção que está rolando no Blog - Promoção: Aniversário In The Sky & Novo Conceito, é só clicar no Banner:

2 comentários :

  1. Olá, Helana!
    Gostei da dica, pelo visto essa autora é muito talentosa!
    Tenha uma maravilhosa semana!
    Beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
  2. Yohanna Elizabeth18 maio, 2012

    Que poema lindo *-*
    Pelo que pude notar por esse poema, ela escreve muito bem! Parabéns.
    Espero que ela escreva mais livros, pois poesia é algo inimaginavelmente encantador.

    Beijos

    ResponderExcluir