O Demônio e a Srta Prym

07 outubro 2010


Um dos livros que mais gostei de Paulo Coelho, foi O demônio e a Srta. Prym.Deixei de ler os livros dele já tem um tempo, ele saiu um pouco daquilo que ele mais gostava que era magia, lado espiritual mais forte e tentou montar histórias, um dos últimos livros que li dele foi A Bruxa de Portobello, e sinceramente tive que me forçar a termina-lo.
O que é uma pena, a história parecia interessante, mas o conteúdo deixou a desejar.
...
Organizando meus livros, senti saudade do "O demônio e a Srta Prym" e resolvi falar um pouco dele.
Vamos lá?

O Demônio e a Srta. Prym.
Sinopse:Uma cidade dividida pela cobiça, a covardia e o medo. Um homem perseguido pelo fantasma de um passado doloroso. Uma jovem em busca da felicidade. São apenas sete dias, decisivos para que anjos e demônios lutem por aliados. Nesta longa e única semana, cada personagem fará seu pacto - Bem ou Mal?A pequena Viscos, um vilarejo esquecido no tempo e no espaço, será o palco dessa batalha inquietante.Ao receber o misterioso estrangeiro, a cidade se torna cúmplice de uma trama ardilosa, que marcará para sempre a história de cada um de seus poucos habitantes.Ele veio de muito longe e precisa encontrar a resposta à pergunta que o atormenta - o homem é, em sua essência, bom ou mau?Fonte: Skoob

A história se passa em uma pequena aldeia de cerca de 200 habitantes  Viscos. Um lugar separado do mundo onde todos olham a vida com alegria, tranqüilidade e compaixão. E para muitos parece ser difícil aceitar que aquela é a última geração de agricultores da região.

A estória tem início com uma velha senhora chama Berta, a mais antiga moradora da aldeia. Calada e aparentemente misteriosa, Berta, cumpri seu ritual de 15 anos, sentar em frente a sua casa e ver o dia passar.Porém tudo muda quando um homem misterioso passa pela aldeia, a velha senhora pressente que ele trás algo de ruim e solitário junto com ele, e claro o homem hospeda-se no único hotel da aldeia.
O livro está divido entre o demônio e o anjo que temos dentro da gente e até onde vamos para realizar nossos caprichos mais ousados.
A leitura é leve, gostosa, não cansa em nenhum momento e te leva a querer saber logo o que acontece com suas personagens.
Prym, é uma jovem cheia de sonhos e que por ser tomada por eles vê uma oportunidade de mudar de vida, pegar ou lagar?
Se você não gosta de Paulo Coelho, pode mudar de ideia se ler esse livro, certamente vai se render aos mistérios da aldeia de Viscos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário